Buenos Aires tem inúmeros espaços verdes. São Praças, praças, praças e árvores espalhadas por toda a cidade. Isso, aliás, é o que eu mais admiro na capital argentina.
Um destes espaços é o Parque Carlos Thays, que iremos lhe apresentar agora!
Não vá sem o seu Seguro Viagem Argentina |
Parque Carlos Thays
O Parque Carlos Thays é um Refúgio Verde e Cultural no Coração de Buenos Aires.
No charmoso bairro da Recoleta, na esquina da Avenida Libertador com a Avenida Callao, o Parque Carlos Thays se destaca como um oásis de tranquilidade e cultura em meio ao burburinho da cidade.
Com mais de 4 hectares de área verde, este espaço público é uma homenagem ao renomado paisajista francês Carlos Thays, responsável por projetar alguns dos mais belos jardins e parques da Argentina.
Buenos Aires: Show de Tango no Tango Porteño e jantar opcional

Um Pouco de História
O terreno onde hoje se encontra o Parque Thays guarda memórias de um passado divertido e nostálgico. Antes de se tornar este refúgio verde, o local abrigava o Italpark, um famoso parque de diversões que encantou gerações de portenhos até seu fechamento em 1990.
Com o fim do Italpark, a área foi transformada em um espaço público, ganhando vida nova e um propósito diferente: unir natureza, arte e história.
Tenha internet 100% do tempo na Argentina |
Arte ao Ar Livre
Um dos grandes atrativos do Parque Thays é sua coleção de esculturas, que transformam o local em uma verdadeira galeria a céu aberto.
Entre as obras que chamam a atenção está o Torso Masculino Desnudo, do consagrado artista colombiano Fernando Botero, conhecido por suas figuras volumosas e cheias de personalidade.
Outra peça que merece destaque é a Estátua das Nações Unidas, criada pela artista argentina Marta Minujín, uma das figuras mais importantes da arte contemporânea do país.
Além disso, o parque abriga o monumento Pro Cultura Nacional, do escultor italiano Alejo Afani, e a obra A Árvore, do artista basco Néstor Basterretxea, doada pela comunidade basca.
Cada escultura conta uma história e convida os visitantes a refletir sobre arte, cultura e identidade.
O Parque Carlos Thays é muito mais do que um simples espaço verde. É um lugar onde a natureza se encontra com a arte, a história e a cultura. Seja para um passeio tranquilo entre as árvores, uma pausa para admirar as esculturas ou uma visita ao Museu de Arquitetura, o parque oferece uma experiência enriquecedora para todos os gostos.
Para quem visita Buenos Aires, especialmente o bairro da Recoleta, o Parque Thays é uma parada obrigatória. Além de ser um respiro em meio à agitação urbana, ele permite uma imersão na rica herança cultural e arquitetônica da cidade. Um verdadeiro tesouro portenho que merece ser explorado com calma e admiração.
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto.
Carlos Thays
Carlos Thays foi um arquiteto e paisagista francês – nascido em 1849 em Paris – que se naturalizou argentino. Tendo chegado na Argentina em 1889 para trabalhar com o arquiteto Miguel Crisol no Parque Sarmiento em Córdova, Thays apaixonou-se com o país e decidiu passar o resto de sua vida na Argentina.
Passando a morar em Buenos Aires, Carlos Thays promoveu diversos grandes trabalhos urbanísticos na cidade, os quais estão até hoje fazem parte do que é Bunos Aires, como a plantação de árvores ao longo de ruas, a remodelação de praças públicas e pontes para pedestres, novos parques e expansão dos parques mais antigos. Não é à toa que uma das características que mais gostamos em Buenos Aires são suas árvores e as dezenas de parques gramados e floridos.
Ah, e o projeto do Jardim Botânico de Buenos Aires também é dele, com quase 8 hectare de terreno e plantas organizadas por continente, com uma grande seção dedicada às plantas nativas da Argentina.
Hoje, o espaço tem o seu nome: Jardín Botánico Carlos Thays de la Ciudad Autónoma de Buenos Aires, possuino cinco estufas, uma das quais, construída na Exposition Universelle de 1889, foi trazida em partes da França para ser remontada.
Hotéis Baratos em Buenos Aires – 10 opções
E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉
Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.
Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!
COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>
E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉
Blog escrito por brasileiros residentes – ou ex – em Buenos Aires ou por apaixonados que já foram tantas vezes, que se sentem quase como locais. Conhecem a cidade super bem, por isso, podem dar todas as dicas que você precisa para ter uma viagem perfeita!