Do hype ao underground, do moderno ao clássico. Palermo é tudo isso e mais um pouco, já que estamos falando do maior bairro de Buenos Aires, com mais de 15 quilômetros de extensão. Uma área tão grande que ganhou subdivisões não-oficiais, como Palermo Soho, Viejo, Hollywood, Pacífico, Botânico, Chico, entre outros.
A história do bairro começa com o antigo governador da capital, Juan Manuel de Rosas, que comprou essas terras em 1836 e construiu aqui a sua residência. Quanto ao nome, dizem que vem tanto de Juan Dominguez Palermo (o cara que mandava aqui no início do século 17) quanto de um oratório em homenagem a San Benito de Palermo.
Aqui você encontra uma infinidade de lojas descoladas, bares e restaurantes com as mais variadas propostas gastronômicas, centros culturais e muitos, muitos parques. Palermo é o bairro perfeito para quem busca boemia, criatividade e qualidade de vida.
Veja nosso vídeo sobre o bairro de Palermo
O que ver:
Áreas verdes, gastronomia, museus e consumo criativo. Saiba o que você vai encontrar aqui:
Bosques de Palermo – Também conhecido como Parque 3 de Febrero, é uma enorme área verde onde estão o Rosedal, Jardim Botânico, Jardim Zoológico, Planetário e o Jardim Japonês de Buenos Aires.
Malba – Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires
Onde ficar:
A aura boemia deste bairro pode ser um problema para quem procura silêncio e tranquilidade. Por outro lado, há diversos hoteis boutique supercharmosos por aqui. Já os mochileiros também encontram camas em hostels bacaninhas e acessíveis. Dá uma olhada nestas opções:
5 opções de albergues em Palermo
Bourbon Exclusive Jardin Escondido By Coppola
Apartamentos para aluguel de temporada
Hotéis recomendados pelos leitores do Aires Buenos
O que comer:
Duvido que você ande uma quadra em Palermo sem topar com pelo menos um bar, restaurante ou bistrô. Confira alguns dos nossos preferidos do bairro:
10 restaurantes em Palermo Hollywood
10 restaurantes em Palermo Soho
5 lugares para tomar cervejas especiais
As massas de Il Ballo del Matone
A culinária indiana do Vrindavan
Vinoteca Lo de Joaquín Alberdi
Como ir e vir:
A linha D do metrô (subte) é a que serve a região, correndo por baixo da Avenida Santa Fé. Se você estiver longe desta avenida, o melhor é utilizar as linhas de ônibus ou táxi. Embora, em Palermo, o mais gostoso é se locomover a pé ou de bicicleta. Veja aqui o Mapa Interativo da cidade e comece já a usar o sistema público de bikes, Ecobici.
– Veja guias com tudo de outros bairros de Buenos Aires –
Guia do Centro de Buenos Aires
E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉
Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.
Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!
COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>
E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉
Sou brasileiro e moro há vários anos em Buenos Aires. Cansei de ver brasileiros entrando em roubadas na cidade, por isso sempre tento trazer dicas e as últimas informações para quem quer conhecer a capital portenha. Trabalho no Departamento de Criação da Fox International Channels.
Você pode me achar no Google+
Somos brasileiros e queríamos ir para um lugar movimentado, paea conhecer novas pessoas, estilo balada mesmo. Em Palermo, quais locais encontraria isso? Seria na parte Hollywoodiana?
Abração
Tarcísio, recomendamos o Niceto Club!
oi tudo bem com vc , gostaria de saber se a cambio fica perto do hotel unique executive central, gostaria imformar que eu preciso de um guia turistico fale portugues,
A maioria das casas de câmbio fica no Centro! E temos passeios com guia brasileiro, veja na aba “Aires Buenos Tour”.
aqui no Hotel embajador tem um posto bem na frente, mas a funcionária nao soube tirar essa duvida. Qual seria o plano B?
Precisar de celular nao rpecisa, mas sim de documentos. Plano B é alugar uma bicicleta, recomendo o Biking Buenos Aires, Che Bikes e por ultimo Bicicleta Naranja.
tulio, para usar o ecobici preciso de celular ligado no 3g? nao queria comprar um chip só pra isso!
Oi, Felipe! Nao precisa nao. basta se cadastrar no sistema levando um documento seu. mas recomendo vc ter um plano B já que ultimamente muitas falham estão acontecendo com as bikes públicas, tipo falta delas, alguns postos fechados…