Alfajor El Cachafaz Mousse – O mais bonito da cidade

O Alfajor El Cachafaz Mousse é um dos melhores alfajores da Argetina.

Vamos falar um pouco mais sobre ele?

Economia => Seguro Viagem Argentina (dicas + desconto)

Alfajor El Cachafaz Mousse

O tema é polêmico, mas para mim não tem nem o que discutir:

A marca “El Cachafaz” faz os melhores alfajores da Argentina.

Ao contrário da toda poderosa Havanna, que tem um café em cada esquina de Buenos Aires e até algumas filiais no Brasil, El Cachafaz prefere uma outra estratégia de marketing.

Ou melhor seria dizer nenhuma estratégia de marketing? Nunca vi nada de publicidade dessa marca deliciosa.

Eles já tinham os alfajores de maizena e dulce de leche, mas esse lançaram também um que é um verdadeiro terremoto de paixão do paladar: o Alfajor El Cachafaz Mousse.

Com uma casquinha um pouco mais dura, um recheio super cremoso e um gosto levemente amargo, o alfajor El Cachafaz Mousse de Chocolate é o grande campeão da gordice porteña!

Definitivamente o alfajor mais bonito da cidade!

Encontrá-lo está ficando cada dia mais fácil. A maioria dos kioskos da cidade tem um parte reservada para essa marca. O preço é um pouco mais caro que os demais, mas não tem nem comparação.

Apenas peça e se delicie!

Algumas informações extras, de leitores que leram o post e comentaram no nosso Facebook:

1. Os donos do El Cachafaz são os donos originais do Havanna, por isso a fórmula é tão parecida. Eu diria que a fórmula é melhorada.

2. Decidiram vender mais em kioskos exatamente para não competir com o Havanna e outras grandes marcas.

3. A embalagem é igualzinha de um alfajor dos anos 80 chamado Suchard.

Então, depois que você provar, não deixe de nos falar o que achou!

Alfajor el cachafaz mousse
Alfajor el cachafaz mousse

Alfajor Argentino

O alfajor argentino é uma iguaria tradicional da culinária argentina, que consiste em duas ou mais camadas de biscoitos macios (chamados de “bizcochos” ou “masas”) unidos por um recheio doce, como doce de leite, doce de leite coberto com chocolate, geleia ou creme.

Após a montagem, o alfajor pode ser coberto com chocolate derretido, açúcar de confeiteiro ou coco ralado.

É uma sobremesa muito popular na Argentina, encontrada em diversas versões e sabores em confeitarias, padarias e mercados. Sua origem remonta aos tempos coloniais, influenciada pela culinária espanhola, mas ao longo dos anos, foi incorporando elementos locais e se tornou um ícone da gastronomia argentina.

O alfajor argentino é apreciado por sua textura macia e suave, equilibrando a doçura do recheio com a leveza dos biscoitos. É comum encontrá-lo em diferentes tamanhos, desde os pequenos para consumo individual até os maiores para compartilhar.

Além disso, é um produto muito presente em celebrações, festas e como lembrança turística da Argentina.

Graças à sua popularidade, o alfajor argentino se tornou uma exportação importante, sendo apreciado em diversos países ao redor do mundo. Sua versatilidade e sabor único o tornam uma delícia irresistível para os amantes de doces e uma representação deliciosa da cultura culinária argentina.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

23 comentários em “Alfajor El Cachafaz Mousse – O mais bonito da cidade”

  1. Li seu post, fui para Buenos Aires no final de outubro. Resultado: mais um fã do “Cachafaz”..aproveitei uma promo na “Falabella” e trouxe muitos para o Brasil. Não precisa dizer que todos ficamos fãs (comi do branco tb,mas o Mousse é o melhor!). Na próxima ida,mais um estoque e mais corridas no parque..hehehehe

    Responder
  2. Concordo em gênero, número e grau. Cachafaz faz parte inalienável da minha experiência porteña. E olha, foi puro “rabo”, não tinha nenhuma referência e achei esse de mousse (ô coisa dos céééééééusss!!!) na vendinha da chinesa do lado do hostel. Só tinha ouvido falar no Havanna, comprei prum lanchinho simples. Experiência divina. Comprei caixas no super pra trazer. Inesquecível.

    Responder
  3. Eu descobri o Cachafaz esse ano e me apaixonei. É muuuuito melhor que o Havanna. Para comprovar, fui provar o de mousse do Havanna. Sem comparação. Será que conseguimos comprar ele aqui no Brasil???

    Responder
  4. Cade a metodologia cientifica? Cade o embasamento teórico? Sem falar que há controversias sobre a classificação dos mousses na categoria de alfajor. Ou seja, essa sua pesquisa tá mais suspeita que os indices do INDEC.

    Responder
  5. Oi, adorei seu blog. Adoro o alfajor Havanna, imagina o dia que experimentar “este um” que você recomendou…

    Hoje há um post sobre seu blog na página do Facebook do Mundo Pequeno (índice de blogs de brasileiros que moram no exterior):
    https://www.facebook.com/#!/mundopequeno

    Também postei um link no Twitter: @mundo_pequeno
    http://twitter.com/#!/mundo_pequeno

    Se puder, siga-nos! Ajude-nos a divulgar o Mundo Pequeno colocando um selo no teu blog!
    http://www.mundopequeno.com/
    Um abraço!

    Responder
    • Ops, aqui na Espanha ainda tem Suchard, mas só no final do ano, no inverno, na época de turrones e cia. É uma perdição o de chocolate negro.

      Responder
    • Ofereço todos produtos cachafaz direto da Argentina pois moro aqui a 6 anos e vendo os mesmos por MercadoLivre..realmente é o melhor alfajor da Argentina

      Responder
      • Olá…como faço para comprar alfajor cachafaz com você??

        Responder
        • Oi, Vinícius. Não vendemos alfajores não. Tem que procurar nos supermercados.

          Responder

Deixe um comentário