Arcor Center, o paraíso dos doces no microcentro

Sabe quando você já camelou um monte pelo centro de Buenos Aires e precisa urgentemente fazer aquela pausa estratégica para repor as energias com um docinho? Se você está nessa, dirija-se agora mesmo a dois endereços imperdíveis, um na avenida Corrientes, o outro na calle Florida.

Arcor Center, o paraíso dos doces no microcentro

Arcor Center

Comedores compulsivos de doces vão pirar nessa loja, que é um verdadeiro paraíso sensorial. Fundada nos anos 1950 em Córdoba, a Arcor é líder de alimentos na Argentina (tipo a nossa “Garoto”), e anos atrás ela abriu uma loja enorme na Avenida Corrientes, pertinho do Obelisco. Mais recentemente, inaugurou uma filial em plena calle Florida, no meio do fervo.

Arcor Center
Também tem panetone!

O grupo é um conglomerado de marcas de balas, chocolates, alfajores, biscoitos, bombons, etc, a maioria conhecida dos brasileiros, como Butter Toffees, Bon o Bon, Topline, Cofler, Rocklets, Tortuguita… Destaque para as barras de chocolate Águila (há muitas variações) e os lendários bocaditos Cabsha (de chocolate semi-amargo recheados com doce de leite, nham).

Arcor CenterVisitar a loja é se sentir num mundo paralelo, meio mágico, como naquele filme A Fantástica Fábrica de Chocolates. O legal é que você pode comprar balas a granel com desconto (acima de 250g você paga 20% menos), e sempre há novidades e promoções. Ou seja: o lugar perfeito pra se encher de doce e/ou comprar aquelas lembrancinhas de viagem que ficaram para última hora (acontece!).

Arcor Center

Arcor Center
Não poderia faltar doce de leite, né?

Além de líder no país, o Grupo é número 1 mundial na produção de balas e exporta seus produtos para 120 países, incluindo o Brasil.

Arcor CenterNo site da Arcor dá pra espiar o interior da loja, num giro de 360 graus. Para visitá-las fisicamente, vá até a Corrientes 1335 (quase em frente à Pizzería Güerrín) ou a Florida 643, (a uma quadra das Galerías Pacífico).

Leia todos os posts da Mariana na seção Vida Portenha

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

Deixe um comentário