Guia de Puerto Madero – Buenos Aires

Buenos Aires tem 48 bairros oficiais, e provavelmente o mais abastado de todos é Puerto Madero, onde o metro quadrado pode custar mais de $ 4 mil dólares! Não à toa é residência de diversos políticos e celebridades argentinas.

Muito diferente da aristocrática Recoleta, ocupada pelos ricaços desde o século 19, no bairro quase tudo é moderno, envidraçado e com cheirinho de novo. Afinal, só nasceu como bairro no final dos anos 1980, graças a um ambicioso projeto de reocupação de uma zona portuária inativa há muitas décadas.

Ficar aqui é uma chance de estar perto do Rio da Prata e de conhecer uma Buenos Aires inusitadamente moderna, com alguns dos melhores restaurantes da capital. Além disso, é aqui que está o novo símbolo da capital, a Puente de la Mujer.

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Puerto Madero, Buenos Aires: o que ver, fazer comer e curtir no bairro

Puerto Madero

O que ver em Puerto Madero:

Confira algumas dicas de como se divertir no bairro, que fica ainda mais lindo com sua iluminação noturna.

Puente de la Mujer – Inaugurada em 2001, é a primeira obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava. (Representa um casal dançando tango, embora muitos não consigam ver isso). Fica entre os diques 2 e 3, na avenida Juana Manuela Gorriti, 900.

Buque Fragata Museo Sarmiento – Navio do final do século 19 que entre 1889 e 1938 fez 37 viagens ao redor do mundo e funcionou até 1960. Foi declarado Monumento Histórico Nacional, transformado em museu e batizado em homenagem ao fundador da Escola Naval Argentina, Domingo Faustino Sarmiento. (Juana Manuela Gorriti, 600)

Reserva Ecológica Costanera Sur – Uma extensa área verde margeando o Rio da Prata, ideal para visitar de bicicleta. São 350 hectares com a maior biodiversidade dentro de Buenos Aires.

7 programas econômicos em Puerto Madero

Antiga cervejaria Munich e MUHU, o Museu do Humor

Passeio de gôndola em Puerto Madero

As mulheres que dão nome às ruas de Puerto Madero

Confira => Passeios em Buenos Aires

Puerto Madero

Onde ficar:

Local de hotéis luxuosos, Puerto Madero é sinônimo de muito estilo. Se você pode escolher essa região, não duvide pois encontrará tudo do bom e do melhor. Aqui algumas de nossas recomendações:

Hotel Hilton – um dos mais tradicionais do bairro.

Faena – cartão postal do bairro, um dos mais luxuosos da cidade.

Unique Art – por mais que fique em San Telmo, é tão perto de Puerto Madero que vale a pena. Ainda mais pelo bom preço.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

Puerto Madero

O que comer em Puerto Madero:

Nos últimos anos, o bairro se tornou o mais festejado destino gastronômico da cidade. Listamos aqui 5 restaurantes em Puerto Madero que você precisa conhecer.

Puerto Madero

Como ir e vir:

O metrô não chega em Puerto Madero, somente ônibus e táxis. A dica é pegar a linha B, vermelha, e descer na estação Leandro Alem, e ir caminhando para lá.

Segurança é definitivamente uma vantagem em Puerto Madero, já que é possível caminhar (ou pedalar, ou andar de patins) tranquilamente por aqui, mesmo à noite e sozinho.

Além de tudo, o bairro não é tão grande e basta atravessar uma de suas pontes para chegar ao centro portenho. Saiba como ir e vir pelo mapa interativo da cidade.

 – Veja guias com tudo de outros bairros de Buenos Aires – 

Guia do Centro de Buenos Aires

Guia da Recoleta

Guia de Palermo

Guia de San Telmo

Guia da Villa Crespo

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

 

16 comentários em “Guia de Puerto Madero – Buenos Aires”

  1. Adoramos Puerto Madero, seus restaurantes as margens do rio,fomos para o hotel passeando com segurança,lindo bairro

    Responder

Deixe um comentário