As 5 estações de metrô mais bonitas em Buenos Aires

Post atualizado em

O metrô de Buenos Aires é antigo, mas isso não o impede de manter sua beleza e elegância. O subte, como ele é conhecido, foi inaugurado em 1913 e desde então foi adotado massivamente pelos portenhos.

Buenos Aires conseguiu revitalizar algumas estações que valem a pena conhecer.De maneira geral, muitas estações contém obras artísticas e fotos que representam a história e cultura da cidade, então há muito para ser visto além dessas 5 que vamos comentar aqui, aproveite sempre que puder para descer nessas estações apenas para dar uma voltinha, olhar o que tem de bom e tirar umas fotos!

As 5 estações de metrô mais bonitas em Buenos Aires

Peru – Linha A
A Linha A é a linha de metrô mais antiga de Buenos Aires e de toda América do Sul. Muitas das estações estão muito bem conservadas, a Peru é uma das mais linda porque possui tudo de época. Desde a bilheteria, os azulejos e uma infinidade de cartazes publicitários dos anos 20, 30 e 40.

estação peru

Foto: Prefeitura de Buenos Aires

Foto: Prefeitura de Buenos Aires

Foto: Prefeitura de Buenos Aires

Foto: Prefeitura de Buenos Aires

 

Santa Fe – Linha H
A Estação Santa Fe da linha H, amarela, do Subte portenho agora se chama “Santa Fe – Carlos Jáuregui”. É uma homenagem Jáuregui, ativista LGBT muito ativo nos anos 80 e 90 na Argentina. Dentro da estação há escadas coloridas e vários murais para conscientização sobre a diversidade.

estacao santa fe

 

Carlos Gardel – Linha B
Bem embaixo do shopping Abasto, pertinho da casa onde ele morou está a estação Carlos Gardel. No local há lindos e coloridos murais com o rosto do cantor e com cenários portenhos. Não é à toa que está na parte mais tangueira da cidade, o bairro de Abasto! Detalhe que algumas obras são do artista plástico Marino Santa María, o mesmo que mora na calle Lanín e fez dela uma das ruas mais lindas da cidade, que está inclusive no nosso Tour Lado B!

Tomada por Roberto Fiadone, Wikipedia

estacao carlos gardel

José Hernandez – Linha D
Estação para os amantes de futebol conhecerem, pois nela há fotos do quatro vezes eleito melhor jogador de futebol do mundo, Lionel Messi, o nº10 do Barcelona! Além de fotos do jogador e uma escultura, há frases e apelidos dele, sempre predominando na estação as cores azul celeste e branco da bandeira argentina!

De los Incas/Parque Chaz – Linha B
Nessa estação a decoração é toda baseada no período pré-colombiano, que te faz lembrar que Buenos Aires é uma cidade sul-americana apesar do clima europeu que a cerca. As obras são verdadeiros testamentos da cultura andina e há uma linda máscara dourada adornada tendo como inspiração a cultura Chimu, do norte do Peru.

Foto Wikipedia

E então? Qual delas você vai visitar primeiro? Procure se algumas dessas estações fica perto de onde você vai se hospedar. E você conhece outra estação do metrô portenho que vale a pena conhecer? Escreva nos comentários!

Conheça Buenos Aires com a equipe do Aires Buenos. Saiba mais sobre o passeios diferentes e criativos do AIRES BUENOS TOUR.

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

 

4 comentários

  1. Pingback: Um passeio pelo primeiro metrô da América Latina | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

  2. Roseolanda

    Adorei a dica… estarei em julho, ficarei uma semana p zanzar bastantes pelas calles porteñas, gosto da ideia d conhecer peculiaridades do lugar q visito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *