Fundación Proa

Fundación Proa, mais um motivo para visitar La Boca

La Boca é um bairro cheio de contrastes. Tem beleza e tem feiúra, é tão pobre (materialmente) quanto rico (histórica e culturalmente), atrai turistas do mundo inteiro ao mesmo tempo em que os repele. São muitas as contradições deste bairro ao sul da capital portenha. E a moderníssima Fundación Proa, circundada por tantos imóveis antigos, é apenas mais uma.

Fundación Proa, mais um motivo para visitar La Boca

Fundación Proa

Se você já percorreu o Caminito, tirou fotos com o sósia do Maradona, aplaudiu bailarinos de tango se apresentando nas ruas e assistiu a uma partida de futebol no estádio La Bombonera, pode parecer que as atrações de La Boca se esgotaram.

Mas não.

proa3-compressedInaugurada em 1996 e remodelada no seu décimo aniversário, a Fundação Proa é um museu privado, dedicado a pensar e difundir a arte dos séculos 20 e 21, com foco especial em fotografia, audiovisual, design, moda, música e artes plásticas.

Por trás de sua fachada – metade antiga, metade moderna -, o espaço conta com quatro salas de exposições, um auditório multimídia e uma livraria com títulos muito bem selecionados. Ao todo, são três andares repletos de atividades artísticas e culturais.

Fundación Proa

A Fundação, mantida pelo grupo Techint, já recebeu mostras internacionais importantes, entre elas do inglês Jeremy Deller, do nosso Cândido Portinari e do australiano Ron Mueck (aquele das esculturas hiper-realistas). O museu é um prato cheio pra quem curte instalações, ciclos de vídeo, seminários e festivais com uma proposta contemporânea e de vanguarda.

No último andar do museu tem um café/restaurante que dá para uma terraza com a melhor vista do Riachuelo, principalmente no pôr do sol.

Fundación Proa

Fundación Proa

A Fundação Proa fica na esquina do Caminito e abre todos os dias, menos às segundas-feiras. A entrada custa $45. Aqui, toda a informação que você precisa saber.

Fundación Proa
Av. Pedro de Mendoza 1929, La Boca
Abre de terça a domingo das 11h às 19h.

Leia nosso post com os 10 melhores museus de Buenos Aires

Conheça 6 museus nada comuns em Buenos Aires

Devore todos os posts da Mariana Sanchez na seção VIDA PORTENHA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentário

  1. Pingback: 101 Coisas para fazer em Buenos Aires | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *