Uma coisa que adoro observar em outras cidades ou países são as diferenças culturais e, nesse quesito, eu tenho muitas impressões sobre Buenos Aires para dividir com vocês.
São fatos que fui observando ao longo do tempo que morei na cidade.
São apenas impressões… mas podem ser verdade… rs
Economia => Seguro Viagem Argentina Barato
Minhas impressões sobre Buenos Aires
É bom ter em mente que esta lista é antiga, foi escrita há alguns anos. É bem possível que alguns itens tenham se modificado, porque a sociedade é dinâmica e muita coisa muda.
Mas resolvi publicar assim mesmo, até para registrar o que eu achei do povo argentino na minha época de morador.
Mas… se não é exatamente assim, ainda é bem parecido com isso! rs
1 – Patrimônios
A carne e a pizza são patrimônios nacionais. Fale mal de alguma dessas coisas para ver como será a reação do portenho. Nunca cometa este erro!
2 – Trânsito
O trânsito é um caos, mas todo mundo se entende. Muitas avenidas importanes não tem faixas e é uma verdadeira bagunça. Mas incrivelmente vejo bem menos acidentes do que no Brasil.
Fotos em Buenos Aires: 5 lugares imperdíveis
3 – Exagero
O portenho é um exagerado. Para ele todo mundo é gênio, tudo é “increible”. Muitas vezes pergunto como alguém está e ela me responde “bárbaro”. Cai uma chuva e os jornais já dizem que a cidade está colapsada.
4 – Futebol
As pessoas são muito apaixonadas por futebol, mas muito mesmo, bem mais que no Brasil.
5 – Jornalismo
O Jornalismo televisivo é muito ruim e preguiçoso. Raramente vejo alguma matéria com começo, meio e fim na tv. Eles simplesmente colocam imagens em loop do que aconteceu e o apresentador relata o que está vendo.
6 – Sorvete bom
Aqui o sorvete de fruta tem realmente gosto da fruta e não de algo artificial.
7 – Café
Sempre há tempo para um café, não importa a vida que você leva.
8 – Contra bancos
Muita gente ainda não confia em bancos aqui e guarda dinheiro em casa. Isso é péssimo para todos. Em alguns apartamentos que morei eu tinha que ir todo dia 5 do mês encontrar o dono para pagar o aluguel em cash.
9 – Gastança
Não entendo de onde as pessoas tiram tanto dinheiro. O povo na maioria das vezes ganha mal, mas gasta fortunas quando sai a noite para jantar ou tomar cerveja e no final do ano sempre viaja para fora.
Como funciona o Tax Free na Argentina?
10 – Carro pra quê?
Aquela propaganda dos postos Ipiranga que dizia “O brasileiro é apaixonado por carro” é muito verdade, principalmente comparando com o argentino. Aqui só vão consertar algo quando realmente o carro não anda mais. É muito comum ver pessoas andando normalmente em carros bem podres, sem nenhum cuidado.
11 – Cegos
O argentino não tem visão periférica. Só ver a quantidade de gente que esbarra em você na rua, que fica colado em você numa fila e como os garçons tem dificuldade de enxergar os clientes num restaurante.
12 – Estações do ano
Os portenhos sabem aproveitar muito mais a vida que os brasileiros no geral. É só ver quando a primavera chega e a maneira como as pessoas ocupam a cidade, as praças e parques. Valorizam demais o fato de sair de casa e pegar um sol, tomando algo com os amigos.
13 – Ame ou odeie
Não existe meio termo em quase nada. Por exemplo, ou você ama o governo ou odeia.
E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉
Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.
Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!
COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>
E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉
Sou brasileiro e moro há vários anos em Buenos Aires. Cansei de ver brasileiros entrando em roubadas na cidade, por isso sempre tento trazer dicas e as últimas informações para quem quer conhecer a capital portenha. Trabalho no Departamento de Criação da Fox International Channels.
Você pode me achar no Google+