Miranda, gourmet acessível em Palermo

Seguro Viagem Geral

O bairro de Palermo, principalmente Palermo Hollywood (a parte ao norte da Av. Juan B Justo), está cheio de restaurantes que têm preço e menu especial ao meio-dia. Perfeito para quem quer comer bem mas não quer levar furo no orçamento.

O Miranda é de longe a melhor opção para essa hora nos dias de semana. Possui um ambiente caprichado, com uma decoração meio “escandinava industrial contemporânea”, uma comida deliciosa e muita atenção nos detalhes. Tudo é muito gostoso, desde o pãozinho de couvert quentinho e macio, a limonada azeda do jeito que eu gosto e até as sobremesas.Você pode escolher entre o menu com prato principal e bebida ou um mais completo com entrada, principal, bebida e sobremesa. Os preços variam de 64 a 80 pesos, dependendo da quantidade de passos que você pede. Fique atento pois nem sempre os garçons te avisam desse menu e trazem o cardápio convencional, muito mais caro. Mas pode perguntar pelo “menu del medio dia” que eles te trazem.

Meu prato predileto lá é a enorme ensalada tibia, uma salada gigantesca com tomate, alface, abóbora, molho de mostarda e peito de frango grelhadinho super saboroso. Saudável com “sustância”. Enche o pânceps!

Porém o Miranda é conhecido mesmo pela sua parrilla, seja o bife de chorizo ou a entraña, que é uma carne menos pop e similar à fraldinha brasileira. Por ser marmorizada, ou seja com mais gordura intramuscular ao contrário do bife de chorizo que possui um tolete de gordura do lado de fora, a entraña acaba tendo muito mais sabor. Prove e depois me agradeça! A sugestão, como na foto abaixo, é pedir batata doce frita de acompanhamento, que aqui tem o nome de “batata frita”.

Para finalizar, sobremesas que surpreendem pelo esmero e qualidade dos ingredientes. A maioria dos restaurantes com menu de preço fechado no almoço geralmente tem sobremesas sem graça e nada caprichadas, mas no Miranda a coisa é bem diferente. O cheesecake de frutos rojos é bastante leve e realmente tem gosto de cheesecake, ou seja, gosto de queijo mesmo e não aquela coisa gelatinosa. O waffle também não fica atrás, mas o meu preferido com toda certeza é o mousse de chocolate amargo e suspiros. Sublime!

O Miranda fica na Costa Rica 5602, esquina com a Fitz Roy. Também funciona de noite, mas recomendo de verdade os precinhos camaradas do menu do meio dia. Se for chegar depois as 13hs é melhor reservar porque está sempre cheio.

Link Guia Óleo: http://www.guiaoleo.com.ar/restaurantes/Miranda-1099

Fotos por Paulíssima.

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

 

31 comentários

  1. CarlaF

    Ola Tulio, tudo bem? Sabe quanto está custando nos dias de hj o “menu del medio dia” do Miranda? sabe quanto esta cotação no paralelo, sabe mais ou menos em torno de quanto está o peso/real? Pergunto isso pois estive pelo ultima vez em abril/2015.Estou me programando e por isso pergunto para ter uma ideia de quanto levar.Desde ja,obrigada

    • Túlio Bragança
      Author

      Carla, imagiino que o mennu ´lá está em torno de 250 pesos ou 50 reais. Já o cambio paralelo nao compensa mais, melhor trocar no Banco La Nacion mesmo. Falamos mais sobre isso aqui nos nossos posts sobre dinheiro

  2. Rômulo Diniz

    Bom dia Túlio, você sabe qual o preço da salada Tibia?

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Romulo. Junto com bebida e entrada dá tudo uns 200 pesos no almoco

  3. Fernanda

    Nos fins de semana também tem esse menu de médio dia?

    • Túlio Bragança
      Author

      Não. Só dias de semana

  4. Laura

    Olá Tulio! Que horario da pra pegar o menu do dia? Normalmente são rigorosos né?

    • Túlio Bragança
      Author

      Laura, é no almoço. Geralmente entre 12h e 14h sempre dá

  5. Pingback: Guia de Palermo - Buenos Aires | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  6. Rebecca

    Quanto é uma ensalada tibia?

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Rebecca! No almoco o menu sai cerca de 150 pesos incluido bebida, a salada e a sobremesa.

  7. Luigi

    Vlw pela dica tullio, eu to ficando do lado da Fox no Dazzler e o Miranda tem me servido muito bem!

    • Túlio Bragança
      Author

      Muito bom mesmo!! Agora tem o Brando que é do mesmo dono

  8. Carol

    Oi Túlio!

    Vou para BsAs terça, 07/07/15, estou muito, muito empolgada! Vou almoçar no Miranda e a noite vi que tem um restaurante com degustação de vinhos, o bodega del fin del mundo, você conhece? Ele fica em Palermo e o Miranda em Palermo Hollywood – esses são bairros distintos ou a parte “Hollywood” é somente para descrever uma parte do bairro Palermo? É possível ir a pé de um para o outro? Caso não, que meio de locomoção você sugere?

    • Túlio Bragança
      Author

      Carol, más notícias pra vc. Esse restaurante do fin del mundo fechou faz um ano. Eles eram bem perto um do outro. Para degustação recomendo muito a Anuva Wines, tem post deles aqui no blog.

  9. Creusa Boscolo

    Tulio, estarei em Buenos Aires nos dias 05 a 08 Julio 15, com meu marido e minha mãe, vamos todos os anos a Buenos Aires, pois temos amigos argentinos queridos, que fizemos em viagens a Europa desde 2007. Adoramos Buenos Aires. Tenho visto seus comentários e dicas para Brasileiros e estou curiosissima para conhecer o Miranda, com certeza iremos gostar………grata pela dica. Creusa

    • Túlio Bragança
      Author

      Aproveitem, Creusa! recomendo muito o menu de almoco

  10. Vanesa

    Hola Tulio, increiblemente tu consejo me ayudo un monton. Ayer por el festejo del dia de la madre fui a esta Parrilla y no defraudo para nada..en agradecimiento te recomiendo un lugar que quizas no conozca…se llama Damblee y que en Av. Rivadavia 3401, si bien la zona no es muy agradable..se come de primera!

    http://www.damblee.com/

    Suerte ..saludos

  11. Pingback: Miranda (Buenos Aires) - Viagem e Viagem

  12. Greice

    Muito bom.!! Ótimas dicas!! Estive aqui em maio e conheci alguns lugares, que não recordava o nome. Agora estou novamente passando uma temporada aqui, e seguindo as dicas do seu blog, acabei por algumas vezes estando nos mesmo lugares. Isso foi ótimo, porque realmente são sugestões que valem a pena!! Obrigada!!!

  13. Maria souza

    O menu do meio dia lá já está por volta dos 115 pesos… Só pra avisar…

    • Túlio Bragança
      Author

      Valeu, Maria! Essa inflação é dose

  14. Felipe Bernardes

    Ola pessoal, estive em Buenos Aires essa semana, e tiver o prazer de ir ao MIranda, simplesmente sensacional.. além de comer muito bem, pegamos o menu do dia, uma excelente dica do Tulio que tivemos a sorte de conhece-lo lá no Miranda…abraço Tulio, o Blog esta perfeito!!!!!!

    Abs!

    • Túlio Bragança
      Author

      Valeu, Felipe! Espero que tenha curtido a cidade. Abraço!!

  15. Pingback: As melhores sobremesas de Buenos Aires | Aires Buenos

  16. patricia zappa

    fui ao Miranda, comi a entraña e vim aqui agradecer! 😉
    aliás, estamos usando muito seu blog nos nossos dias aqui em buenos aires. gracias!
    Patricia

  17. Pingback: 5 saladas de Buenos Aires que farão você questionar o bife de chorizo | Aires Buenos

  18. Pingback: Palermo Hollywood – 10 restaurantes que você precisa conhecer | Aires Buenos

  19. Pingback: Os 5 melhores bifes de chorizo de Buenos Aires | Aires Buenos

  20. Pingback: Guia Aires Buenos para comer bem – Os melhores restaurantes de Buenos Aires | Aires Buenos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *