Napoles

Napoles, um restaurante dentro de um antiquário

Há alguns anos o boulevard Caseros se tornou “o lugar” em San Telmo. Entre as ruas Defensa e Bolívar, a poucos passos do Parque Lezama, a rua que se destaca pelo maravilhoso edifício de los ingleses está sempre surpreendendo com novas atrações. Aliás, já comentamos uma delas aqui (que continua entre minhas preferências).

Neste primeiro semestre de 2017, a novidade mais badalada se chama Napoles, um restobar originalíssimo, dentro de um antiquário de duzentos metros quadrados onde você pode encontrar de tudo: até um bife suculento 🙂

Napoles, um restaurante dentro de um antiquário

Napoles

Foto: Sol Díaz Couselo

Gabriel del Campo é dono de um dos antiquários mais respeitados de Buenos Aires, bem em frente à Plaza Dorrego, no coração da feirinha de San Telmo. Só que, como todo colecionador, sempre faltava espaço para ele guardar as relíquias que garimpava pelo mundo. Encontrar este imóvel do início do século, que no passado era usado como garagem e guarda-móveis, foi a solução perfeita.

Napoles

No começo o lugar era apenas depósito, mesmo. Depois, passou a abrir para clientes com agendamento prévio. Mas era óbvio que o espaço tinha potencial para mais, especialmente porque o boulevard Caseros é, hoje, um dos endereços mais nobres do sul da capital portenha. Depois de uma reforma épica no imóvel, que fica em frente ao edifício inglês, Gabriel inaugurou em abril de 2017 um restaurante em meio a araras de roupas vintage, estátuas imensas, objetos de arte, carros antigos de luxo e até barcos.

Aqui, você pode inclusive degustar sua refeição sentado em uma cadeira de barbeiro de mil novecentos e bolinha. Mais pitoresco, impossível.

Napoles

O lugar é tão grande que eles prometem, em tom de brincadeira: “Se vier com seu Bugatti, deixamos você estacioná-lo ao lado da mesa”.

Napoles

Foto: Sol Díaz Couselo

Fui com minha mãe no final de maio e achamos a comida boa (mas não incrível). De qualquer forma, a experiência vale sobretudo pelo ambiente e porque os pratos são abundantes e não tão caros se você aproveitar o menu de almoço de terça a sexta (sai cerca de $200 pesos por pessoa e inclui entrada, principal, bebida e café. O preço é de março de 2017). Já aos finais de semana (e à noite) a conta fica mais cara, naturalmente. Vi algumas pessoas reclamando na internet da qualidade do atendimento, mas nós fomos muito bem atendidas e nos sentimos em casa.

Napoles

Sopinha de entrada. Era imensa.

Napoles

Principal: Frango e vegetais grelhados

Calzones, saladas, antepastos, pizzas e massas são os destaques da carta, que segue uma linha ítalo-argentina, como não poderia deixar de ser. Napoles também tem uma pequena mercearia que vende vinhos, conservas, azeitonas, azeites premium, massas italianas e outros itens.

Napoles

Calzone da casa. Foto: Sol Díaz Couselo

Uma das atrações à parte do restaurante é Zulma, a mascote da casa. Até o ano passado as corridas de galgo eram permitidas na Argentina (agora há uma lei que proíbe), e não era raro que estes cachorros lindos fossem abandonados quando não pudessem mais correr. Uma crueldade. A Zulma foi resgatada pelos donos do restaurante e é a sensação da casa. Ganhou muitos cafunés da minha mãe, que não desgrudou dela o almoço todo.

NapolesOutra estrela do Nápoles é seu bar. Sobre um charmoso balcão de estanho, a equipe do bartender Sebastián Atienza (ex-Florería Atlántico) prepara coquetéis divinos inspirados nos tempos da máfia italiana. Não à toa o happy hour ali se intitula “La hora de la Camorra”, servindo tragos na linha 2×1 de terça a sábado das 16h às 19h. Um dos carros-chefes é o Sporco, versão do clássico Negroni com Campari, Gin Mare, vermute Cinzano 1757, alcaparras na salmoura e folhas de manjericão. Salute!

NapolesNapoles Bar
Av. Caseros 449, San Telmo.
Abre de terça a sábado das 9h à meia-noite e, aos domingos, das 10h às 17h.
Fanpage: www.facebook.com/napolesristorante/

Leia mais sobre restaurantes e comida em Buenos Aires

Comida em Buenos Aires: 15 delícias que você precisa provar

Caseros, um bistrô classudo de San Telmo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentário

  1. aww que fofa da mascote do restaurante. Amo cachorros e fico louca quando visito um lugar onde posso vê-los. E que restaurante mas agradável e lindo, super diferente. Ano passado estive em Buenos Aires durante 1 mês e que pena que ele ainda não existia, mais um motivo para voltar.
    Abraços

Curtiu? Comente aí!