Que roupa usar em Buenos Aires?

Uma das perguntas que as mulheres mais me fazem é “que roupa usar em Buenos Aires?”.

Como os brasileiros têm tendência a ser friorentos, todo mundo vem para cá e tem medo de congelar até no verão. Além disso, nós brasucas somos reconhecidos de longe porque usamos combinações, digamos assim, exóticas.

Para não fazer as malas com roupas demais (ou de menos), darei umas dicas básicas mas que ajudarão a decidir se vale a pena levar aquele protetor de orelha ou a bota de montaria!

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Que roupa usar em Buenos Aires em cada estação

Que roupa usar em Buenos Aires
Tia Cris está sempre preparada para o “Viento del Sur”…

Buenos Aires possui estações bem definidas. Ou seja, o inverno é friozinho, o verão tem um calor de matar e a primavera e o outono são fresquinhos e ensolarados, com chuvas mais intensas em março e outubro.

Ah, e não custa dizer: como estamos no mesmo hemisfério, quando é verão no Brasil é verão também na Argentina!

Confira => Passeios em Buenos Aires

Que roupa usar em Buenos Aires no verão

Entre dezembro e janeiro o calor é intenso, já em fevereiro e março o tempo fica um pouco mais ameno, mas os dias e as noites em geral são bastante abafados.

Em todos os meses, como em praticamente todo o ano, na verdade, a cidade é ensolarada. Planeje sua mala como se tivesse indo viajar para uma cidade quente brasileira.

Abuse se quiser: Bermudas, shorts e roupas leves em geral serão bastante usados aqui. Um casaquinho leve (o mesmo que você usaria para se proteger do frio do avião) é mais que suficiente para os casos – raros – de frente fria.

Evite se puder: Saltões e sandálias de salto fininho. Muitas calçadas são esburacadas e com pedras soltas e a cidade é perfeita para caminhar (com um tênis ou sapato confortável, você vai andar 30, 40 quadras sem perceber!). E roupa de frio, nem pensar! Buenos Aires no verão geralmente é tão ou mais quente que muitas cidades do Brasil.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

O que vestir em Buenos Aires
“Liquidação na Calle Florida! Vem gente!”

Que roupa usar em Buenos Aires no inverno

Junho, julho, agosto e o comecinho de setembro são meses bem mais frios, com temperaturas que podem chegar a zero grau.

A boa notícia é que esta época chove muito pouco e os dias são deslumbrantes, então aposente as botas de montaria por favor! Elas ocuparão espaço na mala e não servirão para nada (ou melhor, servirão para você ser identificada como turista a quilômetros de distância 🙂 ).

Agora, a má notícia é que a maioria das roupas de frio (que você nunca usa no Brasil, adivinhei?) poderão não ser suficientes para esquentar…

Abuse se quiser: O segredo é fazer camadas: um casaco de couro sozinho não dará conta, muito menos uma lã, mas usar os dois juntos e uma meia calça por debaixo do jeans ajuda um monte. Mas não exagere, pois todos os lugares fechados possuem aquecimento forte e você precisará tirar tudo isso para não passar calor. Cachecóis e echarpes valem a pena para evitar que o vento frio entre pela gola do casaco.

Evite se puder: Luvas e protetores de orelha são desnecessários a maior parte do tempo, mas aqui faço um adendo: aquelas luvas que têm os dedos cortados são excelentes! Esquentam o suficiente sem atrapalhar na hora de mexer no celular, por exemplo. Bota de montaria também é um exagero (questão de gosto, claro, mas também não acho funcional). Lãs e couros se usados sozinhos não têm muito isolamento térmico.

Transporte => Ônibus Hop-On-Hop-Off Bus com Guia de Áudio

O que vestir em Buenos Aires
“Vim toda preparada para o inverno e hoje está 20 graus #chatiada”

Que roupa usar em Buenos Aires na primavera e no outono

Os meses de primavera (setembro, outubro e novembro) e de outono (março, abril e maio) são bem amenos. Chove um pouco mais (mas raramente são temporais fortes) e há em geral uma variação grande na temperatura entre o dia e a noite.

O tempo é um pouco mais imprevisível e às vezes as quatro estações aparecem no mesmo dia! Um guarda-chuva dentro da bolsa nunca é demais.

Abuse se quiser: Vestido com meia-calça, calça jeans com blusa de manga, sapatos que resistam à chuva mas que possam ser usados no calor, jaquetas de couro, moletons e lãs mais fininhas. O importante é que elas sejam versáteis para os dias de sol forte com friozinho à noite.

Evite se puder: Casacos pesados. Por mais que você queira replicar esta atmosfera de glamour e usar pele (sintética, por favor), casacão e sobretudo, muito dificilmente conseguirá usá-los. Experiência própria: todos os anos em setembro guardo todos os meus casacos pesados e só os tiro do armário de novo em junho.

O que vestir em Buenos aires
“Se fizer calorcito puedo tirar mi casaquito!”

Outra coisa que vale dizer: apesar de a cidade ser charmosa e até “chique”, as pessoas aqui se vestem em geral como querem (tem de tudo: as pessoas superpatricinhas, as fashionistas e as que saem de casa até de pijama furado!).

Portanto, não se preocupe com regras: seja você mesmo e vista-se de acordo com seu estilo. Lembrando, claro, do conforto para poder passear e aproveitar tudo sem ficar incomodado com a roupa e o sapato. 🙂

Comente se você tem alguma outra dica de ouro sobre que roupa usar (ou não…) em Buenos Aires!

Índice de todos os posts úteis do Aires Buenos

Links úteis e dicas de Buenos Aires

Perguntas Frequentes sobre Buenos Aires

E você, qual modelito vai usar nas calles portenhas? 😉

Boa viagem!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

132 comentários em “Que roupa usar em Buenos Aires?”

  1. Olá, sou Aracajuana e estou indo em novembro, porém estou com medo de ir sozinha, alguém pode me dá uma luz se é bacana viajar sozinha?

    Responder

Deixe um comentário