Impressões de Buenos Aires – Dica do leitor

Dessa vez quem nos dá as dicas de segunda-feira, tradicionais aqui no blog, é a Claudia Duche, que veio passar suas férias de 2015 aqui e conta um pouco de suas impressões de Buenos Aires. Ela consegue, através de seu texto, passar o ar poético que a cidade tem, mas isso sem deixar de dar ótimas dicas para os turistas de primeira viagem!

Caso você queira um roteiro completo para sua viagem para a capital portenha, o nosso Guia Básico – O que fazer em Buenos Aires (4 dias) pode ser bem útil! Ou então, se você já conhece a cidade e quer algo menos tradicional, veja o e-book Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires, com atrações menos turísticas.

Impressões de Buenos Aires – Dica do leitor

dica_do_leitor_4

BsAs é o máximo, ferve 24 horas, mas ainda carrega uma calma, uma nostalgia de tempos idos. Em cada quarteirão uma quitanda ou em cada esquina um florista dão um charme caseiro, intimista e familiar. Chamar o verdureiro pelo nome tornou-se um hábito pouco comum, fomos tomados pelos supermercados!

dica_do_leitor_7

Não tenha pressa, a cidade é feita para se degustar de várias formas, muitos parques, muita arte e, literalmente, muita comida e muito vinho! Uma garrafinha d’água custa quase o mesmo que uma garrafa de vinho, então, como diria Baudelaire: “embriague-se. Com vinho, poesia ou virtude, a escolher. Mas embriague-se.”

dica_do_leitor_6

Caminhe, sente, deite, sinta o sol e observe como as pessoas são felizes nos parques. Muitos edifícios têm varandas, mas não há ninguém nelas. Janelas sempre fechadas. São nos parques que nossos hermanos se revelam! Ah, esqueça a velha rivalidade do futebol, nossos irmãos portenhos são gentis e educados.

Arte por toda parte! Os museus são o máximo e há muitas esculturas e alguns painéis de grafite pela cidade. Shows nas ruas, nas feiras, nos teatros e em alguns pubs descolados da cidade. Arquitetura variada, mas há uma unidade estética que não desconfigura a cidade. Urbanismo que valoriza o pedestre. As calçadas não são tão boas, mas há muita sinalização e faixas de pedestre. Desenvolvimento que viabiliza o deslocamento através de trens, metrôs, ônibus, táxis com facilidade, no entanto ninguém se livra do engarrafamento e das barbeiragens. Não vi tantas ciclovias, exceto nos bairros e ruas mais novas.

dica_do_leitor_5

Se você quer fazer compras não se iluda com bons preços como alguns anos atrás. A Florida é o Ó! Impossível dar 2 passos sem ser abordado, não gosto disso. Mas se quiser comprar em bons outlets vá à Villa Crespo ou no Distrito Arcos, um shopping inaugurado agora em dezembro, a céu aberto, em Palermo. Ótimas lojas e preços razoáveis.

E para comer… Hum, tem de tudo! Desde chiquérrimos, como os simples e tradicionais. Cabaña Las Lilas é caro, mas vale cada centavo. Beber um bom Rutini ao entardecer na sua deliciosa varanda, saborear cada prato, depois caminhar até a sorveteria Freddo e se acabar com suas muitas tentações, é perfeito! Ou simplesmente comer uma pizza no centenário El Cuartito com uma Quilmes litrão também é show! Mas a melhor Parrilla é no La Cabrera, dos deuses! À tardinha cafés, chás, doces, pães, se lambuze! Uma padaria bistrô maravilhosa é a Pani que se encontra em Palermo, Recoleta ou na Pacífico. À noite muitas opções de pubs descolados, caretas ou undergrounds na Plaza Cortazar, coração de Palermo Soho ou espaços divinos e reservados como o Million em Recoleta.

dica_do_leitor_2

Também há coisas que não gosto: tirar foto ao lado de leões ou tigres me faz pensar que há algo de errado, esses bichos estão dopados e existem várias denúncias de maus tratos. Restaurantes ao redor do cemitério são “pega turistas”, caros, ruins e há sempre algo errado na conta. Ah, de uma forma geral, os banheiros são péssimos (rsrs), mas inevitáveis!

dica_do_leitor_3

Obrigado pelo seu relato Claudia! Deu para perceber que você conseguiu captar muito bem o estilo de vida portenho, que é uma verdadeira delícia, não? Eu particularmente até que uso bastante a minha varanda, mas apenas porque tem uma boa rede brasileira nela! 

Quer ver outras experiências de leitores do Aires Buenos? Vá na categoria DICA DO LEITOR e se esbanje com tantos relatos que com certeza vão te inspirar!

E se você já veio para Buenos Aires, está na hora de você contar sua experiência! Faça um texto contando tudo o que achou de bom e de ruim da cidade e mande para airesbuenosblog@gmail.com com algumas fotos!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

1 comentário em “Impressões de Buenos Aires – Dica do leitor”

Deixe um comentário