Parrilla Tito – o segredo de Las Cañitas

Quem tem um negócio sempre pensa em avisar ao mundo inteiro da sua existência, fazer propaganda, colocar um cartaz bem grande na porta, enfim! Fazer de tudo para que o maior número de pessoas o conheça, assim aumenta a clientela e consequentemente o lucro!

Em Buenos Aires os restaurantes nem sempre pensam assim. Aqui parece que é o contrário! Quanto mais secreto o lugar, mais atenção ele chama.

O Secretito, Tito ou Secret Parrilla, depende de como você quer chamar esse lugar, é um caso clássico disso.

Parrilla Tito – o segredo de Las Cañitas

parrilla tito

Localizado em Las Cañitas, um mini bairro dentro de Palermo, conhecido por seus restaurantes elegantes e vida notunra, o Secretito parece deslocado na região. Parece muito mais uma parrilla dessas pé sujo de San Telmo.

Caminhando pelas ruas do bairro você nunca vai perceber a existência desse restaurante. Fica bem no número 2720 da Avenida Dorrego, um lugar sem nenhum tipo de identificação e que às vezes tem a placa de CERRADO (fechado), mesmo que esteja aberto. Mas vá em frente! O lugar por fora é muito mais feio que por dentro. Acredite em mim e abra a porta. Você encontrará um ambiente super portenho e bastante movimentado. Até parece uma dimensão paralela. Chegue antes das 21h30 para encontrar lugar!

Parrilla Tito
Esqueci de tirar uma foto da entrada e achei essa de um blog gringo. Sente só o naipe. Créditos: Crash Williams Blog

De cara dá pra ver o assador, como chamam o churrasqueiro aqui na Argentina, mandando ver em altos pedaços de carne na grelha e tocando o ritmo do lugar. É tudo bem simples e bem “roots”, mas é exatamente essa a graça do lugar. A decoração é toda futeboleira, mas só com coisas do Racing, o time do coração dos donos. Como eles saíram campeões argentinos no final de 2014, o pessoal está bastante contente! O cardápio tem todos os cortes possíveis e também muitas opções de frutos do mar, que pareciam bem populares entro os clientes.

parrilla tito

Fui com um amigo brasileiro que já era conhecido dos garçons, a recomendação do dia era o ojo de bife. Para acompanhar fomos de chorizo (linguiça), batata frita e uma boa e velha Warsteiner, que sou fã. Essa cerveja é um pouco mais cara e ligeiramente mais amarga e encorpada que a Quilmes, lembra um pouco a Serramalte brasileira. O atendimento foi rápido e bem eficiente.

Parrilla Tito
A fome era tanta que nem deu tempo de tirar foto do chorizo inteiro.

A comida é de primeria e o ojo de bife vem em dois pedaços enormes. Até achei que eles tinham trazido o pedido errado, mas era isso mesmo. Você pede um bife e vem dois. O único porém foi a batata frita, que parecia daquelas de supermercado.

parrilla tito

Depois foi a vez de uma das mais clássicas sobremesas dos restaurantes de Buenos Aires, o flan com dulce de leche. Simplesmente enorme. Nós, dois marmanjos famintos, dividimos um e foi mais que o suficiente.

parrilla tito

A conta somando toda comida, duas cervejas de litro e sobremesa deu menos de 400 pesos (ao redor de 100 reais) para duas pessoas. Realmente um achado! É um preço bem barato se comparado com as outras parrillas da cidade. Voltaremos!

A Parrilla do Tito é um restaurante bem diferente do comum. Se você é mais aventureiro, quer conhecer locais com mais personalidade e mais do tipo “pé sujo”, esse é seu lugar. Agora se você quer luxo, garbo e elegânca, fuja!

Parrilla Tito – Secret Parrilla
Av. Dorrego 2720.
Aceitam cartões Master e American Expressa. Nada de Visa.
Site oficial: (você acha que uma parrilla secreta vai ter site?).
Veja o que dizem deles no Yelp.

Veja todos nossos posts sobre parrillas e locais para comer carne.

Já foi em algum restaurante escondido ou mais pé sujo em Buenos Aires? O que achou?

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

18 comentários em “Parrilla Tito – o segredo de Las Cañitas”

  1. Cambio na rua não, péssima dica, o “lucro” não compensa o risco , mas realmente fazer o câmbio em BA é melhor que no BR, mas leve Pesos para o início da viagem táxi, comida rápida em Aeroporto,etc.
    Tulio entre Parrilha Pena e Secret Parrilha escolha um, só um!!!

    Responder
    • Iria na Peña pq é mais central, só isso

      Responder
  2. Olá Túlio, Tudo Bem?
    Um mês atrás, lembro de ter visto um post que com alguns restaurantes (Parrilla “Labo B”) e o Parrilla Tito – Secret Parrilla fazia parte dessa lista. Porém não localizei esse post, você saberia me informar como faço para encontrar essa lista?
    Grato Caio

    Responder
  3. Oi Túlio
    Onde encontro o transfer Aguiar Buenos Aires?

    Responder
  4. Na rua (câmbio blue )paga 25% melhor, que nas casas de cambio! (Aeroporto nem pensar)
    Rua Florida vai encontrar uns 500 cambistas, dizendo câmbio,câmbio… kkkk
    Só tome cuidado para não pegar notas falsas (olhando com calma dá para perceber)
    Troque aos poucos!
    Se pegar taxi, não negocie, vá pelo taxímetro que vc ganha muito mais…
    De EZE para centro uns R$170,00 e fo AEP psra centro uns R$60,00

    Responder
    • Oi, Allex. Chamando um transfer do nosso parceiro Aguiar Buenos Aires ou pegando o Taxi Ezeiza é muito mais barato, cerca de 40 dólares.

      Responder

Deixe um comentário