Palermo Hollywood – 10 restaurantes que você precisa conhecer

Palermo Hollywood, em primeiro lugar quero esclarecer que odeio esse nome. É jeca demais e sem nenhuma personalidade. Diz a lenda que se chama assim por causa das várias produtoras e sedes de TV no bairro, mas não muda nada. O nome Palermo Hollywood é babaca, mas é usado para a região do bairro que fica depois da Avenida Juan B Justo, entre Av. Santa Fé e Córdoba.

Pois bem, como essa é a área onde trabalho e moro, posso dizer que é a que conheço melhor. Palermo Hollywood provavelmente deve ter a maior quantidade de restaurantes de Buenos Aires. Se está na dúvida de onde comer, basta andar pelas ruas do bairro e procurar qual mais lhe apetece. Tem o melhor e o pior da gastronomia portenha. Tem restaurantes super criativos e com comidas de alto nível, mas também lugares mega pretensiosos que cobram fortunas por qualquer comidinha sem graça.

Palermo Hollywood – 10 restaurantes que você precisa conhecer

1. Miranda (Costa Rica 5602, esquina com Fitz Roy)

palermo hollywood

Essa parrila cool é um dos meus lugares favoritos por várias razões: tem um ambiente super bonito e industrial, o menu do meio dia é barato e farto, tem uma salada de frango que faz você parar de odiar sua dieta e tem um mousse de chocolate celestial. Mais no post que fiz só para o Miranda.

2. Almacén de Pizzas (Fitz Roy 1994, esquina Nicaragua)

palermo hollywoodSimplesmente gamei nessa pizzaria com sabores originais e bem diferentes do que vemos na cidade. Finalmenteum lugar que sai da mesmice e produz pizzas além do jamón y queso e da fugazzeta. Almacén de Pizzas também tem post exclusivo.

3. La Dorita (Humboldt 1892, esquina Costa Rica)

palermo hollywood

Não tenho a mínima ideia de porque ainda não fiz um post sobre La Dorita. Uma das parrilas mais tradicionais da cidade, com ótima carne. Recomendo muito o chorizo (linguiça) de entrada, é um dos melhores que já comi, e o super bife que serve bem até 4 pessoas. Bem temperadinho e com quase nada de gordura. La Dorita tem preços um pouco altos, mas compensa na qualidade.

4. Brandon (Fitz Roy 1722)

Se você está no horário de almoço durante a semana por essa parte da cidade você tem uma obrigação moral de ir no Brandon. O lugar é lindo, a comida é sensacional e muito moderna. Além de tudo isso lá por meio-dia eles tem um menu com precinho muito camarada. Leia mais no post que fizemos sobre o Brandon.

5. El Trapiche (Paraguay 5099, esquina Humboldt)

palermo hollywood

Clássica comida portenha. Milanesas, nhoquis, matambre, supremas e, é claro, muita carne! El Trapiche é um enorme restaurante familiar e tradicional do bairro. Porções abundantes que quase sempre servem para dois.

6. The Argentine Experience (Fitz Roy 2110)

palermo hollywood

Não é um restaurante tradicional, já que não fica aberto para qualquer um. Seu jantar é mais um acontecimento do que simplesmente uma comida. Lá você aprende a fazer empanada, alfajores e ainda se delicia com uma das melhores carnes da cidade. Veja mais no post sobre o The Argentine Experience que fizemos.

7. Sudestada (Guatemala 5602, esquina Fitz Roy)

palermo hollywood

Comida do sudeste asiático num ambiente clean e minimalista. Currys, noodles, spring rolls, dumplings e carnes feitas no wok para todos os gostos. Imperdíveis os precinhos camaradas ao meio dia.

8. Chungo (Humboldt esquina Costa Rica)

palermo hollywood

Não é um restaurante, mas não pode faltar. Uma das melhores sorveterias do bairro, que ficam bem na frente do La Dorita. Recomendo o mousse de chocolate amargo ou o mousse de naranja ao ciocolato. Possui também sabores brasileiros como o brigadeiro e banana com canela.

9. Il Ballo del Mattone (Gorriti 5737)

palermo hollywoodAs melhores massas de Palermo Hollywood num ambiente um tanto quanto kitsch. Tem menu camarada ao meio dia e durante a noite música ao vivo. Para quem está de dieta, possuem uma ótima salada, a campo de fiori tem frango e uma avalanhe de verduras e legumes. O Tiramisu na sobremesa é obrigatório. Mais no post completo sobre o Il Ballo del Mattone.

10. Pani (Nicaragua 6044)

palermo hollywood

Uma pequena entrada debaixo de um prédio que esconde um enorme restaurante, com um belo pátio. O ambiente é um tanto quanto feminino, com muitos frufrus, mas a comida é de macho! Porções deliciosas e enormes, perfeitas para um brunch! Veja mais no post exclusivo sobre o Pani.

Curtiu os restaurantes de Palermo Hollywood? Veja algumas opcões de hospedagem no post de Hostels em Palermo.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

39 comentários em “Palermo Hollywood – 10 restaurantes que você precisa conhecer”

Deixe um comentário