Fábrica de Pizzas e o fim do Império Ugi’s

Fábrica de Pizzas, esquina da Av. Corrientes com Thames.

A Fábrica de Pizzas, que vende pizza de muzzarela por apenas 8 pesos, está matando a Ugi’s, uma das mais lendárias redes de pizzaria de Buenos Aires.

Quem é leitor de longa data do Aires Buenos conhece muito bem minha paixão pela Ugi’s.  Em 2006 ela foi minha companheira fiel em tempos de vacas magras, quando uma pizza inteira custava menos de 5 pesos. Na foto abaixo, tirada em dezembro de 2006, dá pra ver o valor da pizza: 4,80.

Mas o tempo foi cruel com a Ugi’s, que teve que ajustar seus preços de acordo com a inflação. Hoje uma pizza lá custa mais de 20 pesos. Ou seja, deixou de ser econômica. Suas várias sucursais na cidade estão fechando aos poucos. Encontrar uma Ugi’s é raridade hoje em dia. A clássica filial da Gallo com Corrientes, onde o pizzaiolo de bigode pegava o dinheiro e colocava o orégano com a mesma mão, agora é apenas um imóvel fantasma.

Realmente uma pena, já que certamente a Fábrica de Pizzas não tem metade da magia de uma bela Ugi’s.

ugis

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

2 comentários em “Fábrica de Pizzas e o fim do Império Ugi’s”

  1. Poxa, que pena. Estive BsAs em abril do ano passado e uma Ugi’s na Venezuela, ali em San Telmo (em frente ao ponto da Linea 2, que pegava pra ir pro estádio do Vélez) me abasteceu durante umas duas semanas.

    Responder

Deixe um comentário