Todo es Macanudo – Exposição do Liniers em Buenos Aires

Liniers, aquele das tirinhas super singelas e fofas com personagens dóceis e inocentes, inaugurou sua exposição Todo Es Macanudo aqui em Buenos Aires. Fomos lá no dia que ela abriu para ver como é esse espaço!

São mais de duzentos originais de suas historinhas, com todos os personagens e espaços lúdicos pensados para a gente brincar, desenhar, ler histórias e interagir muito. Por isso é bastante recomendado tanto para adultos como para crianças.

A exposição fica no Centro Cultural Borges que está dentro das Galerias Pacífico, no centro de Buenos Aires. Ou seja, uma ótima oportunidade para fazer umas comprinhas e depois se mergulhar no universo do Liniers.

Veja como é a mostra Todo Es Macanudo

Personagens Macanudos

todo es macanudo

Várias tirinhas já publicadas, todas separadas por personagem. Tem a Olga, a Madariaga, O Homem Misterioso, entre outros.

Caixinhas com histórias

todo es macanudo

Várias gavetas com tirinhas dentro. Fica a seu critério como você quer organizar e criar a tira, podendo mudar cada quadro de lugar.

Z25, o robô sentimentalóide

todo es macanudo

O robozinho mais dramático das HQs em tamanho grande, perfeito para as crianças brincarem. Ele também tem um botão que você aperta e acende alguma coisa, mas não deu pra ver porque a criançada estava dominando o lugar e se divertindo como loucas.

Chapéu dos Duendes

todo es macanudo

Várias opções de chapéus dos famosos duendes das histórias de Liniers. Você pode provar e colocar na cabeça aquele que mais combina com seu humor.

Emocionário

todo es macanudo

Um lugar destinado aos sentimentos e emoções, como está explicado no flyer da exposição. Mas quando a gente foi lá só tinha uma criançada zuando o barraco por causa da luz negra. Mesmo assim muito divertido

Murais e quadros de todo tipo

todo es macanudo

Murais com desenhos do Liniers, testes de trabalhos que depois viraram capas de disco, quadros com os personagens bordados a mão.

Histórias originais

todo es macanudo

Veja as tirinhas originais que emocionam gente no mundo todo e fizeram do Liniers um mestre dos quadrinhos em todo mundo.

Cantinho de leitura

todo es macanudo

Uma espécie de biblioteca voltada mais para as crianças, mas autorizada também para quem é mais grandinho.

Além é claro de várias frases e balõezinhos em que você pode interagir.

todo es macanudo

Todo es Macanudo é diversão pra todas as idades, seja você muito fã do Liniers ou não. A expo fica no Centro Cultural Borges até o dia 2 de agosto!

todoesmacanudo10

Todo es Macanudo: Exposição do Liniers em Buenos Aires
Centro Cultural Borges, sala 21
Entrada pelas Galerías Pacífico ou direto pela Viamonte 525
Horário: Segunda a Sábado de 10h a 21h, Domingos de 12h a 21h
Entrada: 40 pesos, menores de 5 anos grátis

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

9 comentários em “Todo es Macanudo – Exposição do Liniers em Buenos Aires”

  1. Deu vontade de entrar no notebook e conferir a exposição toda! Sabem se em abril ela estará em algum lugar em Buenos Aires? Vou passear por aí (:

    Responder
  2. Será que vai ficar quanto tempo? Pretendo ir em Novembro nas férias.
    Aliás, seu blog é demais!! Já tô correndo e pesquisando as coisas, achei ele por aqui e já está nos favoritos 🙂

    Responder
    • Barbara, como diz no texto fica só até agosto!

      Responder
      • Desculpe, acabei passando por cima da data :~
        Obrigada mesmo assim 🙂

        Responder
  3. Ownnnnn!!! Amo o trabalho do Liniers!!! ♥♥♥ Sou professora de Espanhol no Rio e meus alunos estão super acostumados a ler em minhas aulas e avaliações!!! ♥♥♥ Em julho estarei aí e poderei assistir à exposição!!! Uhuullll!!!!

    Responder
    • Quem me dera ter aprendido espanhol com tirinhas do Liniers!

      Responder

Deixe um comentário