Dia do amigo, uma data super argentina

Todo ano na Argentina acontece a mesma coisa no dia 20 de julho. Restaurantes e bares cheios, é difícil pegar táxi e a noite vai até tarde. É o dia do amigo!

Essa data até existe no Brasil, mas muita gente não dá bola. Aqui em Buenos Aires é coisa séria. Os planos para a noite são feitos com bastante antecedência.

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Dia do amigo, uma data super argentina

dia do amigo argentina
Créditos: Shutterstock

Mas por que exatamente dia 20 julho foi escolhido para ser o dia do amigo?

A resposta tem tudo a ver com o ano de 1969 e a chegada ao homem na lua também nessa data.

Um argentino chamado Enrique Febbraro achava que um homem pisar na lua significava um momento único na história, uma emoção que todos humanos compartilhariam. Segundo ele, esse grande passo da humanidade era uma enorme demonstração de amizade e união.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

Brandon Palermo
Obviamente a maioria sai pra comer carne Foto: Fanpage restaurante Brandon

Sendo assim ele começou a escrever cartas e cartas, mil para ser mais exato, a diferentes cidades do mundo propondo a data do dia do amigo. Ele esperava poucas respostas mas acabou sendo surpreendido positivamente. Das mil cartas que enviou, 700 foram respondidas apoiando sua iniciativa.

Desde então, o dia que Neil Armstrong pisou na lua é comemorado o Dia do Amigo em vários lugares!

Tá em Buenos Aires esse ano e quer comemorar o Dia do amigo?

O pessoal da Festa Piso Compartido vai fazer um super festerê para festejar essa data no Niceto Club na quarta, 20 de julho, num esquema que os argentinos chamam de After Office. Ou seja, festa cedo!

Vai ter coisas gostosas para comer, promoções para amigos e mucho más. Essa Festa do Dia do Amigo é feita já faz 5 anos e reúne muitos turistas, expatriados e estudantes estrangeiros na cidade. Taí sua chance de fazer amizades internacionais em Buenos Aires.

Data: 20 de julho 2016, quarta
Abertura: 19 hs
Local: NICETO CLUB –  NICETO VEGA 5510 (PALERMO)
Preço: GRÁTIS até 21hs se você confirmar sua presença no evento
https://www.facebook.com/events/1043282839052402/

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

2 comentários em “Dia do amigo, uma data super argentina”

  1. Amei saber! Quando estudava publicidade eu me deparei com um zilhão de propagandas argentinas do dia do amigo e não entendia porque a data é tão forte lá! Deveria ser assim do Brasil também, né? Obrigada por compartilhar.

    Responder

Deixe um comentário