La Carniceria – parrilla cool de Palermo

As parrillas são verdadeiras instituições argentinas, tão sagradas como o Papa. Talvez por isso a grande maioria delas são bastante iguais. Sejam caras ou baratas, as carnes são servidas da mesma maneira.

Não que isso seja um problema, mas fica parecendo que você visitou uma, visitou todas. As diferenças são mínimas. Recentemente foi inaugurada a La Carniceria, uma em Palermo, que parece querer mudar um pouquinho tudo isso.

La Carniceria – Palermo

O ambiente do La Carniceria mostra de cara que eles querem ser diferentes. Muito mais modernos do que estão acostumados, vemos lá dentro um letreiro gigante com o nome do lugar, uma parede toda coberta com uma foto gigante de um frigorífico e muitos ganchos de segurar carne no teto. Ou seja, o lugar não é mesmo para vegetarianos!

Mas não é só na ambientação que eles impressionam. O menu é conciso, com poucas mas sensacionais opções. Os pratos, acompanhamentos e a maneira de servir carne são diferentes.

la carniceria palermo

Pra começar, além de ter cortes normais, eles tem carnes defumadas deliciosas, coisa que nenhuma parrilla tradicional faz. Experimentamos um vacio defumado de lamber os beiços. A linguiça, que eles fazem lá mesmo, é simplesmente deliciosa. Com uma pegada meio levando pro bacon que não sei explicar. Apenas prefiro pedir mais uma pro garçom.

la carniceria palermo
Foto: Sorrel Williams

Nos acompanhamentos eles também a provoleta assada, língua de boi e morcilla, aquela linguiça de sangue que muitos amam e outros odeiam. Quando fomos não pedimos sobremesas, mas a tal leche asada do lugar é elogiadíssima.

la carniceria palermo

Ótima pedida para quem procura uma maneira nova de se deliciar com muita carne, em Palermo, pertinho de tudo.

O lugar é pequeno, por isso é melhor reservar antes ou chegar cedo para não ter que ficar muito tempo na fila, que sempre se forma na frente do restaurante.

La Carnicería
Thames 2319, Palermo Soho
Aceitam dinheiro e cartão
Fanpage: https://www.facebook.com/xlacarniceriax

Veja mais posts sobre lugares onde comer carne e comida tradicional argentina em Parrillas e Bodegones.

Qual sua parrilla preferida de Buenos Aires? E que corte de carne você sempre pede? Diga pra gente aí nos comentários

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

7 comentários em “La Carniceria – parrilla cool de Palermo”

  1. Túlio gostei das suas dicas mas gostaria de tirar umas dúvidas, ok ?

    Essas churrascarias que você indicou são as que os turistas procuram sempre, que os taxistas levam ou são as que os moradores de Buenos Aires mais gostam ?

    Eu fiquei sabendo através de um bloqueiro que muitas indicadas por taxistas e funcionários de hotéis são CARÍSSIMAS, um preço exorbitante mesmo, e que não são tão boas assim não.

    E que tem muitas churrascarias que só os moradores da cidade vão e são ÓTIMAS e com preço justo, muito bom.

    Responder
  2. Túlio, já li inúmeros posts do airesbuenos e numa extrema falta de gratidão, só venho a postar um cometário agora. Já havia lido esse post logo que saiu, mas como fechei o roteiro ontem, comecei a reler os posts gastronômicos para fazer as reservas. Estaremos (minha namorada e eu) aí agora na semana santa (31/03 – 07/04) e gostaria de dizer que você nos ajudou bastante. Mesmo eu já conhecendo relativamente bem a cidade, fiquei “decepcionado” em saber, através de você, que não conheço nada! Uma pena não termos como fazer o tour noturno, que não tem datas na época em que estaremos aí, mas não faltarão oportunidades.

    Gosto demais dessa pegada “off broadway” dos posts. Se conseguir, lhe envio um relato ao retornar.

    Grande abraço e muito obrigado,

    Luiz

    Responder
    • valeu pela audiência, Luis! Grande abraço. Se quiser mande seu relato sim, seria ótimo.

      Responder
  3. essa primeira foto da carne, que pedido foi esse? já vai entrar na minha lista de onde ir em julho rs

    Responder
    • Foi o famoso Bife de Chorizo, Lucas! Peça sim, que é sensacional.

      Responder
    • Maira, deu cerca de 200 pesos por pessoa. Um casal pedindo dividindo uma entrada e um principal é bem suficiente.

      Responder

Deixe um comentário