Farmacity

Lembrancinhas da Farmacity

Se você já zanzou por essas bandas, sabe que em Buenos Aires a farmácia queridinha da cidade atende pelo nome de Farmacity.

O negócio abriu em 1997, inicialmente, no Microcentro, em Villa Crespo e no bairro de Flores. Duas décadas depois, já são cerca de 200 unidades espalhadas por toda a capital portenha, o que dá a impressão de que é quase impossível caminhar três quadras sem topar com uma.

Mas não é só por isso que elas são amadas pelos argentinos. As lojas são amplas, organizadas e bem iluminadas, e o mix de produtos – incluindo sua linha própria – realmente impressiona pela qualidade. Sem contar que uma Farmacity é o paraíso de toda mulher louca por esmaltes e maquiagens 🙂

Pensando nisso, selecionamos alguns produtos para presentear, direto das prateleiras da gloriosa
Farmacity. Os preços são de fevereiro de 2016.

Lembrancinhas da Farmacity

Farmacity

Esmaltes

As gôndolas de esmaltes da Farmacity são de enlouquecer. Há uma infinidade de marcas, mas uma das minhas preferidas é a Maybelline, que tem ótima cobertura e cores sensacionais. Outra marca bacaninha e superpopular aqui é a Extreme. Os preços dos esmaltes vão de 35 a 120 pesos. Vi um kit com três vidrinhos pequenos, da marca Wav, por $68.

Farmacity

Foto: Site Farmacity

Perfumaria

Perfumes costumam ser um presente polêmico, né? Bom, mas se você conhece bem os gostos da pessoa, por que não arriscar? Também vale se auto-presentear, é claro! O melhor é que você pode sentir as fragrâncias nos provadores disponíveis nas lojas. Para meninas, uma opção é o Como quieres que te quiera ($158). Já para os guris, encontrei uma colônia do Messi (hahaha!) Chama-se FCBarcelona Messi 10 e custa $ 93.

FarmacityShampoo

Tá certo, shampoo pode soar como presente de tia ou de vó. Mas muita gente gosta, oras! E na Argentina tem uma marca tão legal que justifica a escolha. A Biferdil tem uma linha gigantesca, para todos os gostos e tipos de cabelos. Quando cheguei em Buenos Aires, senti que a água daqui estava deixando meu cabelo muito seco e cheio de frizz. Aí a Ligia, da La Vestuarista, me deu uma dica de ouro (que, por sua vez, ouviu da Luiza, do blog Não tô de brigadeira). Trata-se da Linha Alta Pureza da Biferdil, o único shampoo livre de sulfatos que eu conheço. Esse champu (como se escreve por aqui) é ainda mais recomendado pra quem tem cachos. Não é o meu caso, mas tô achando uma maravilha.

Farmacity

Foto: Instagram Look Farmacity

Maquiagem

Confesso que não sou uma grande conhecedora de makes, mas minhas amigas costumam pirar com as sombras, máscaras e batons vendidos na Farmacity. Até um tempo atrás ainda valia a pena comprar produtos importados na Argentina (hoje em dia, esqueça!), mas se você der sorte de encontrar uma promoção, se joga. Se não, fique com os brilhos labiais da Extreme, que saem por $ 68 cada e são nota dez. Gosto do Extreme Gloss Coral Rose, naquele rosinha antigo, sabe?

Farmacity

Foto: Instagram Look Farmacity

Em tempo: se você quer pirar forte, favor se dirigir à Look Farmacity, loja da franquia especializada em makes, esmaltes e outras belezuras da cosmética feminina, com várias sedes pela capital. Dá pra testar os produtos antes de comprar, o que é sempre bom. Confira aqui os endereços.

Leia também 7 lembrancinhas para comprar em supermercados em Buenos Aires

Veja todos os posts da Mariana Sanchez na seção VIDA PORTENHA.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 comentários

  1. Ah! Farmacity, mi encanta!!!!!
    ja deixei muuuuiiiiitos pesos argentinos por la, tambem gosto bastante da Pigmento que também é otima pra cosmeticos e do Carrefour da Recoleta que tem uma grande variedade de produtos de belza1

    besos

  2. CLAYTON

    Os produtos da linha farmacity sao bons? Vi que eles lançaram uma linha de produtos masculinos com a marca FARMACITY. Vale a pena comprar em questao de qualidade? e fora os de fabricação propria voce sabe se eles vendem produtos para homens tambem? como creme de rosto? maos? e corpo tambem?

  3. nathalia

    Olá, alguém que foi recentemente, sabe dizer a média de preços das mascaras de cílios da maybelline na farmacity?? Pq o pessoal que posta passa um preço, mas o site deles está BEM mais caro! Outra pergunta é, sabem me dizer aonde comprar shampo daqueles profissional da Loreal? E a média de preço.

  4. Pingback: 5 dias de muita argentinidade - Dica do leitor | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

Curtiu? Comente aí!