Minha lista negra de restaurantes em Buenos Aires.

lista-negra-hotmail

Odeio generalizar, mas vamos lá! No quesito atendimento ao cliente os portenhos tem muito a aprender. São raríssimos os restaurantes aqui que você pode elogiar esse ponto. Brasileiro de viagem certeza passa por alguns perrengues como demora pra atender, má vontade de explicar pratos e cara de cu generalizada. Com o tempo você acaba achando isso normal e nem liga mais. O mínimo que peço é que os garçons não estraguem a minha noite. Às vezes nem isso é possível.

Geralmente procuro escrever aqui no blog somente sobre minhas boas experiências em restaurantes e viagens. Pra que escrever crítica negativa em um site de turismo? Acho que ninguém chega até o Aires Buenos pra saber o que Buenos Aires tem de ruim. Porém, depois de ser tão maltratado em alguns lugares, decidi que tinha que escrever aqui também sobre eles, fazendo minha lista negra.

1. La Panera Rosa
Lugar que parecia ser super bonito, cheio de frufru e com um crepe de nutella que prometia muito. Era sábado por volta 22h30, queríamos uma sobremesa depois de traçar um ótimo hambúerguer no Burger Joint. La Panera Rosa estava cheio, sentamos numa mesa e por uns vinte minutos ninguém veio anotar o pedido. Chamamos uma garçonete que falou que ia avisar a outra garçonete. Alguns lugares aqui dividem as mesas por restaurantes para organizar o serviço. Seria uma ótima ideia se não fosse levado tão a sério. Ou seja, às vezes tem um garçom super ocupado e o outro ali totalmente sem faze nada por que na sua área de atuação não tem ninguém.

Enfim, cansamos da demora e resolvemos sair. Era muito estranho porque o lugar estava cheio, mas ninguém estava comendo nada. Estavam todos como nós esperando. Quando comentamos com o gerente que não dá pra ficar 20 minutos esperando pra ser atendido, nada de “perdonáme” ou qualquer coisa. O cara apenas disse “Não estão vendo que está cheio? Se quiser podem ir embora”. Aparentemente isso é razão para esperar 20 minutos só para ser atendido. Provavelmente ele nunca foi no Sarkis ou no La Dorita, que mesmo quando estão bombando mantém o mesmo nível de qualidade.
Enfim, acatei a sugestão de ir embora do muy amable gerente e nunca volto nesse lugar. De que adianta ter crepe de nutella se te tratam como bosta?

2. Hierbabuena
Esse era um dos lugares que sempre recomendava em San Telmo, bem da modinha e simpático. Um dia fomos comer um brunch e colocamos nosso nome na lista de espera. Depois de 40 minutos e ver que era a nossa vez, umas gringas simplesmente pularam na frente e pegaram a mesa. O garçom disse que nosso nome não estava na lista, mas era com ele mesmo que eu tinha comentado sobre anotar. Fui falar com a gerência e não deram bola Perdi muita a paciência e saí xingando. Quando reclamamos no Facebook falaram pra voltar quando estiver vazio. Acho mais fácil simplesmente nunca mais pisar lá.

3. Las Cabras
Provavelmente o primeiro que coloquei na minha lista negra. Fica super perto de onde moro e de onde trabalho, mas não vou lá desde 2009. Podem me chamar de rancoroso, mas depois de ir um monte de vezes e sempre esperar 40 min ou mais pra que seu prato chegue, quando você tem só 1 hora de almoço, eu simplesmente desisti. É um lugar que está sempre cheio, com bastante fila, mas sempre acho incrível a pouca quantidade de garçons pra tanta gente. Quem saiba eu podia dar uma outra chance, mas sou rancoroso, sabe como é.

4. Salgado Alimentos
Salgado Alimentos por muito tempo foi um dos preferidos da cidade. Mas até que um dia, para comemorar o aniversário da mãe de Paulíssima fomos lá. Fazia um calor dos diabos e estávamos na parte de dentro, as mesinhas de fora estavam ocupadas. Como vi que algumas mesas tinham a janela ao lado delas abertas, fui abrir a que estava do lado, que depois descubro que estava com defeito. Vem um cara correndo e mê dá uma bronca, dizendo que eu não podia fazer isso. Depois ele percebeu que tinha sido muito grosseiro e quis dar uma de amigão, mas de nada adiantou. Acho que nem se ele desse chocotorta de graça eu iria sorrir pra ele aquele dia. Meses depois vejo esse cara na capa de um caderno do Clarín, era o dono do lugar. De todos os lugares, foi o único que, depois de meses, voltei depois do incidente mas o amor nunca foi mais o mesmo. Não está na lista negra, mas sim na cinza.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

19 comentários em “Minha lista negra de restaurantes em Buenos Aires.”

  1. Muito bom! Vou acrescentar mais um restaurante na sua lista: Brasas Argentinas, no Polo Gastronomico de Puerto Madero. Fomos la indicados por um motorista de van de turismo que disse a comida ser boa e a parrilha estava incluida no preco e era otima! Tudo pessimo, carne ruim, comida fria, as instalacoes sao otimas, mas como alguem consegue sobreviver servindo comida daquela maneira? Conselho de amigo: Nao passe nem perto!
    Claudio Vieira

    Responder
  2. Salgado alimentos entrou na minha lista negra na última viagem e de lá não vai sair. Fomos mal tratados pelo dono também.

    Chegamos para almoçar faltando 15 minutos para fechar e ele não quis nos atender, e olha que estávamos com 2 crianças. Fomos fazer hora nos Outlets e retornamos para jantar, faltavam 15 minutos para abrir e o dono, de forma bem antipática, nos fez esperar em pé do lado de fora!!!!

    Comida mais ou menos, atendimento péssimo, a única coisa que prestou foi a chocotorta. Não volto nunca mais. Foi a única vez que fomos mal atendidos em Buenos Aires.

    Responder

Deixe um comentário