As 5 estações de metrô mais bonitas em Buenos Aires

O metrô de Buenos Aires é antigo, mas isso não o impede de manter sua beleza e elegância. O subte, como ele é conhecido, foi inaugurado em 1913 e desde então foi adotado massivamente pelos portenhos.

Buenos Aires conseguiu revitalizar algumas estações que valem a pena conhecer.De maneira geral, muitas estações contém obras artísticas e fotos que representam a história e cultura da cidade, então há muito para ser visto além dessas 5 que vamos comentar aqui, aproveite sempre que puder para descer nessas estações apenas para dar uma voltinha, olhar o que tem de bom e tirar umas fotos!

As 5 estações de metrô mais bonitas em Buenos Aires

Peru – Linha A
A Linha A é a linha de metrô mais antiga de Buenos Aires e de toda América do Sul. Muitas das estações estão muito bem conservadas, a Peru é uma das mais linda porque possui tudo de época. Desde a bilheteria, os azulejos e uma infinidade de cartazes publicitários dos anos 20, 30 e 40.

estação peru

Foto: Prefeitura de Buenos Aires

Foto: Prefeitura de Buenos Aires

Foto: Prefeitura de Buenos Aires

Foto: Prefeitura de Buenos Aires

 

Santa Fe – Linha H
A Estação Santa Fe da linha H, amarela, do Subte portenho agora se chama “Santa Fe – Carlos Jáuregui”. É uma homenagem Jáuregui, ativista LGBT muito ativo nos anos 80 e 90 na Argentina. Dentro da estação há escadas coloridas e vários murais para conscientização sobre a diversidade.

estacao santa fe

 

Carlos Gardel – Linha B
Bem embaixo do shopping Abasto, pertinho da casa onde ele morou está a estação Carlos Gardel. No local há lindos e coloridos murais com o rosto do cantor e com cenários portenhos. Não é à toa que está na parte mais tangueira da cidade, o bairro de Abasto! Detalhe que algumas obras são do artista plástico Marino Santa María, o mesmo que mora na calle Lanín e fez dela uma das ruas mais lindas da cidade, que está inclusive no nosso Tour Lado B!

Tomada por Roberto Fiadone, Wikipedia

estacao carlos gardel

José Hernandez – Linha D
Estação para os amantes de futebol conhecerem, pois nela há fotos do quatro vezes eleito melhor jogador de futebol do mundo, Lionel Messi, o nº10 do Barcelona! Além de fotos do jogador e uma escultura, há frases e apelidos dele, sempre predominando na estação as cores azul celeste e branco da bandeira argentina!

De los Incas/Parque Chaz – Linha B
Nessa estação a decoração é toda baseada no período pré-colombiano, que te faz lembrar que Buenos Aires é uma cidade sul-americana apesar do clima europeu que a cerca. As obras são verdadeiros testamentos da cultura andina e há uma linda máscara dourada adornada tendo como inspiração a cultura Chimu, do norte do Peru.

Foto Wikipedia

E então? Qual delas você vai visitar primeiro? Procure se algumas dessas estações fica perto de onde você vai se hospedar. E você conhece outra estação do metrô portenho que vale a pena conhecer? Escreva nos comentários!

Conheça Buenos Aires com a equipe do Aires Buenos. Saiba mais sobre o passeios diferentes e criativos do AIRES BUENOS TOUR.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários

  1. Roseolanda

    Adorei a dica… estarei em julho, ficarei uma semana p zanzar bastantes pelas calles porteñas, gosto da ideia d conhecer peculiaridades do lugar q visito

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *