Os 5 melhores bifes de chorizo de Buenos Aires

Comida na Argentina é sinônimo de parrila, não tem o que discutir. E para uma parrila provar que é boa mesmo ela precisa ter ótimos bifes de chorizo.

Esse corte que é paixão entre os argentinos e turistas não é de simples preparação. O lugar do fogo, o tempo e a maneira de que o bife é colocado na parrila fazem toda diferença. Cada um come da maneira que quiser, mas eu prefiro o meu lotado de chimi-churry!

Aqui vão 5 lugares que vendem os melhores bifes de chorizo de Buenos Aires.

Seguro Viagem Argentina (compre aqui com desconto!)

Melhores bifes de chorizo de Buenos Aires

1. Lo de Jimena. Parrilla Al Carbón

Parrilla al carbón, foto do Fromtheworld.me
Parrilla al carbón, foto do Fromtheworld.me

Rústico, pé-sujo e totalmente fora do circuito turístico. Essa pérola, dica da Sarah Sioli, prepara um bife de chorizo majestoso e super macio.

Sente-se numa das mesas da calçada e realize uma refeição épica e sem frescuras. Todas as carnes são ótimas, mas o bife de chorizo é imbatível. O lugar é MUITO roots, depois não vem reclamar!

Fica na Calle Serrano, quase esquina con Loyola, na Villa Crespo.

Confira => Passeios em Buenos Aires

2. Don Ernesto

Ao contrário do número 1, o Don Ernesto fica totalmente no fervo turístico e surpreende por não ser uma parrila engana-trouxa.

A meia quadra da Calle Defensa, que fica lotada de gente nos domingos por causa da Feira de San Telmo, você encontra um restaurante super aconchegante, com ótimo atendimento e comida de nível.

Peça o bife de chorizo “al punto” e deleite-se. Recomendo de sobremesa, caso ainda sobre espaço na barriga, o matador Tiramisu.

Aproveite para deixar sua marca nas paredes do lugar!

Fica na Carlos Calvo 375, San Telmo. Veja post completo sobre o Don Ernesto aqui.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

3. Miranda

Seja no menu do meio dia, super econômico, ou de noite, o Miranda está sempre cheio. Não é à toa, essa parrilla de ambiente super moderno e espaçoso nunca decepciona. Seu bife de chorizo é um verdadeiro clássico.

Fica na Costa Rica 5602, esquina com Fitz Roy, em Palermo. Post completo sobre o Miranda aqui no blog.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


4. La Cabrera

Preferido dos turistas, é praticamente impossível comer lá sem reservar antes. Você entenderá isso quando provar o bife de chorizo deles. Investem bastante nos acompanhamentos um tanto quanto diferentes, algo que não encontramos facilmente nas outras parrilas.

Fica na Calle Cabrera 5127, Palermo.

Não perca: Aventura Gastronômica de 3 horas em Buenos Aires

5. Gran Parrilla del Plata

bifes de chorizo

Para comer com classe em San Telmo. Essa Parrilla se difere das outras do bairro não só por tem um bife de chorizo sensacional, mas pelo ótimo atendimento e a enorme carta de vinhos.

Fica na Calle Chile 594, esquina com Perú. Graças ao seu bife de chorizo eles também estão no post 10 restaurantes de San Telmo que você precisa conhecer.

Concorda ou discorda dessa lista? Na sua opinião, qual parrilla tem o melhor bife de chorizo de Buenos Aires? Responda nos comentários!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

63 comentários em “Os 5 melhores bifes de chorizo de Buenos Aires”

  1. Olha vou te falar uma coisa, o Parrilla Al Cabron é algo inexplicável muito obrigado pela dica, simples mas com um sabor inigualável.

    Valeu mesmo

    Responder
  2. Fala sério esse tal de Dom Ernesto, caro pra caramba, atendimento meia boca, cerveja quente, bife de chorizo sem tempero com muita pelanca, sem acompanhamento. Também teve um frango com espinafre que parecia um vômito no prato, e pra finalizar um spaguetti ultra cozido com uma manteiga rançosa. O mais caro de Buenos Aires e o pior custo x benefício.

    Responder
  3. Eu comi no Parrilla Aires Criollos que fica na sant Fé. Gostei da carne, gostei muito das empanadas, preço razoável pra caro… almoço bom pra dois ( ojo de bife de 500 gr. que deu pra dividir )com coca e gorjeta saiu 900 pesos.

    Responder
  4. Valeu, Túlio! Obrigado!
    Vou contactar o La Nación e também tentar localizar o grupo sugerido.
    Envio o que foi publicado em Montevideo. Infelizmente não pude anexar conforme
    publicado.
    ————————
    RECOMPENSA
    US$1.000,00
    Si trabaja en algún Hotel de Buenos Aires y encuentra el documento abajo indicado en buen estado entre los bienes guardados por el establecimento:
    “Carteira de Trabalho” n.º 60.017, Serie 00271-SP
    Nombre: José Antônio da Silva
    Correo: jasilva@ mpf.mp.br
    Teléfono/Whatsapp: 55.16.99969.1667
    * Documento olvidado en el año 1993 en hotel que no se recuerda.

    Responder
  5. Prezado Túlio!
    Dando continuidade a minha via crucis para encontrar minha Carteira de Trabalho esquecida em algum hotel entre Santiago, Montevideo e Buenos Aires, solicito mais uma informação: O nome de um jornal de circulação significativa em Buenos Aires que não seja o Clarin (por questões de custos).
    No domingo passado anunciei no El Pais de Montevideo e custou “uma nota”. Pretendo fazer o mesmo em Buenos Aires e Santiago na sequência.
    Desculpe-me pela cara-de-pau, mas será que você poderia compartilhar meu anúncio pelo face e/ou WhatsApp. A situação é de quase desespero, pois sem esse documento terei que trabalhar pelo menos uns três anos mais antes da aposentadoria. Em caso afirmativo, enviarei o arquivo.
    Grato.
    José Antônio

    Responder
    • Jose, recomendo o LA NACION

      mande o texto que postamos sim. recomendo tb vc ver no grupo Brasileiros em Buenos Aires no face que podem ajudar.

      Responder

Deixe um comentário