Shopping Alto Palermo – Buenos Aires

Mesmo tendo como slogan “Pasión por Mujeres”, o Alto Palermo Shopping tem opções para todas as pessoas. Ele tem várias lojas femininas de grife, mas também conta com lojas infantis e masculinas. Um de seus diferenciais é a praça de alimentação, além de algumas redes de restaurantes americanos, como por exemplo Wendy’s, Benihana, T.G.I. Friday’s e KFC.

Se estiver passeando por Palermo, vale dar uma passadinha por lá para descansar, afinal é tudo de bom entrar num ambiente fresco e com espaço para sentar após ficar o dia todo andando pelos parques e pela cidade, não é?

Shopping Alto Palermo – Buenos Aires

shoppingaltopalermo_4

História
O Alto Palermo Shopping foi fundado em 1990 e desde aquela época já contava com um moderno estilo arquitetônico. Nos anos de 2007 e 2008 ele passou por uma reforma, quando foram modificados tanto a fachada como seu interior. Nessa época também foi alterado o logo do shopping, que passou a contar com novos serviços.

Quais lojas tem lá
Além das lojas nacionais presentes no local, o shopping também conta com Lacoste, Just for Sports, The Nort Face, Lancôme, Vichy, Mac, Morph, Quiksilver, Puma, Penguin, Nespresso, Volcom, Zara, Levi’s, etc.

Há também loja da Havanna, Freddo, Starbucks e o já citado Benihama, rede americana de comida japonesa. O diferente desse restaurante é que preparam a comida na sua frente, é muito legal e divertido, principalmente para quem vai com crianças!

shoppingaltopalermo_2

Onde fica
Avenida Santa Fé, nº 3253, Palermo.

Como chegar
Com certeza a melhor opção para ir até o shopping Alto Palermo é de metrô, pois ele fica na boca da estação Bulnes da linha D, a verde. Indo de ônibus, essas são as linhas que você pode pegar: 12, 15, 29, 39, 64, 68, 92, 111, 128 e 152.

Horário de funcionamento
As lojas abrem de segunda a domingo das 10h às 22h enquanto a praça de alimentação funciona até as 23h de domingo a quinta e feriados. Os restaurantes permanecem abertos até a 1h nas sextas, nos sábados e nas vésperas de feriado.

Para mais informações, veja no site do shopping.

shoppingaltopalermo_3

O Alto Palermo Shopping é ótimo para quem está hospedado nas redondezas e pode servir como um bom quebra-galho na hora que a fome bater e você não quiser se arriscar em um restaurante de rua. Ele também tem um cinema, mas se decidir ver um filme por lá, tenha certeza que seu espanhol está no nível avançado! Rsrs!

E você, já conhece esse shopping? O que você mais gostou de lá?

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

9 comentários em “Shopping Alto Palermo – Buenos Aires”

  1. Oi, Tulio e Juliana! Tudo bem? Minhas amigas e eu vamos para Buenos Aires no final de maio e queremos fazer uma reportagem para o nosso TCC (jornalismo) sobre uma história contada no vídeo sobre o Cemitério da Recoleta (a do rancor eterno). Tem alguma forma de a gente conversar com vocês sobre essa história o quanto antes e, talvez durante nossa viagem?
    Obrigada e parabéns pelo seu trabalho… é inspirador!
    Beijos!

    Responder
    • Oi, Rebeca. Podemos conversar sim. Será um prazer. Mas estamos de férias. Se quiser mande um email pra airesbuenosblo@gmail.com depois do dia 20 que conversamos. Besos

      Responder
  2. Boa tarde, desculpe a pergunta que irei fazer aqui, até pq acho que este não é o espaço certo para isso, mais lá vai: Estou com passagem marcada para Buenos Aires agora dia 10 de abril, vou passar 5 dias com a minha esposa, com transporte e hotel já pago. Vc acha que a crise na Argentina irá afetar alguma coisa referente ao turismo? Os valores para restaurantes, passeios e etc podem aumentar consideravelmente?

    Responder
    • Não afeta quase nada. O preço de comida é mais barato que no Brasil. Viaje tranquilo

      Responder
      • Boa noite Tulio,
        Qual o seu email?
        Me chamo Leonardo e estou indo para Argentina em maio. Gostaria de algumas informações.
        Parabéns pela atitude de ajudar o próximo.
        Abraços

        Responder

Deixe um comentário