Teatro Colón – Buenos Aires

O Teatro Colón é um importante ícone cultural de Buenos Aires e um dos cartões postais da cidade. Devido à sua acústica e ao grande valor artístico da construção, ele é considerado um dos melhores teatros do mundo.

Você com certeza vai se surpreender ao entrar no majestoso salão principal em forma de ferradura, que segue os mais altos padrões do teatro italiano e francês.

A visita guiada pelo interior do Teatro Colón é um dos passeios turísticos mais procurados da capital Argentina. Bem na Avenida 9 de Julio, não passa despercebido de nenhum turista!

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Teatro Colón em Buenos Aires

teatro colón
Fachada do Teatro Colón em Buenos Aires

O que você encontra lá no Teatro Colón

Além da visita guiada para os turistas, o Teatro Colón tem em sua agenda uma infinidade de concertos, óperas, apresentações de balé e de peças teatrais.

O local apresenta espetáculos quase que diariamente, então, se você é apaixonado por algum desses tipos de expressão artística, recomendamos ir em alguma atração durante a sua viagem.

Confira => Passeios em Buenos Aires

teatro colón

História do Teatro Colón

Em 2008 o Teatro Colón completou cem anos de existência. O prédio atual foi inaugurado em 25 de maio de 1908 e na ocasião foi apresentada a ópera Aida de Giuseppe Verdi. Antes de ir para o atual endereço, o Teatro Colón era situado onde hoje está o Banco Nacional, na Plaza de Maio, local em que ficou de 1857 a 1888.

Em 25 de maio de 1890 foi colocada a pedra fundamental para inaugurar a construção no atual edifício. A obra, que deveria ter sido concluída em dois anos, demorou cerca de 20 anos! Não é só no Brasil que obra demora!

Durante esse meio tempo o arquiteto autor do projeto inicial faleceu e, após isso, a obra ficou estagnada devido a problemas financeiros.

Outro fato que atrasou a continuação da obra foi que o arquiteto que substituiu o autor do projeto original foi assassinado. Assim, quem assumiu e finalizou o trabalho foi um arquiteto belga, responsável por dar o ar francês na decoração.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

teatro colón
O lindíssimo palco do Teatro Colón

Como chegar ao Teatro Colón

O Teatro fica entre as ruas Cerrito, Viamonte, Tucumán e Liberdade.

Para chegar lá você pode descer na estação Carlos Pellegrini da linha B (vermelha), na Diagonal Norte da linha C (azul) ou na estação Tribunales da linha D (verde).

Indo de ônibus, essas são as linhas que passam por lá: 7, 9, 10, 17, 23, 29, 39, 45, 59, 67, 70, 75, 99, 100, 105, 106, 109, 111, 115, 140, 145.

Imperdível => Show no Señor Tango (com jantar opcional)

tirar fotografias em Buenos aires FOTÓGRAFO BRASILEIRO EM BUENOS AIRES

Fazer um ensaio fotográfico em Buenos Aires é ótima maneira de conhecer a cidade, podendo guardar suas lembranças de uma maneira linda que resiste ao tempo.

O Henderson Moret é um fotógrafo brasileiro em Buenos Aires que tem uma ótima parceria com o Aires Buenos: nossos leitores ganham um super desconto e saem com uma lembrança incrível da cidade!

São diversos planos e, com certeza, você vai achar um pra você e sua família. Ah, além de tudo, o Henderson é um super guia da cidade!

Envie uma mensagem de Whatsapp agora! Não esqueça de dizer que o conheceu aqui no Aires Buenos!

 

Valor da visita guiada ao Teatro Colón

O valor da visita guiada ao Teatro Colón é 1.400 pesos (preço de março de 2020. Confira sempre o valor atualizado no site oficial), sendo que crianças menores de 7 anos não pagam. A visita guiada dura cerca de uma hora e elas são feitas de hora em hora.

Para assistir espetáculos específicos é necessário se informar quanto aos valores, que são variáveis.

Horário de funcionamento

O local funciona todos os dias, inclusive feriados (com exceção de 1º de maio, 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro). As visitas guiadas funcionam das 9h às 17h.

Mais informações no site do Teatro Colón.

Transporte => Ônibus Hop-On-Hop-Off Bus com Guia de Áudio

teatro colón

O Teatro Cólon é um ótimo passeio mesmo para aqueles que não apreciam ópera ou teatro. Com a visita guiada você vai conhecer um pouco mais sobre a história e cultura da Argentina, o que com certeza vai dar um upgrade na sua viagem!

Se você estiver de bobeira pelo centro, passeando pelo Obelisco, vale dar uma passada lá e gastar essa uma hora enriquecendo sua bagagem cultural.

Esse passeio é ótimo para ser feito em um dia chuvoso, já que nesse caso todos os passeios ao ar livre ficam mais complicados de serem realizados.

Você já fez essa visita guiada pelo Teatro Colón? Achou que vale a pena? Deixe sua opinião nos comentários.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

15 comentários em “Teatro Colón – Buenos Aires”

  1. Corrigindo o preço: a entrada custa 300 pesos (Agosto de 2017).

    Responder

Deixe um comentário