Metade dos voos internacionais do Aeroparque serão transferidos para Ezeiza

Já falamos anteriormente aqui que o Aeroparque não terá mais voos internacionais em 2018. Notícia bem ruim para os turistas, mas parece que não vai ser tão ruim assim, pois apenas metade dos voos internacionais do Aeroparque serão transferidos para Ezeiza, a outra metade vai continua partindo e indo do Aeroparque por mais um ano, depende da capital brasileira.

Basicamente os voos com destino a Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador partirão de Ezeiza, enquanto quem vai para Curitiba, São Paulo, Santiago e Assunção terá a opção de sair do Aeroparque.

Metade dos voos internacionais do Aeroparque serão transferidos para Ezeiza

 

A medida entra em vigor no dia 3 de maio e as companhias que mais serão impactadas são Aerolíneas Argentinas, Austral, Latam, Gol e Amaszonas. Porém a alegria de quem poderá desembarcar no Aeroparque vai durar pouco, mais exatamente menos de um ano. Esse é o prazo máximo para os voos internacionais com destino ao Aeroparque. Depois desse período terão que partir de Ezeiza também.

A Latam será afetada nos seus três voos com destino a São Paulo que saem do Aeroparque e também nos voos com destino a Santiago do Chile. Já para a Gol, a redução será nos três voos diários para São Paulo.

A ideia inicial era que a partir do dia 8 de abril a mudança da metade dos voos internacionais do Aeroparque para Ezeiza fosse colocada em prática, porém ela foi prorrogada para 3 de maio devido aos trabalhos que estão sendo feitos na pista principal do Aeroporto de Ezeiza. A data para a mudança da segunda metade dos voos se manteve em 1º de abril de 2019, poderia ser uma pegadinha do dia da mentira, mas infelizmente não é!

Nós somos fãs do Aeroparque por muitas razões que você pode ver no post Por que a gente prefere o Aeroparque de Buenos Aires. Se você puder desembarcar e embarcar por lá, aproveite porque parece que isso vai durar pouco!

Créditos da imagem de destaque: Shutterstock

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários

  1. Aramis

    Boa tarde Juliana!
    estarei viajando para buenos aires em junho próximo. estou indo pela aerolineas argentina e copmpramios nossas passagens para aeroparque saindo do Rio de Janeiro.
    vc sabe me informar se essa mudança afetará tds os voos que já estao programados ou somento os que serão marcados?

  2. LUiz

    Comprei as passagens para Buenos AIres Pela Aerolíneas Saindo do Rio de Janeiro chegando no Aeroparque e na segunda feira dia 09/04/2018 exatamente 1 mês antes da viagem recebo um email falando sobre essa mudança. Não gostei porque o Ezeiza fica muito mais longe.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *