BBQ Town – Churrasco coreano no Barrio Chino
Quem lê o Aires Buenos já sabe muito bem que a capital argentina é cheia de opções para comer bem. Porém, em 99% dos casos dos restaurantes resenhados aqui, falamos de locais com pratos a la carte. Pouquíssimas vezes falamos de um lugar onde você pode comer à vontade, sem limites, até cair semimorto no chão e clamar por uma ambulância.
O BBQ Town é um belo exemplo disso. Você paga uma taxa e come comida como um rei, ou melhor, como um ditador coreano!
Já comentamos antes de outro endereço coreano que visitamos, o Bi Won no bairro do Once. Mas o BBQ Town é bastante diferente, uma porque não há limites para a comilança e outra, é você quem controla sua comida, escolhendo o ponto da carne e tudo mais.
O ambiente é bem tranquilo, principalmente se formos comparar com os outros restaurantes da região do Barrio Chino. Está lotado de chineses! Nem parece que você está em Buenos Aires. O preço é fechado, 120 pesos (valores de agosto de 2013) e inclui tudo, menos bebida.
Você então é levado para uma mesinha que tem um buraco no meio. É lá que eles vão colocar o carvão e a churrasqueirinha deles.
Aí eles começam a trazer vários pratinhos de legumes, verduras, bambu, uma espécie de massa e muito arroz. Tudo delicioso e um tanto quanto picante.
Você acha que acabou, mas o cara continua trazendo mais e mais pratos. Começa a rolar uma preocupação se vai caber tanto prato na mesa e tanta comida na barriga.
Depois começam a chegar as carnes: bacon, carne de vaca apimentada, carne de porco super adocicada e deliciosa e ainda polvo!
Você vai colocando as carnes na grelha e espera a mágica acontecer. Se por acaso acabar alguma coisa, o que dificilmente acontecerá, é só pedir mais pros garçons, que são bem mais rápidos e educados que a média na cidade. Tá tudo na conta.
O saldo final é de destruição total, mas muita qualidade. As carnes são super saborosas e quem curte comida apimentada vai se esbaldar. Um banquete inesperado e um passeio bastante diferente para quem acha que Buenos Aires é só empanada e bife de chorizo!
BBQ Town
Av. Juramento 1656 – Belgrano
Aceita somente dinheiro.
Fone: 4783-2780
Fotos por Paula Haefeli

Luana de Borba
Que ótima dica! Asssim posso matar saudade de quando estive na Korea! 🙂
Vc provou o kimchi? Desse eu não tenho tanta saudade… hehe!
Érica Ambrosio
Estou indo para Buenos Aires esta semana e amei este post. Comi Korean BBQ quando fui a Califórnia e vou tentar ir em Buenos Aires também. Achei uma experiência bem legal e recomendo para todo mundo que tiver a oportunidade de ir.
Luiz Eduardo
Oi, Túlio. Tudo joia? Já me contaram que em BsAs os pratos para uma pessoa sempre servem duas pessoas tranquilamente. Que isso é o ideal para quem busca economizar e não disperdiçar. Procede? Outra coisa: ter essa atitude de pedir um prato apenas e duas pessoas comerem não chega a soar como algo “petulante” e “atrevido”, de modo que irrite-os pela “mão-de-vaca”?
Túlio Bragança
AuthorLuiz, depende muito do lugar. Geralmente prato de massa é enorme e carne tb. Nao tem nada disso de se passar por mao de vaca, pior é ficar desperdiçando comida.
Luiz Eduardo
DESPERDIÇAR. Retificando. rs… Valeu, Tulio. Abraço.
Alexandre
Boa noite Túlio, este e outros restaurantes aceitam normalmente real? A pergunta parece meio óvbia, rsrs, mas é porque já ouvi muitas dicas e informações sobre moedas aceitas…enfim, acredito que sua dica e informação é de grande valor. Obrigado.
Túlio Bragança
AuthorAlexandre, os restaurantes que aceitam real na verdade são poucos e a maioria na parte turística. Esse BBQ town é só pesos, por exemplo. abs