Boteco do Brasil – restaurante brasileiro em Palermo

Buenos Aires está cheia de opções de restaurantes de todos os gostos e bolsos, mas falha feio num quesito importantíssimo: comida brasileira.

Para ser bem sincero a culinária tupiniquim não faz nenhum sucesso aqui. O portenho curte mesmo comer uma feijoada nas praias de Santa Catarina, não em Buenos Aires. Por isso fiquei tão feliz a descobrir a raridade do Boteco do Brasil, um lugarzinho onde impera a brasilidade em Palermo Hollywood.

O restaurante é bem pequeno, cerca de 20 pessoas no máximo, mas a vibe é toda brasileira. A parede é toda decorada com quadros super coloridos com imagens das praias brazucas e lugares famosos. Quando fomos a TV estava ligada num DVD da Ivete Sangalo.

Meu objetivo era matar a saudade da feijoada e a do Boteco do Brasil não decepcionou. Por 45 pesos (preço de julho de 2012) você come um pratão com arroz, farofa, feijoada, banana frita e acelga, que na falta de couve acaba substituindo muito bem.A caipirinha, que fui obrigado a repetir, é uma das melhores da cidade. Difícil mesmo tomar uma tão boa, com a dosagem certa de açúcar, gelo e limão. Saiu por 25 pesos.

O menu ainda tinha strogonoff, moqueca, bobó, pastéis, coxinhas, empadinhas e alguns pratos feitos. Percebi que existe um público bem grande de brasileiros que estão de passagem por Buenos Aires que vai para o Boteco do Brasil. Dica perfeita para gente que não consegue ficar muito tempo sem comer um belo arroz com feijão!

Fui num sábado para almoçar e estava bem tranquilo. Mas fique de olho! Já tinha tentado ir de noite uma vez e não consegui, estava lotado!

O atendimento é bem rápido e simpático e, o melhor, é em português! Meus dois poréns são a falta de guaraná e alguma cerveja brasileira, já que Brahma não vale porque é fabricada aqui. Essas duas coisas você encontra no outro restaurante brasileiro da cidade, o Me Leva Brasil, mesmo que a preços exorbitantes.

Atualização post setembro 2013

O Boteco Brasil mudou de endereço em meados de 2013, agora um espaço bem maior em uma casa super bonita. Além do mais, ficou bem mais perto dos outros bares de Palermo

O endereço é Honduras 5774, em frente ao bar Acabar.

Link para o Guia Óleo: http://www.guiaoleo.com.ar/restaurantes/Boteco-do-brasil-10370

Fotos por Paula Haefeli.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

24 comentários em “Boteco do Brasil – restaurante brasileiro em Palermo”

  1. Pode me informar o horario de funcionamento?

    Responder
  2. Olá, o restaurante ainda está funcionando? Estou indo em novembro com a minha filha de 5 anos, e sempre procuramos um restaurante brasileiro porque ela sente falta do feijão.

    Responder
  3. Tulio…..bom dia….falo de SP e preciso com urgência comprar um remédio que só vende na farmacity. ……….é pouca coisa 03 caixinhas…..tem possibilidade em me ajudar ???

    Responder

Deixe um comentário