Buenos Aires está cheia de museus! Só pra ter uma ideia, em 2014 na Noche de los Museus, evento onde vários museus e espaços de arte ficam abertos a visitação gratuita, mais de 200 locais participaram.
Para facilitar a vida do turista separamos os 10 museus de Buenos Aires que consideramos melhores. Nosso critério de escolha levou em conta o assunto do museu, importância dele na cidade, o acervo, nível de conservação e também outras facilidades como lanchonetes.
Como toda lista ela é bastante pessoal, fique livre para comentar e discordar!
Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)
Museus de Buenos Aires
1. Museu Nacional de Bellas Artes
Bem pertinho do Cemitério da Recoleta e do shopping Buenos Aires Design, é na nossa opinião o melhor museu da cidade.
Gratuito e com obras de artistas como Van Gogh, Rodin, El Greco e Degas, é obrigatório para quem quer dar uma volta no bairro. Veja o post sobre o Museu Nacional de Belas Artes de Buenos Aires.
2. Malba
O Museu mais famoso e moderno da cidade está a poucos minutos de caminhada do Museu de Bellas Artes.
Chama atenção por suas exposições temporárias com artistas da atualidade, além também do seu acervo fixo que incluiu o Abaporu e o auto-retrato de Frida.
Possui um delicioso restaurante, que sempre está bastante concorrido. Veja nosso post sobre o Malba de Buenos Aires.
Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!
3. Museu del Arte Decorativo
Outro que fica na Recoleta, o Museu del Arte Decorativo impressiona pelo seu edifício, um dos mais bonitos do bairro e seu acervo único.
Bem no jardim tem um restaurante charmosíssimo chamado Croque Madame, que é um pedacinho de Paris em Buenos Aires. Leia o post completo sobre o Museu Del Arte Decorativo.
4. Museu Evita
Localizado no antigo local onde Evita atuava trabalhando com os pobres, o Museu conta a história dessa heroína argentina através de suas roupas, detalhes da época e muitos vídeos.
É possível também visitar a antiga cozinha do local, onde eram feitas as comidas para os menos favorecidos.
Fica em Palermo Chico, próximo ao Jardim Botânico. Saiba mais no post sobre o Museu Evita de Buenos Aires.
Confira => Passeios em Buenos Aires
5. Museu Casa Carlos Gardel
A casa onde o maior cantor de tango viveu com sua mãe no bairro do Abasto é um pequeno e interessante museu. Além de conhecer um pouco da vida de Gardel é possível prestigiar alguns shows de tango, que eventualmente acontecem no local.
6. Museo del Bicentenario
Bem embaixo da Casa Rosada está o museu que conta boa parte da história argentina, desde seu tempo de Colonia até os dias de hoje. Muitos objetos presidenciais, fotos e telas. Tudo novinho e muito moderno, inaugurado nas comemorações dos 200 anos da revolução de maio.
Imperdível => Show no Señor Tango (com jantar opcional)
7. Mamba
O Museu de Arte Moderna de Buenos Aires foi reinaugurado em 2010 e a cada dia chama mais atenção pelas suas exposições. Vale a pena uma visita no domingo, depois de uma visita a feirinha de San Telmo. Veja nosso post sobre o MAMBA.
Hotel com desconto e pagamento parcelado
Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no El Quarto, uma plataforma brasileira onde você consegue os melhores preços. E mais: ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom AIRESBUENOS, pague com PIX ou em até 12 vezes no cartão de crédito. O bom é que em praticamente todos os hotéis é possível cancelar ou alterar datas sem custo.
Reserve aqui!!!
8. Museo River
É o museu de futebol mais moderno da cidade. Possui vários totens interativos que contam a história do maior campeão nacional do futebol argentino.
Detalhe para a enorme locomotiva dentro do museu, em alusão a uma equipe lendária do River. Saiba mais no post do River Plate.
Leia mais: Estádios de Futebol em Buenos Aires
9. Museo Boca
Não é preciso ter um museu bonito para mostrar todas as glórias do Boca Juniors.
Localizado bem embaixo das arquibancadas da Bombonera, ele é bem pequeno, mas impressiona. Só lembrar que eles ganharam 6 Libertadores. Veja um comparativo sobre Museu do Boca e Museu do River.
SEGURO VIAGEM COM 16% DE DESCONTO
Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?!
Clique aqui para encontrar os melhores preços, ganhe até 16% de desconto e pague em até 12 vezes no cartão.
10. Fundación Proa
Não sei se é exatamente um museu, mas alberga várias exposições interesantíssimas e muito modernas. É um oásis no meio do Caminito, que é sempre lotado de turistas. Possui um delicioso restaurante com uma bela vista da região.
Não vai faltar museu, né? Aproveite e veja os mais diferentes no post 6 museus nada comuns em Buenos Aires.
Não deixe de ver também outras dicas de Buenos Aires.
E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉
Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.
Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!
COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>
E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉
Sou brasileiro e moro há vários anos em Buenos Aires. Cansei de ver brasileiros entrando em roubadas na cidade, por isso sempre tento trazer dicas e as últimas informações para quem quer conhecer a capital portenha. Trabalho no Departamento de Criação da Fox International Channels.
Você pode me achar no Google+
MNBA e o Bicentenário são espetaculares. Aproveito para incluir aí o Cabildo na Plaza de Mayo e o Museu Histórico Nacional no Parque Lezama.
Pretendo ficar em San Telmo
No hotel Boutique Bohemia
Fico distante das atrações turisticas?
Vou com minha filha de 2 anos, quero algo mais tranquilo
Olá Túlio, antes que nada quero te parabenizar pelo ótimo trabalho que vc faz neste blog.
Só para fazer uma correção no referente ao Museo del Bicentenario vc colocou que ele comemora os 200 anos da independência, é uma data um pouco ambigua na Argentina, porque na verdade os 200 anos da independência vão se celebrar em 9 de julio de 2016 em Tucuman, o que o Museo comemora são os 200 anos da Revolução de Maio, sou tucumano e imagino que vc morando na Argentina já sabe das richas entre portenhos e o pessoal do interior rsrs.
Continua com este excelente trabalho abraço!
Valeu, Rodrigo! Corrigimos isso. valeu por dar esse toque.
Túlio, o Boca ganhou 6 Libertadores, e não 7 como você citou no post. Aproveito para parabeniza-lo pelo blog. Abraço!!
Valeu, Carlos! Vamos corrigir
Olá, tudo bem? Na primeira vez que fui a Buenos Aires peguei muitas dicas aqui no blog. Agora quero voltar mas gostaria de fazer uma programação bem diferente, andei procurando mas não encontrei nada que falasse sobre trilhas e trekkings em Buenos Aires ou próximo da cidade. Você tem alguma informação sobre isto?
Alessandra, realmente não sei te dizer. A região próxima de Buenos Aires é toda plana e sem muitos morros, a maioria dos esportes desse tipo o pessoal faz perto de Mendoza.