7 Aplicativos de viagem para Buenos Aires

Levar seu smartphone ou tablet nas férias é muito mais do que ter um guia de viagem na mão. Hoje existem dezenas de aplicativos de viagem que podem facilitar muito a vida do turista em Buenos Aires, desde localização, que linha de ônibus ou metrô pegar, descobrir a cotação de moedas e descobrir quais eventos culturais estão rolando ao seu redor.

Aqui separamos uma lista com os aplicativos de viagem mais úteis para quem visita Buenos Aires. Todos são gratuitos!

7 Aplicativos de viagem para quem visita Buenos Aires

1. BA Como Llego

aplicativos buenos aires

Seja no smartphone ou no seu site, o Como Llego é um amigão. Ele indica para você a melhor maneira de se locomover pela cidade e qual o melhor trajeto para ir em qualquer lugar da capital portenha. Ele indica qual metrô ou ônibus pegar e ainda o tempo de locomoção. Serve tanto para turista como para quem mora na cidade. Um dos aplicativos de viagem mais essenciais para quem quer desvendar Buenos Aires!

Bem fácil de usar, rapidamente você descobre qual o melhor meio de transporte e ainda economiza uma grana no táxi. O app é gratuito e está disponível tanto para Android como iPhone.

Ou você pode usar no browser, normalmente: http://mapa.buenosaires.gob.ar/

2. BA Wifi

Um aplicativo que mostra onde usar wifi grátis na cidade. Tem praças, estações de metrô, hospitais, bibliotecas e etc. Nada melhor que um app que te ajuda a usar internet!

Ba Wifi disponível em Android e iPhone.

3. Easy Taxi

App que é sucesso no Brasil também está disponível em Buenos Aires. Com ele você consegue pegar táxi de um jeito bem mais seguro, sem encheção de saco se o taxista vai querer enganar ou passar uma nota falsa. É só clicar, ver quais os táxis estão mais pertos que você e pronto! Um dos aplicativos de viagem que servem tanto para Buenos Aires como para Rosario e Córdoba.

Disponível em Android e iPhone.

4. Ba Mejor en Bici

Outro appp sensacional da prefeitura que te ajuda a encontrar as ciclovias e fazer o melhor trajeto entre um ponto e outro. Além do mais ele mostra as bicicleterias e estações de aluguel gratuito de bicicletas mais próximas de onde você está. Baixe o app e pedala!

Disponível para Blackberry, Android e iPhone.

5. BA Cultural

Diga onde você está que o app mostra que atividade cultural está mais perto. Shows, festivais, exposições, cinema… Tudo organizadinho por data e bairros.

Tem para Blackberry e Android.

6. Guia Óleo

O Guia Óleo é a bíblia dos restaurantes de Buenos Aires. Estão todos lá, catalogados por bairro, faixa de preço, tipo de comida e horário de atendimento. Dá pra consultar também os comentários que os usuários deixaram em cada um e a nota do estabelecimento em geral. E o melhor, que usa o Guia Óleo pode conseguir alguns descontos, como mostramos no post Como comer em Buenos Aires com desconto.

Entre os aplicativos de viagem, esse é para quem quer comer muito bem! Disponível para Android e iPhone.

7. XE Currency Converter

Pode parecer bobagem mas aplicativos de viagem desse tipo ajudma demais na hora de fazer a conversão de peso pra dólar ou real. Bem melhor e garantido do que ficar queimando a cabeça na calculadora. Existem vários apps do tipo, mas o que mais gosto é o XE Currency Converter.

Tem pra Android e iPhone.

EXTRA: Uber

uber saindo de guarulhos

A partir de 12 de abril de 2016 o Uber começou a funcionar na capital argentina. Baixe o aplicativo e pague menos para andar pelas cidade. O bom é poder pagar com cartão e não ter que se estressar com taxista malandro. Saiba as vantagens e desvantagens do aplicativo no nosso post onde testamos o Uber em Buenos Aires.

E você, tem alguns aplicativos de viagem a mais para adicionar a essa lista? Escreva aí nos comentários!

Saiba como comprar um chip de celular em Buenos Aires.

Confira quais apps mais usamos nas nossas viagens

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

58 comentários em “7 Aplicativos de viagem para Buenos Aires”

  1. Túlio, solicitando o UBER no APP, eu posso pagar em cash? caso posso ser feito, em qual moeda eu pagaria?
    O seu blog está muito bom.
    Grato.

    Responder
    • POde pagar em moeda e no caso seria peso argentino

      Responder
  2. Olá, tudo bem? Você poderia me dizer qual o transporte mais barato de EZE para BA? Uber funciona no aeroporto? Obrigado

    Responder
    • Veja nosso post sobre EZE. Sim, rola Uber lá

      Responder
  3. Olá, vi alguém comentando sobre comprar um chip da Claro pra usar o 3G em bsas mas lá em cima você recomendando outras marcar, só que era em 2014. Atualmente você indica comprar qual? Irei no final de Outubro. E sobre o Uber, aí eles aceitam no dinheiro? Pois não tenho cartão e aqui no Brasil utilizo no dinheiro. Obrigada!!

    Responder
    • Oi, Ivyna. Uber em BsAs é só no cartão. Já o chip recomendo Claro ou Movistar

      Responder
  4. Boa noite. O Easy taxi continua proibido aí em Buenos Aires? E o Uber, está funcionando beleza? Estou indo pra Buenos Aires amanhã, chego pelo aeroparque e queria saber essas informações. Obrigado

    Responder
      • Valeu Tulio! Tô rodando de Uber, metrô e ônibus coletivo com o cartão Sube. Está tudo ótimo. Táxi não faz a menor falta. Obrigado

        Responder

Deixe um comentário