Para quem já foi à capital argentina mas quer voltar para lá (como nós fazemos sempre), deve se perguntar “O que fazer de diferente em Buenos Aires”, não é?
Um dos comentários que sempre aparece aqui no blog é de pessoas que dizem procurar uma outra Buenos Aires, lugares que fujam do turismo clássico e tradicional que todos conhecem.
Caminito, Calle Florida, Feirinha de San Telmo podem ser muito legais, mas a capital argentina não é só isso! Existe muito mais coisas para ver e conhecer em Buenos Aires.
Além do mais, como dissemos, é muito comum que brasileiros visitem a cidade várias vezes e queiram explorar ainda mais essa terra portenha.
Então, conheça agora 4 locais diferentes de Buenos Aires para você cconhecer.
SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO
Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.
O que fazer de diferente em Buenos Aires
Quer ser um turista diferente e que foge da mesmice? Então, leia até o fim e comece uma viagem por regiões da cidade praticamente desconhecidas pela maioria dos turistas.
Para muita gente vamos Buenos Aires começa lá no bairro da Boca e acaba em Paleermo. Tanto é que muitos mapas e guias turísticos só mostra um terço do tamanho da cidade.
Hoje, porém, nós vamos ver alguns passeios em fora de circuito tradicional de turismo de Buenos Aires.
Barrio Chino
Essa parte do bairro Belgrano é um pedacinho da Ásia aqui na cidade.
Aqui você encontra lojinhas e restaurantes chineses, coreanos ,japoneses e vietnamitas.
Supermercados com produtos que você nunca imaginou que existia e bastante comida de rua.
As lojas estão abertas todos os dias da semana, mas é no sábado no domingo que o Bairro Chino lota.
Cemitério da Chacarita
O Cemitério da Chacarita não tem metade do glamour do Cemitério da Recoleta. Em compensação, tem o dobro do tamanho e de história.
Aqui está enterrado um dos maiores Ídolos do país, Carlos Gardel, além de muitos outros tangueiros famosos.
Tome cuidado para não se perder aqui dentro. Afinal, Esse é o maior cemitério da América do Sul.
Parque de la Memoria
Monumento a las victimas del terrorismo de estado
Bem de frente para o Rio da Prata está um dos lugares mais lindos e poéticos da cidade.
São várias obras de arte contemporâneas e um monumento principal que contém os nomes dos milhares de desaparecidos da ditadura da Argentina dos anos 70.
É um lugar de paz e reflexão, mas também vemos muitas famílias aproveitando o sol e essa Bela Vista.
Feira de Mataderos
Esta super feira é realizada todos os domingos no bairro de Matadeiros, na frente de um antigo matadouro que dá nome à região, essa feira tem de tudo.
Artesanato típico, comida, música e muita dança. Mas nada de tango por aqui, só folclore argentino.
Os vendedores são uma simpatias só. A maioria deles vem do interior para cá vender seus produtos.
Tem muito salame, dulce de leite e o meu preferido, o Vinho Patero que é feito de uma mistura bem mais rústica.
Veja mais sobre a Feira de Mataderos.
Imaginava que Buenos Aires tivesse tanta coisa interessante fora do circuito tradicional de turismo?
Então, da próxima vez que vier para cá, se jogue e saia da mesmice!
Curtiu? Deixe sua opinião nos comentários!
E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉
Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.
Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!
COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>
E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉
Tranquilo Túlio…obrigado por se disponibilizar se estivesse por Buenos Aires. Meu cartão tá habilitado para fazer compras, já comprei coisas no amazon e já usei algumas vezes fora do país, o problema é que eles não respondem o fale conosco rs. Mas o fato de você estar dizendo que sempre rola ingresso na hora me tranquiliza. Valeu e boas férias.
Sim, pode comprar na hora. Fuerza Bruta sempre lota, mas o lugar é enorme e dificilmente esgota.
Alexandre, pelo que eu sei eles aceitam cartão do exterior sim. Numa dessas vc precisa desbloquear seu cartao pra comprar internacionais. Nao sei ao certo. De qualquer maneira essas apresentacoes do Fuerza Bruta sempre tem ingressos pra vender no dia. Se eu nao estivesse viajando nessa data até podia te ajudar a comprar no cartao aqui e vc me pagava, mas justo estarei de ferias
Salve Túlio, sei que o post não é bem este. Mas desde que você indicou aqui, que quem tivesse a oportunidade de assistir o espetáculo FUERZA BRUTA, tinha que assistir, fico correndo atrás. Pois é, eles ampliaram a temporada e estarão no Centro cultural recoleta dia 22 de fevereiro. O problema é que nem por um desconjuro consigo efetuar a compra dos ingressos pelo ticketek.ar.
Você saberia dizer se este site não aceita compras feitas pelo exterior, sei que fiz tudo certinho com os dados do cartão, mas ele listam um penca de erros que poderiam ter acontecido, já eliminei quase todos, mas o compatibilidade do site aceitar a compra não. E eles não respondem meus e-mail do fale conosco. Você saberia dizer se eles restringem a compra se verificam que a compra está sendo feita pelo exterior?
Desde já agradeço a atenção dispensada.
Todos seus posts são muito bons, parabéns.
Abraços,
Olá Tulio!!! seus vídeos são muito bons!
Continue assim, é muito bom, traz lembranças boas para quem esteve lá e dá ótimas dicas para que ainda vai!
por favor, coloca os nomes das musicas da trilha sonora!!!
Simplesmente amei esse post. Estou indo no próximo Carnaval pela primeira vez e quero fazer todos os programas de turista, afinal é a primeira vez…rs. Mas estava procurando opções como essas, mais, digamos, autênticas. Esse post foi um achado! O blog já está nos favoritos.