La Celeste, um pedacinho do Uruguai em Palermo

La Celeste

Se tem uma coisa que sinto saudade das minhas visitas ao Uruguai é o chivito, esse sanduíche adorado por muitos, inclusive o super chef Anthony Bourdain. Já tinha provado um aqui em Buenos Aires no La Pasiva, mas já era hora de conhecer outro local.

O La Celeste é um dos poucos restaurantes uruguaios na cidade e fica no burburinho de Palermo. É uma grande casa, toda decorada com motivos uruguaios, mapas do litoral, fotos de celebridades e várias camisetas da seleção, inclusive uma assinada pelo carrasco do Brasil na Copa de 50, o Ghiggia.

Ghiggia

Nem precisei olhar o cardápio direito. Fui de cara no chivito canadense, um verdadeiro hit das calles de Montevidéu. Fui tentado por um sanduíche de bondiola chique, mas preferi ser fiel ao clássico. O resultado é essa bomba da foto abaixo.

Chivito!

É uma verdadeira delícia. Se bem que não chega aos pés da Chiviteria do Marcos de Montevidéu, tenho que admitir que é uma ótima opção para os fãs desse sanduba. O preço é um tanto quanto salgado, 59 pesos (preços de junho de 2012). Se bem o sanduíche é enorme, mesmo assim só paguei porque estava com muita vontade de revisitar essa belezura. Outro ponto falho foi a cerveja. Esperava marcas uruguais como a Pilsen, Patrícia ou Norteña, mas nenhuma delas estava na carta. Uma pena!

Veja bem...

Mas o lugar não é só chivito. Eles também tem toda uma parrillada com tudo que os habitantes do Rio de la Plata mais curtem, assim como pratos tradicionais uruguaios como a pamplona. Pretendo voltar para explorar mais!

O La Celeste fica na Calle Bonpland 1944, aqui o link deles no Guia Óleo.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

2 comentários em “La Celeste, um pedacinho do Uruguai em Palermo”

  1. Ahh! Eu ja comi um chivito! muito booom! foi uma das poucas coisas que aproveitei na minha rápida ida ao Uruguai!

    Responder

Deixe um comentário