Segunda viagem para Buenos Aires – Dica do leitor

A dica do leitor de hoje vai ter a Roberta contando sobre a sua segunda viagem para Buenos Aires. Dessa vez ela ficou uma semana e nos enviou seu relato super animado e com várias dicas de onde comer e também sobre o horário de funcionamento das lojas da galeria Patio del Liceo. Obrigado Roberta, todos agradecem!
Se você vem passar uns dias em Buenos Aires, pode tirar algumas ideias de passeios e restaurantes daqui. E pode também ver o nosso guia O que fazer em 4 dias em Buenos Aires.

Uma semana em Buenos Aires – Dica do leitor

Oie Túlio!

Amo de paixão o seu blog, tem sempre ótimas dicas e matérias! A primeira vez que conheci o blog foi quando fui a Buenos Aires no Carnaval, só que como eu tinha que estar na quarta-feira de cinzas no trabalho, fizemos tudo correndo e alguns lugares ficaram de fora. Então decidi que iria voltar novamente e conhecer tudo o que eu queria!

Então no dia 9/9 estava aí! Nesse dia, apesar de chegar cedo, não deu pra passear muito porque foi o dia da chuva de granizo, além de ter caído também muita água em alguns momentos. Então ficamos pela Recoleta mesmo, aliás, ficamos no hotel Ker Recoleta e recomendo muito! Tomamos um café no Amazonas, na Rua do El Cuartito. Meu namorado tomou um café tradicional e eu um Submarino (o que é aquilo meu Deus? Muito bom!). Eu amei tanto o Amazonas que fui lá 3 vezes durante a viagem, inclusive em um dia de jogo, o que foi muito divertido. Os Argentinos são divertidíssimos assistindo jogos! E depois almoçamos no Restaurante do Norte, ao lado do El Cuartito, e lá comemos a milanesa Divina!

dicadoleito3

No dia seguinte foi que realmente começou nossa viagem! Descansados, começamos a bater perna! Fomos ao Centro fazer câmbio e conhecer a Calle Florida! Gente, que rua louca. Só aquele povo gritando “Câmbio! Câmbio!” me deixou louca. Fora as pessoas falando “Brasileiros? Querem fazer um tour?”. Mas foi divertido. De lá seguimos para o café Tortoni. Amei o chocolate com churros e, apensar de não ser o churros que nós cariocas conhecemos, estava delicioso.

dicadoleitor6

Paradinha para fotinho no Obelisco e na Casa Rosada. Depois, partiu Malba e Jardim Japonês, que é um lugar lindo, tirei várias fotos e lá passamos um dia lindo. Almoçamos no Shopping Alto Palermo e à noite fomos jantar no Club de La Milanesa, que achei divino, super recomendo. Bife gigantesco!

Aproveitamos a quinta para pegarmos o Buquebus e passamos o dia em Colônia del Sacramento, no Uruguai! Que cidade linda, amei cada coisinha nela! Não tem muita agitação, é um passeio mais histórico realmente para quem gosta. Paramos em alguns restaurantes para comer empandas e depois almoçamos. Fomos na barca das 8h e voltamos na das 16h. À noite fomos conferir as empanadas do San Juanino!

dicadoleitor2

Sexta fomos na livraria El Ateneo e depois, seguindo uma ótima dica do blog, fomos na galeria Patio del Liceo (dica: deixe para ir na parte da tarde, pois é quando todas as lojinhas estão abertas, a maioria só abre depois das 13h). Como chegamos as 11h tivemos que ficar esperando na pizzaria Kentucky (que chato, rs) e comemos uma pizza. Ficamos lá até a lojinha Monoblocks e Moebius abrirem (essa última só abre as 16h, então tive que voltar outro dia). De lá fomos para o Museu de Belas Artes e para a Igrejado Pilar.

Almoçamos em um restaurante perto de lá, mas não me lembro o nome! Bife de chorizo com papas fritas, comida honesta. À noite fomos no Locos por Fútbol para comer empanadas e hamburguesas. Fui lá mais pelo meu namorado, não achei nada de mais, ao contrário da recomendação do guia que tínhamos que falou sobre a decoração de time e tal, mas eu não vi nada disso, só umas bandeirinhas mixurucas que parecia sobra da Copa. Não foi programa furado, mas poderia passar sem ir, nada demais.

dicadoleitor8

Sábado íamos passear novamente no ônibus de turismo, o Buenos Aires Bus (usamos ele no Carnaval e recomendo) para irmos nos lugares mais longes, mas a fila estava quilométrica, tanto para comprar a entrada, quando para entrar no ônibus. Desistimos e resolvemos, dar uma voltinha na Galeria Pacífico e depois ir para Plaza Francia, na sua tradicional feirinha (amo feirinhas)! Compramos algumas coisinhas e seguimos para o meu objeto de desejo: Floralis Generica! Adoro essa flor, muito mesmo! Depois caminhamos sem rumo pelas ruas da Recoleta e de Parlemo. Acabamos almoçando tarde, lá pela Recoleta mesmo, no El Cisne. Comemos parrilla ao carbon, que achei muito bom. É para duas pessoas, mas alimenta três na boa! De jantar, comemos pizza no El Cuartito again!

dicadoleitor7

Domingo é dia de? San Telmo! Já disse que amo feirinhas? Parada para fotinho com a minha amiguinha Mafalda e depois bate perna pela feira e pelos antiquários que tem lá! Além de paquerar aquelas garrafas de jato que eu sempre falo que vou levar uma e nunca compro. Fizemos uma paradinha pra comprar alfajor para a família na lojinha da Sucesso e depois paradinha para comer empanadas no Los Talentos de San Telmo. De lá partimos para o Caminito para um passeio rápido, porque já aprendemos a lição depois do golpe que caímos no Carnaval. No local, não compramos nem água (anteriormente caímos na besteira de comer lá e nosso almoço deu 900 pesos e não foi lá grandes coisas!). De repente a chuva desabou no domingo encurtando o nosso passeio.

Voltamos para o Hotel e comemos em um restaurante lá por perto, o Mala Cara, bife de chorizo muito bom e um pouco carinho, mas nada que seja uma facada!  A noite a chuva continuou e não conseguimos sair do hotel, ela era tanta que até interrompeu a partida de futebol do Boca X Racing. Então pedimos um delivery do Só Empanadas e ficamos no quarto assistindo a TV e descansando porque a essa altura estávamos mortos de tanto andar e acordar cedo (sou daquelas que quando viaja, acorda cedo para não perder nada, afinal dormir a gente dorme em casa. rsrs).

dicadoleitor4

Segunda, fomos a Porto Madero e passamos a manhã por lá e pela reserva ecológica Costanera Sur. Passamos em frente ao MuHu (Museu do Humor), mas como era cedo não deu para entrar e meu namorado não quis esperar. Fiquei curiosa sobre ele, mas fica pra próxima! Depois fizemos uma paradinha para comer um choripan nos quiosque de lá! Adorei! Voltamos para Porto Madero e ficamos por ali sentados nos banquinhos e tomando um refri, vendo a hora passar em um dia lindooo! Pausa para uma foto na Fragata Sarmiento. Voltamos para a Recoleta para ir ao Patio del Liceu e finalmente conhecer as lojas que estavam fechadas da outra vez. Tem de tudo lá, estúdio de tatoo, loja de quadrinhos (amo), de roupas, etc. E tem um cantinho muito fofo para comer uma picada ou simplesmente tomar um café.

Almoçamos em um restaurante que tinha um menu do dia e que custava 70 pesos a refeição, nessa altura a grana estava ficando curta e resolvemos arriscar, e não é que foi bom? Comida muito gostosa. Meu namorado pediu massa e eu milanesa com purê, muito gostoso, só não lembro do nome, mas ficava na rua atrás do hotel, perto da faculdade! Voltamos pro hotel para arrumar as malas porque na terça iríamos voltar. Como nosso voo era à noite, aproveitamos o dia seguinte para dormir até mais tarde, passear pelo bairro e comprar vinhos e doce de leite no Disco! Acabei comprando um alfajor que estava na promoção “Leve 2 e pague 1”, e não é que era bom? Chama Terrabusi, muito gostosinho.

dicadoleitor5

Bom é esse meu relato, ficou um pouco longo mesmo cortando algumas coisas, mas espero que ajude quem quiser ir! Amo vocês do blog!Beijos e Sucesso!
Roberta, deu pra ver que você aproveitou bem os dias que passou por aqui! Pena que a chuva atrapalhou um pouco os seus planos, mas quando a gente está de bom humor nada disso atrapalha.
Se você gostou do que leu e quiser ver mais relatos de leitores, visite a categoria DICA DO LEITOR

E você que já visitou Buenos Aires e ainda não mandou seu relato para nós? Separe algumas fotos e mande para airesbuenosblog@gmail.com contando a história da sua viagem. Estamos esperando!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

4 comentários em “Segunda viagem para Buenos Aires – Dica do leitor”

  1. Pessoal, estou em Buenos Aires e não consigo fazer saque em lugar nenhum! a mulher da casa de câmbio disse que aqui tem um decreto que só podemos comprar no crédito ou trocar dinheiro nas casas de câmbio. Vim de Santiago e saquei dinheiro lá tranquilamente. Essa informação realmente procede?? Não vou conseguir sacar dinheiro aqui na Argentina??

    Responder
    • Carolina, essa mulher da casa de câmbio está completamente errada. Esse decreto é só pros argentinos. Turistas podem sacar dinheiro tranquilamente nos caixas. Veja se não é problema no seu cartão, se foi feito o aviso viagem.

      Responder
  2. Onde você realmente fez cambio por ai?
    Achou arriscado? Como aconselha a fazer?
    Vou no mês que vem e não sei nada.

    Responder
  3. Oi Roberta! Adorei seu relato,me identifiquei muito com sua viagem,também sou assim:acordar cedo e aproveitar ao máximo a cidade.Estava voltando daí no dia que você chegou e como choveu nesse dia..rsrsrssr
    Voltarei em dezembro e já peguei sua dica do Pátio Del Liceo,o restaurante Norte vi uma dica essa semana que passou e agora só reforça que irei lá comer uma milanesa,claro que não vou deixar passar.
    Bjos

    Responder

Deixe um comentário