BBQ Town – Churrasco coreano no Barrio Chino

Post atualizado em

BBQ Town – Churrasco coreano no Barrio Chino

Quem lê o Aires Buenos já sabe muito bem que a capital argentina é cheia de opções para comer bem. Porém, em 99% dos casos dos restaurantes resenhados aqui, falamos de locais com pratos a la carte. Pouquíssimas vezes falamos de um lugar onde você pode comer à vontade, sem limites, até cair semimorto no chão e clamar por uma ambulância.

O BBQ Town é um belo exemplo disso. Você paga uma taxa e come comida como um rei, ou melhor, como um ditador coreano!

Já comentamos antes de outro endereço coreano que visitamos, o Bi Won no bairro do Once. Mas o BBQ Town é bastante diferente, uma porque não há limites para a comilança e outra, é você quem controla sua comida, escolhendo o ponto da carne e tudo mais.

bbq toen

O ambiente é bem tranquilo, principalmente se formos comparar com os outros restaurantes da região do Barrio Chino. Está lotado de chineses! Nem parece que você está em Buenos Aires. O preço é fechado, 120 pesos (valores de agosto de 2013) e inclui tudo, menos bebida.

bbq town

Você então é levado para uma mesinha que tem um buraco no meio. É lá que eles vão colocar o carvão e a churrasqueirinha deles.

Aí eles começam a trazer vários pratinhos de legumes, verduras, bambu, uma espécie de massa e muito arroz. Tudo delicioso e um tanto quanto picante.

bbq town

Você acha que acabou, mas o cara continua trazendo mais e mais pratos. Começa a rolar uma preocupação se vai caber tanto prato na mesa e tanta comida na barriga.

bbq town

Depois começam a chegar as carnes: bacon, carne de vaca apimentada, carne de porco super adocicada e deliciosa e ainda polvo!

bbq town

Você vai colocando as carnes na grelha e espera a mágica acontecer. Se por acaso acabar alguma coisa, o que dificilmente acontecerá, é só pedir mais pros garçons, que são bem mais rápidos e educados que a média na cidade. Tá tudo na conta.

bbq town

O saldo final é de destruição total, mas muita qualidade. As carnes são super saborosas e quem curte comida apimentada vai se esbaldar. Um banquete inesperado e um passeio bastante diferente para quem acha que Buenos Aires é só empanada e bife de chorizo!

BBQ Town
Av. Juramento 1656 – Belgrano
Aceita somente dinheiro.
Fone: 4783-2780

bbq town

 

Fotos por Paula Haefeli

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉


7 comentários

  1. Alexandre

    Boa noite Túlio, este e outros restaurantes aceitam normalmente real? A pergunta parece meio óvbia, rsrs, mas é porque já ouvi muitas dicas e informações sobre moedas aceitas…enfim, acredito que sua dica e informação é de grande valor. Obrigado.

    • Túlio Bragança
      Author

      Alexandre, os restaurantes que aceitam real na verdade são poucos e a maioria na parte turística. Esse BBQ town é só pesos, por exemplo. abs

  2. Luiz Eduardo

    Oi, Túlio. Tudo joia? Já me contaram que em BsAs os pratos para uma pessoa sempre servem duas pessoas tranquilamente. Que isso é o ideal para quem busca economizar e não disperdiçar. Procede? Outra coisa: ter essa atitude de pedir um prato apenas e duas pessoas comerem não chega a soar como algo “petulante” e “atrevido”, de modo que irrite-os pela “mão-de-vaca”?

    • Túlio Bragança
      Author

      Luiz, depende muito do lugar. Geralmente prato de massa é enorme e carne tb. Nao tem nada disso de se passar por mao de vaca, pior é ficar desperdiçando comida.

  3. Érica Ambrosio

    Estou indo para Buenos Aires esta semana e amei este post. Comi Korean BBQ quando fui a Califórnia e vou tentar ir em Buenos Aires também. Achei uma experiência bem legal e recomendo para todo mundo que tiver a oportunidade de ir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *