Uber em Buenos Aires: como funciona

O Uber em Buenos Aires opera desde abril de 2016. Obviamente como em todas as cidades os taxistas estão protestando e há uma briga na justiça.

O táxi na capital argentina já deixou de ser uma alternativa tão barata e sempre foi algo problemático na cidade. Sempre tem um turista contando a história de taxistas malandros, notas falsas recebidas e taxímetro adulterados, principalmente entre os que pegam passageiros no Aeroparque.

É muito saudável uma concorrência com um serviço moderno e mais confiável em teoria. Usamos sempre o Uber em Buenos Aires e contamos como foi uma dessas vezes. Veja também nosso post sobre Cabify em Buenos Aires – Como Usar.

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Uber em Buenos Aires – Como funciona

uber em buenos aires
Créditos: Shutterstock

Faz tempo que esperava chegasse o Uber em Buenos Aires. Já tinha usado no Brasil e nos EUA e curtia a praticidade e economia. Inclusive já tínhamos feito um post Usando Uber saindo do Aeroporto Guarulhos.

Bem no dia que ele começou a operar em Buenos Aires, 12 abril,  fui com amigos no Bar de Cao, um café notável antigo, comer uma picada com vinho. No final, decidi testar o serviço. Detalhe: na cidade funcionava apenas o Uber X, o tipo mais barato, com quatro portas e ar condicionado. É possível pagar com cartão ou dinheiro.

Abri o aplicativo e coloquei o local onde eu estava e o meu destino. Imagino que como é o primeiro dia, a procura estava alta, afinal a TV e os jornais daqui de Buenos Aires só falavam nisso. Todo mundo queria testar. Depois de umas 3 vezes finalmente um motorista aceitou minha corrida.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

uber em buenos aires

O carro era novinho, um Volkswagen Suran, e o motorista muito simpático e prestativo. Como eu estava curioso sobre o funcionamento do Uber ele foi me respondendo um montão de detalhes. Ele me contou que já era motorista particular, tem alguns carros e decidiu testar o Uber. Era uma de suas primeiras corridas e ele só tinha pego passageiro estrangeiro nesse dia. Curti muito e taque 5 estrelas no Victor Hugo!

A corrida durou cerca de 20 minutos e custou 89 pesos. Fazendo uma estimativa no site Taxista Virtual vi que o mesmo trajeto daria no táxi normal 92 pesos na bandeira 1 (até 22h) e 111 pesos na bandeira 2 (entre 22hs e 6h). Isso sem contar 10 pesos de taxa de rádio táxi, caso eu tivesse pedido por telefone.

Confira => Passeios em Buenos Aires

uber em buenos aires

Quanta custa o Uber em Buenos Aires?

uber em buenos aires

Acima a tarifa normal do Uber, que parece bem convidativa quando comparamos com as tarifas dos táxis portenhos que são as seguintes:

Entre 6h e 22h: Bandeirada 45,80 + 4,58 pesos a cada 200 metros ou minuto em que o táxi está parado.

Entre 22h e 6h: 20% a mais dos valores acima. Bandeirada de 24 pesos + 2,40 respectivamente.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Quais as vantagens do Uber em Buenos Aires?

É mais barato, você paga no cartão e não usa dinheiro, você pode fazer uma estimativa de preço no Uber, os motoristas são cordiais, seguem o trajeto proposto pelo GPS, você pode avaliá-los e ainda dividir o preço da corrida com um amigo no cartão. Caso eles ganhem nota ruim dos passageiros, podem ser suspendidos por 2 dias do app e até mesmo banidos. Quanto maior seu trajeto, mais vale a pena com o Uber. Não recomendo muito para corridas curtas.

E as desvantagens?

Você só consegue pedir Uber se tiver conexão a internet no celular. Ou você consegue um chip argentino ou usa alguma rede de wifi, que quase todo restaurante ou café possui. No trajeto não é preciso estar conectado. Se você faz o pagamento no cartão de crédito tem o IOF de 6,38% do total, afinal é uma compra no exterior. Já quem paga em dinheiro não tem esse problema. Pelo menos quando usamos tivemos que esperar 5 min para a chegada do carro, mas imagino que esse tempo melhorará com a popularização do aplicativo.

Imperdível => Show do Tango Porteño (com jantar opcional)

Para comprar INGRESSOS, TRANSFER, PASSEIOS, SHOWS DE TANGO...

Conheça a nossa parceria com a TURISTANDO BUENOS AIRES (clique para saber mais)

Turistando Buenos Aires é uma agência de turismo receptivo mais renomeadas e sérias da capital argentina. E a melhor parte: você vai ser recebido por brasileiros!  Um atendimento feito POR brasileiros, PARA brasileiros!

 

Dá pra pegar Uber nos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque?

Dá sim. Basta pedir e marcar muito bem a localização no app.

Tivemos boas e más experiências em aeroportos. O grande problema é o tempo de espera e principalmente a tal da tarifa dinâmica. Uma vez, chegando em Ezeiza numa segunda de manhã a tarifa estava 4,8X o preço normal e uma espera média de 20 minutos. Obviamente não pedimos! Mas teve outra vez que a tarifa estava normal e foi uma pechincha. Fica a dica de sempre consultar a estimativa da tarifa para depois não ter surpresas.

Veja nosso vídeo onde falamos mais sobre Uber em Buenos Aires

E você, já usou o Uber em Buenos Aires ou em outro lugar? Como foi a experiência?

Veja Quanto Custa o metrô e o ônibus em Buenos Aires 

Saiba como ir do Aeroporto de Ezeiza para Buenos Aires

Descubra qual é o melhor aeroporto de Buenos Aires: Ezeiza ou Aeroparque.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

184 comentários em “Uber em Buenos Aires: como funciona”

  1. Olá! No aeroporto Ezeiza consigo comprar o chip? Irei com mais 3 adultos e uma criança de 3 anos. Será que eles levam?

    Responder
  2. Olá, o Uber alí aceita 4 passageiros (além do motorista) igual aqui no Brasil?

    outra pergunta, o Banco de La Nacion do aeroporto tem uma taxa de cambio boa ou é mais em conta comprar em alguma casa de câmbio do centro?

    Responder
    • banco de la nacion tem taxa boa. uber aceita 4

      Responder

Deixe um comentário