Com tanto restaurante bom em Buenos Aires fica difícil saber qual é meu favorito. Mas de um tempo pra cá, desde que o Brandon abriu as portas, essa escolha ficou muito óbvia.
Restaurante bom precisa ter comida boa. Mas o que dizer quando além disso o lugar é lindo e o preço bem camarada na hora do almoço?
Brandon, meu restaurante predileto de Palermo
Você já começa a se apaixonar pelo Brandon ao abrir a porta de entrada. Um ambiente lindo, pé direito altíssimo e um clima moderno, mas sem pompas. É um lugar lindo e de muito bom gosto, para quem quer comer bem, mas sem aquela ostentação.
99% das vezes que fui lá foi para o almoço durante a semana, quando eles tem preços especiais. Você pede entrada, prato principal, bebida e sobremesa por um valor super honesto. Uma média de 15 dólares mais ou menos por TUDO incluído.
De entrada sempre peço o camarão com panko e coco com molho de siracha. Ótimo para começar os trabalhos.
As opções de bebida são muito variadas se comparamos com o resto das opções de Buenos Aires. Os sucos são minha recomedação, seja o de melancia, a limonada com menta ou o suco de cenoura e gengibre! Sensacional! O mais curioso é que eles tem tipo um barman de sucos. Um profissional que só prepara as bebidas pra galera!
De prato principal a escolha é dificílima. Salada de salmão, salada de frango, hambúrguer, hamgúrguer de carne de porco desfiada, kafta ou os mais clássicos cortes de carne argentinos. É claro que estando de férias na Argentina todo mundo fica tentado a comer carne. As do Brandon são muito boas, mas minha recomendação é sair disso e provar algum outro prato que você só vai encontrar lá.
Para terminar com chave de ouro (ou seria chave de banha depois de tanta caloria), as sobremesas são sublimes. Creme brule de tangerina, banana caramel jar e mouse de chocolate. Não dá pra ir sem provar um deles!
Não é à toa que com cerca de um ano de existência o restaurante está sempre lotado. Ele é do mesmo dono do Miranda, uma ótima parrilla que fica a duas quadras de distâncias (Costa Rica 5602).
Reforçando que a dica é aproveitar o almoço do dia de semana, que o precinho é gente boa. Durante a noite e fim de semana os preços são mais caros, porém os pratos muito maiores. Tem um ribs de teriyaki ali que é de lamber os beiços, o brunch também é muito bom. De manhã rola um belo café da manhã.
Tenho inúmeras fotos de lá, mas as próprias da fanpage dele são lindas. Dá uma olhada só no capricho do Brandon nesse link.
Brandon
Calle Fitz Roy 1722 – Palermo
Diariamente: das 8h30 da manhã até 1h da madrugada.
Aceita todos cartões de crédito.
Leia nosso Guia completo sobre o bairro de Palermo
Veja uma lista dos nossos bifes de chorizo preferidos de Buenos Aires
Conheça 10 restaurantes que você precisa conhecer em Palermo Hollywood.
E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉
Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.
Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!
COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>
E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉
Sou brasileiro e moro há vários anos em Buenos Aires. Cansei de ver brasileiros entrando em roubadas na cidade, por isso sempre tento trazer dicas e as últimas informações para quem quer conhecer a capital portenha. Trabalho no Departamento de Criação da Fox International Channels.
Você pode me achar no Google+
Esse restaurante fechou??
Sim, pelo menos por enquanto está fechado. Se vai reabrir, ainda não sabemos.
Valeu por essa dica. Fomos em maio pra BA a amamos o Brandon, graças a esse post 🙂 fomos lá 3 vezes. Provei uma cidra de pêra da Patagônia que é sensacional!
Recomendo também o cordeiro, o ceviche (que é duplo) e a provoleta! E os sucos são imperdíveis! Caramba, lá é tudo demais mesmo 🙂 Só restou a saudade!
Olá Tulio, obrigado por mais um post interessante. Gostaria de saber que horas começa e até que horas vai o menu do meio dia aí na Argentina. Obrigado e abraços.