Buenos Aires está cheia de opções de restaurantes de todos os gostos e bolsos, mas falha feio num quesito importantíssimo: comida brasileira.
Para ser bem sincero a culinária tupiniquim não faz nenhum sucesso aqui. O portenho curte mesmo comer uma feijoada nas praias de Santa Catarina, não em Buenos Aires. Por isso fiquei tão feliz a descobrir a raridade do Boteco do Brasil, um lugarzinho onde impera a brasilidade em Palermo Hollywood.
O restaurante é bem pequeno, cerca de 20 pessoas no máximo, mas a vibe é toda brasileira. A parede é toda decorada com quadros super coloridos com imagens das praias brazucas e lugares famosos. Quando fomos a TV estava ligada num DVD da Ivete Sangalo.
Meu objetivo era matar a saudade da feijoada e a do Boteco do Brasil não decepcionou. Por 45 pesos (preço de julho de 2012) você come um pratão com arroz, farofa, feijoada, banana frita e acelga, que na falta de couve acaba substituindo muito bem.A caipirinha, que fui obrigado a repetir, é uma das melhores da cidade. Difícil mesmo tomar uma tão boa, com a dosagem certa de açúcar, gelo e limão. Saiu por 25 pesos.
O menu ainda tinha strogonoff, moqueca, bobó, pastéis, coxinhas, empadinhas e alguns pratos feitos. Percebi que existe um público bem grande de brasileiros que estão de passagem por Buenos Aires que vai para o Boteco do Brasil. Dica perfeita para gente que não consegue ficar muito tempo sem comer um belo arroz com feijão!
Fui num sábado para almoçar e estava bem tranquilo. Mas fique de olho! Já tinha tentado ir de noite uma vez e não consegui, estava lotado!
O atendimento é bem rápido e simpático e, o melhor, é em português! Meus dois poréns são a falta de guaraná e alguma cerveja brasileira, já que Brahma não vale porque é fabricada aqui. Essas duas coisas você encontra no outro restaurante brasileiro da cidade, o Me Leva Brasil, mesmo que a preços exorbitantes.
Atualização post setembro 2013
O Boteco Brasil mudou de endereço em meados de 2013, agora um espaço bem maior em uma casa super bonita. Além do mais, ficou bem mais perto dos outros bares de Palermo
O endereço é Honduras 5774, em frente ao bar Acabar.
Link para o Guia Óleo: http://www.guiaoleo.com.ar/restaurantes/Boteco-do-brasil-10370
Fotos por Paula Haefeli.
E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉
Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.
Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!
COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>
E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉
Sou brasileiro e moro há vários anos em Buenos Aires. Cansei de ver brasileiros entrando em roubadas na cidade, por isso sempre tento trazer dicas e as últimas informações para quem quer conhecer a capital portenha. Trabalho no Departamento de Criação da Fox International Channels.
Você pode me achar no Google+
Alô Túlio, que bom saber que tem alguém em Buenos Aires para orientar os brasileiros.
Quero, sem te conhecer, pedir um favor. Sou Gaúcho, moro num sítio a 19 quilômetros do centro de Pôrto Alegre e a 200 metros do hotel onde sediará o time do Equador na Copa do Mundo chamado Vila Ventura. Gostaria de saber se conheces pessoas que esteja querendo se hospedar para vêr os jogos da Argentina. Deixo meu e-mail e se houver interessados, poderei mostrar através do Facebook o lugar que desejo hospedar. Agradeço pelo bom trabalho de ajuda aos nossos conterrâneos e pelo grande favor que, com certeza irá prestar-me.
Keep up the good work, tks.
Meu E-mail é: sergiolora45@yahoo.com.br
Não conheço ninguém não, Sérgio. Mas espero q vc tenha sucesso no empreendimento. Um abraco
Recentemente estive Buenos Aires e graças a essa publicação fui conhecer o Boteco Brasileiro e me surpreendi com a comida. Estava ótima, um belo prato com arroz, feijão preto, e ovo frito. Me surpreendi porque a cozinheira não é mais uma brasileira e sim uma argentina que aprendeu muito bem.
Fui hoje e queria atualizar os preços:
Feijoada – $75
Caipirinha – $45
Coxinha (porção com 3 unidades) – $32
valores em pesos argentinos
Alguém sabe me dizer se eles passam jogos de campeonatos brasileiros de futebol. Estarei em Buenos Aires no dia 27 e gostaria de ver a final da Copa do Brasil.
Daniel, eu vi o jogo da final da Copa do Brasil do ano passado no outro restaurante brasileiro, o Me Leva Brasil.
Estive no restaurante com uma amiga de Minas Gerais. Nós duas odiamos o atendimento.
Pedimos uma feijoada e eu nem podia acreditar no tamanho da banana que eles colocaram no parto. Era a metade da metade de uma inteira. A comida veio fria e serviu para colocar na lista de lugares que não devemos voltar.