Bar BQ, carne argentina com sotaque americano

Baby Back Ribs

É muito raro encontrar carne em Buenos Aires que não seja da tradicional parrilla. Elas são ótimas, é claro, mas muito iguais entre si. Faz falta aquele gostinho inusitado, algo a mais.

Por isso encontrar um lugar como o Bar BQ é tão bom. Carne com o melhor tempero americano! O restaurante fica na esquina das ruas El Salvador e Carranza, em Palermo, e é bem pequeno. Demos sorte de conseguir a última mesa da noite. Por isso fica a dica: ou chegue cedo ou reserve.

De entrada pedimos asinhas de frango com molho teriyaki, que estavam muito saborosas. Já o prato principal foi a mais que tradicional costela com molho barbecue, as Baby Back Ribs, que estavam de lamber o beiço. Suculentas e muito macias. Um verdadeiro obelisco de calorias!

Seguindo o padrão de comida americana, fomos obrigados a pedir um brownie com sorvete. Também muito correto e gostoso!

O destaque do Bar BQ fica com seu rápido atendimento, algo que todos sabemos que é tão difícil conseguir em Buenos Aires quanto dólar. O pãozinho de entrada é outra coisa que chamou a atenção. Muitas vezes esse couvertzinho é tão xumbrega em Buenos Aires, por isso comer algo tão gostoso com uma manteiga de ervas diferente realmente é um ponto positivo.

O lugar tem vários tipos de promoções, então fique de olho. Nós mesmos aproveitamos 20% do cartão do Clarín 365. No almoço todo o menu tem 40% de desconto! A comparação com o tipo de comida do Outback do Brasil é inevitável. É mais ou menos isso mesmo, só que com mais personalidade de um lugar pequeno e aprazível.

O Bar BQ fica na El Salvador 5800, esquina com Carranza.

Link para o Guia Óleo: http://www.guiaoleo.com.ar/restaurantes/Bar-BQ-9716

PS: As fotos ficaram vermelhas por causa da iluminação do lugar!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

Deixe um comentário