museu dos beatles de buenos aires

Museu dos Beatles de Buenos Aires

Liverpool está a mais de 11 mil quilômetros de distâncias da Argentina, mas quando você entra no Museu dos Beatles de Buenos Aires isso não faz a mínima diferença.

Ele é pequeno, bem organizado e muito divertido para os fãs dos Reis do Yeah Yeah Yeah!

Museu dos Beatles de Buenos Aires

museu dos beatles buenos aires

A entrada do Museu dos Beatles de Buenos Aires

No número 1660 da Avenida Corrientes, quase esquina com a Calle Rodriguez Peña está o Paseo de la Plaza, um complexo de muitos teatros e restaurantes. Lá tem de tudo! Desde um lugarzinho para tomar café, cerveja e salas com apresentações teatrais ou de stand up. É bem no meio desse fuzuê que está o Museu dos Beatles de Buenos Aires.

museu dos beatles buenos aires

Cópia da certidão de nascimento do menino John Lennon

Mas o que tem a ver um Museu sobre os Beatles justo na Argentin? A culpa disso é do seu dono Rodolfo Vázquez, que é o maior colecionador de artigos sobre a banda em todo mundo.

museu dos beatles buenos aires

Tijolo o Cavern Club de Liverpool

Um belo dia Rodolfo resolveu expor todas suas relíquias e aí nasceu o Museu dos Beatles de Buenos Aires.

museu dos beatles buenos aires

Muchas cositas

No espaço do Museu estão cerca de 8500 artigos do colecionador. Tem desde certidão de nascimento dos músicos, autógrafos, cartas, ingressos para shows, um tijolo do The Cavern Club de Liverpool, dezenas de bonecos, discos e brinquedos. Também tem roupas usadas pelos Beatles, um quarto típico de uma adolescente dos anos 60 e um montão de badulaques que só um fã louco como o dono conseguiria achar.

museu dos beatles buenos aires

Quero um boneco desses pra mim!

museu dos beatles buenos aires

Curtiu o look?

Quem é fã não pode perder. O lugar é pequeno mas dá para passar um bom tempo ali admirando os itens e tirando fotos divertidas.  O ingresso quando fomos, março de 2017, estava 150 pesos para estrangeiros e 100 pesos para residentes na Argentina.

museu dos beatles buenos aires

Give peace a chance, boludos

Bem do lado do Museu dos Beatles está o The Cavern Club portenho, que achamos bastante mais ou menos. Preço caro, cerveja ruim e atendimento problemático. Não recomendamos.

O Museu fica pertinho do ponto de encontro do Buenas Noches, passeio noturno por Buenos Aires que organizamos aqui no blog. Boa pedida para visitar antes de fazer o tour com a gente!

Museu Beatle de Buenos Aires
Av Corrientes 1660 –
Aberto de segunda a sexta de 10h até meia-noite, sábado e domingo das 17h até meia-noite;
Ingressos a venda no local.
Facebook deles: https://www.facebook.com/MuseoBeatle

Veja os pontos turísticos de Buenos Aires que não podem faltar na sua viagem

Conheça os 10 melhores museus de Buenos Aires

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários

  1. Como eu disse no inicio, considero o museu na Argentina muito mais um museu da beatlemania do que dos Beatles. Ao contrario do primeiro, ele evidencia bem menos a historia da banda e muito mais a devocao e o fanatismo gerado em torno dos Beatles.

  2. Mariana Sanchez

    A cidade mais “rolinga” da América Latina merecia mesmo um museu dos maiores do rock n’ roll (que, como se sabe, não são os rolling stones, haha!). Ótimo post, vou lá qualquer hora!

Curtiu? Comente aí!