10 anos de Aires Buenos – Uma reflexão

10 anos de Buenos Aires, 10 anos de Buenos Aires!

Morar fora é uma decisão que parece simples mas com o tempo se torna complicada. Será que está valendo a pena perder contato com a família, amigos e sua própria cultura? É preciso se sacrificar nesse sentido diariamente e por isso esperamos que a recompensa seja alta. Felizmente Buenos Aires oferece muitas oportunidades e uma qualidade de vida muito superior a todas as cidades brasileiras onde vivi para compensar.

buenosaires10anos4

Postando no blog em 2007!

Durante todo esses 10 anos o Aires Buenos esteve vivo, inicialmente como um diário da minha vida aqui para depois se tornar um guia da cidade, um canal no youtube, uma pequena editora de ebooks e uma empresa de turismo. O que antes era feito por uma pessoa hoje envolve toda uma equipe dedicada no projeto, o que me orgulha muito. Só que mais que isso, o Aires Buenos foi e ainda é uma ponte para muitas coisas: para fazer vários amigos, conhecer gente incrível, viagens deliciosas e inspirar mais e mais projetos.

Equipe Aires Buenos comendo CARNE no fim do ano

Equipe Aires Buenos comendo CARNE no fim do ano

É um desafio diário mostrar para os leitores que Buenos Aires é muito mais do que imaginamos. Tango, carne, dulce de leche, futebol e sorvete são atrativos inegáveis que estão muito claros no imaginário brazuca, mas a capital argentina é muito mais que isso. É uma cidade aberta, que acolhe, fervilha oportunidades e promove encontros culturais de todo tipo. Mas também, como toda grande metrópole, é um celeiro de conflitos, bate-boca e gente estressada.

Nossa missão no Aires Buenos é mostrar essa capital argentina em que vivemos, sem cair no lugar-comum, dando opções para que ninguém faça programa de índio, jogando a real, mostrando o lado bom e aquele não tão bom.

encontro blogueiros buenos aires

Encontro com leitores do Aires Buenos e Buenos Aires para Chicas, 2014, no The Argentine Experience

Mesmo com todos os problemas políticos, econômicos e sociais, agradeço muito a Buenos Aires por me influenciar tanto em como penso e sou hoje. Essa cidade abriu minha cabeça, me deixou mais tolerante, mais questionador, mais paciente e me deu muita compaixão com o outro. Sei que nem todo mundo tem essa oportunidade, mas se você pode recomendo muito morar fora do seu país por um tempo, nem que seja 3 meses em qualquer lugar. É uma experiência única que faz você ver com clareza o quanto de que o seu pensamento é seu mesmo, da sua criação ou da sua cultura. Também ajuda muito a rever certas prioridades. É incrível o quanto um tempo em lugar com gente diferente mostra o que realmente é importante e o que não é. Parece um papo abstrato, mas só tendo essa experiência para ver isso.

Em 2006, durante a minha primeira Copa em Buenos Aires, na agência de publicidade em que trabalhava.

Em 2006, durante a minha primeira Copa em Buenos Aires, na agência de publicidade em que trabalhava.

Agradeço imensamente a todos os leitores, clientes, amigos, colaboradores e parceiros. Cada um tem uma parte importante na construção do que esse blog é hoje.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 comentários

  1. RICARDO

    Parabéns Tulio !!! Que venha mais 10 anos e outros mais…e vc continue ajudando, esclarecendo e mostrando o quanto essa cidade é maravilhosa para quem quer morar ou apenas conhecer como turista. SUCESSO !!!!

  2. Bruno Pires

    Muito bom! Concordo em tudo que foi dito no post. Morei 1 ano por aí, sempre indiquei e sigo indicando e acompanhando o site diariamente! Parabéns pelo trabalho primo!! heheheh

  3. Djeine

    Parabéns, Túlio e equipe, realmente vocês ajudam aos brasileiros e outros a ver o lado argentino de forma real. Amei estar nesta cidade, e pretendo voltar.

  4. Selia

    Estou amando o blog, parabéns, desejo sucesso.
    Estou indo para Buenos Aires em abril 2016 para conhecer um pouco dai.
    As dicas aqui estão sendo excelentes.
    Obrigada
    Selia

  5. Grazi

    Parabéns, Túlio!!! Estou adorando teu blog também, muito bom e acompanho diariamente!!! Já indiquei para vários amigos.
    Como estamos chegando agora para morar está nos ajudando muito!
    Obrigada!

Curtiu? Comente aí!