São Paulo – Buenos Aires: Vale a pena voar de Turkish Airlines?

São Paulo – Buenos Aires: Vale a pena voar de Turkish Airlines?

turkishRecentemente uma nova companhia aérea começou a fazer a rota São Paulo – Buenos Aires, a Turkish Airlines. A empresa, que é conhecida como a melhor linha aérea da Europa, chegou chamando bastante atenção nos seus preços, muito mais baratos que a concorrência.

Conhecia a companhia aérea pelos seus patrocínios estampados em clubes europeus e pela recente propaganda onde Messi e Kobe Bryant disputam a atenção de um menino, que já tem mais de 100 milhões de views no Youtube.

Voltando das minhas férias acabei comprando uma passagem da companhia e pude ver que eles não são só marketing. A Turkish impressiona ao cobrar um preço mais barato e oferecer muito mais. Servem jantar de verdade, não aqueles sanduichinhos sem graça. Eu mesmo tomei uma cerveja turca no voo, veja só! Oferece entretenimento a bordo com vídeos e séries. Fiquei me divertindo vendo as imagens da câmera que existe na ponta do avião e fica disponível durante todo o vôo. Além do mais, um ponto muito importante é a franquia de bagagem. Você tem direito a despachar duas malas de até 32kg, economizando muito em excesso de babagem caso você viaja com muita coisa. Para a primeira classe ainda existem outros luxos, como um chef a bordo. Sim, um cara com chapeuzinho de mestre cuca que cozinha especialmente para o povo!

O avião é um 777-300, gigantesco, que transporta mais de 350 passageiros e tem três classes diferentes. O vôo vem de Istambul, faz uma parada em São Paulo e depois chega em Buenos Aires, no aeroporto de Ezeiza.

Como tudo na vida, existem pontos negativos. Como o avião é enorme, é aquela penca de gente e é bem demorado embarcar e desembarcar. Porém o pior é a equipe dos comissários de bordo. Pelo menos no meu vôo, que estava lotado de brasileiros, ninguém falava nem português nem espanhol. Vi muita gente com dificuldade para escolher a opção de comida, por exemplo. Um ponto que realmente precisa ser trabalhado, especialmente para um destino tão popular para o brasileiro. Buenos Aires é quase sempre a primeira experência internacional de muita gente e a grande maioria da população infelizmente não fala inglês.

Enfim, a experiênca toda foi bastante boa mas me fez pensar como a Turkish cobra esse preço mais em conta e consegue oferecer tanta coisa aos seus passageiros, enquanto as companhias brasileiras cobram tanto por tão pouco? É uma estratégia agressiva da Turkish que está chegando nessa rota ou são as companhias brasileiras que estão com margens de lucro maiores?

Amigos me falaram o mesmo da Qatar, outra empresa que faz São Paulo – Buenos Aires com preços bons e serviço de primeira. Vale a pena aproveitar e voar com muito mais conforto, mesmo que seja tão rapidinho o trajeto!

Veja mais sobre voos para Buenos Aires no link Voos para Buenos Aires: Qual a melhor companhia aérea?

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

60 comentários em “São Paulo – Buenos Aires: Vale a pena voar de Turkish Airlines?”

  1. Pode levar comida na bagagem por esta companhia?

    Responder
    • Oi, Wagner. Depende da comida. Lácteos e coisas como frios são proibidos por lei. O resto, biscoitos e etc, não tem problema. Eu mesmo trago sempre café

      Responder
  2. Oi, Túlio
    vi que você respondeu a uma pergunta dizendo que a Turkish pede que leve o cartão de crédito que foi usado na compra. Porém, comprei a minha passagem pelo decolar e paguei em dinheiro no banco. Foi a primeira vez que fiz compra de passagem pelo decolar. Sabe me dizer se ocorre tudo certo com as passagens do decolar?

    Responder
    • Oi, Lucas! Entao eles nao vao pedir nada para vc. Só pedem quando a compra é direta no site deles.

      Responder
  3. Estou indo participar de um evento acadêmico em Santa Rosa ( La Pampa). Moro em Palmas, Tocantins. Estou pensando estava fazendo uma pesquisa de preço e sai mais barato sair de Palmas até SP por uma companhia brasileira e depois pegar vôo de SP para Buenos Aires pela Turkish, gasto em média 1300 comprando esses dois trajetos antecipadamente, pela companhias brasileiras gira em torno de amais de 1600. Bom, é a minha primeira viagem internacional , gostaria de obter informações sobre quantia de dinheiro, e saber como é essa cidade de Santa Rosa, se é possível encontrar hostel, hospedagem barata. O evento é em setembro de 2016 de 20 a 24, ficarei em média uma semana.

    Responder
    • Oi, Bruno! Difícil falar de algo daqui um ano na Argentina quando a economia oscila tanto. Só fique atento que ao comprar 2 passagens diferentes, de 2 companhias distintas, se o primeiro voo se atrasa e vc perde o segundo vc nao é ressarcido. A vantagem de compra tudo junto é que vc tem a garantia de que se um atrasa, eles te remanejam para outro. Abraco e boa viagem

      Responder
  4. Tulio, Irei pela Turkish para Buenos Aires agora em Setembro. Vou correr a meia maratona. Vc sabe se encontro a loja de bolsas Longchamp aí?Obrigada

    Responder
    • Marta, até onde sei não tem essa loja aqui nao

      Responder
  5. Jesus me abane!
    A classe econômica também tem franquia de 2 malas de 32 quilos por pessoas?
    Faço mestrado em Buenos Aires, e sempre tenho problemas com a bagagem, mesmo voando sempre na primeira classe da Tam, que ao invés de 20, permite os famosos 32 quilos, mas 64 quilos, pra mim, é quase surreal!
    Confirma aí Túlio, pq já simulei inclusive a compra, mas o site se limita a dizer que são 2 malas, sem informações quanto aos quilos…
    Grata!!!

    Responder
    • Clarice, mais que confirmado. Já viajei várias vezes e é isso mesmo. Turkish, Qatar e Emirates tem esse diferencial.

      Responder

Deixe um comentário