onde ficar em montevideu

Onde ficar em Montevidéu?

A capital do Uruguai é um ótimo passeio, seja para visitar diretamente ou esticar um pouco a viagem depois de Buenos Aires. O uruguaio no geral é muito simpático, a cidade parece andar num ritmo mais devagar e, pesquisando, você encontra muita coisa para fazer. Veja o nosso Guia O que fazer no Uruguai – 4 dias em Montevidéu e Colonia para ter um roteiro completo nesse hermoso país.

Já passamos por lá muitas vezes e sempre rola aquela mesma dúvida: Onde ficar em Montevidéu. Antes de decidir qual hotel se hospedar você precisa saber qual bairro tem mais a ver com a sua cara e as suas intenções na cidade.

onde ficar em montevideu

De todas as cinco vezes que visitei a cidade, fiquei quatro no centro e uma no Barrio Sur, num hostel dos infernos que não recomendo muito. Gosto muito de Pocitos e Punta Carretas, mas acho muito morto de noite e com poucas opções, mas tem hotéis ótimos. Na última viagem penamos em Pocitos para achar um restaurante legal, por exemplo. Mas muitos turistas curtem ali. A boa notícia entre do Centro para Pocitos a distância não é muito grande. Quinze minutos de ônibus e pronto, você já está em outro bairro.

Onde ficar em Montevidéu? 10 opções de hotéis

Centro e Ciudad Vieja

onde ficar em montevidéu

Centro e Ciudad Vieja são a parte histórica da cidade. É lá que estão o Mercado del Puerto, Palácio Salvo, Plaza Independencia e a Peatonal Sarandí, um calçadão cheio de barzinhos e restaurantes. É preciso muito cuidado na hora de reservar um hotel aqui, já que muitos deles são bem antigos, principalmente os que ficam na Avenida 18 de Julio. Por isso separamos 5 opções confiáveis para você.

NH Columbia
Foi nossa escolha na última vez que fomos e curtimos demais o hotel. Gostamos muito dos hotéis NH, já tínhamos nos hospedado no NH Cordillera em Mendoza e sempre que podemos escolhemos a rede. O NH Columbia está bem perto da Plaza Independencia, de frente para a Rambla. Escolha os quartos com vista para o rio, custam um pouco mais mas faz toda a diferença. O café da manhã foi muito bom, servido no restaurante que também tem uma vista fantástica para o rio. Mais no site do Booking.

Don Boutique Hotel
Na Ciudad Vieja, muito próximo ao mercado do puerto e do calçadão do centro, uma opção mais intimista para quem curte hotéis menores. O Don Boutique também tem um terraço e uma piscina ótimo. Veja mais no Booking.

Radisson
Clássico hotel da cidade, o Radisson fica bem na Plaza Independencia. É bastante grande e luxuoso, como todo hotel tradicional tem que ser. Possui itens que só hotéis maiores possuem como sauna e centro para reuniões, sendo uma boa opção tanto para quem está a passeio ou a trabalho. Veja mais sobre o Radisson aqui. 

Esplendor Hotel
Hotel que fica num lindo edifício no centro, perto de tudo. É bem luxuoso e os preços bem camaradas. Tem um terraço bem caprichado, onde dá pra ver o Rio de La Plata, e uma piscina coberta. Veja mais sobre o Esplendor Hotel.

AXSur Design
Hotel pequeno que também fica na Ciudad Vieja, bem perto do NH Columbia. Veja mais detalhes do AXsur Design.

Punta Carretas e Pocitos

onde ficar em montevideu

Pocitos e Punta Carretas são bairros mais residenciais, onde você pode aproveitar as coisas com mais calma e curtir o clima mais tranquilo da cidade. Nesses dois bairros os hotéis são mais novos.

Dazzler
A rede Dazzler tem vários hotéis em Buenos Aires e é uma das preferidas dos turistas brasileiros. Seu hotel de Montevidéu mantém o mesmo nível de qualidade. Fica em Punta Carretas, a uma distância de 6 quadras da praia de Pocitos. Veja mais no Booking.

27 suites – apart hotel
Bem do ladinho da Praia de Pocitos, o 27 Suites é um apart hotel. O lado bom é que o preço é um pouco mais barato, mas por outro lado você não tem as facilidades de um hote. Ótima opção para quem quer economizar e passar uma estadia um pouco mais longa em Montevidéu. Mais no Booking.

Pocitos Plaza Hotel
Colado na Praia de Pocitos, só 250 metros de distância, o Pocitos Plaza hotel possui ótimas notas no Booking e tem um preço bem em conta, se comparado aos outros hotéis de Montevidéu. Possui um terraço com vista ao rio e uma academia. Veja mai sobre ele aqui.

Punta Trouville
Também em Pocitos, o Punta Trouville é outro super bem avaliado e com preço que gira em torno de 80 dólares. Terraço hermoso e café da manhã incluído. Mais no Booking.

Hermitage Hotel
Um dos hotéis mais tradicionais de Pocitos, o Hermitage está num edifício construído em 1945 mas recentemente renovado. Está bem numa das avenidas mais movimentadas do bairro Pocitos, a Juan Benito Blanco. Tem tudo perto, desde ponto de ônibus e a praia. Ótima pedida para quem curte os clássicos! Veja mais no Booking.

Reservando um hotel através dos nossos links você está contribuindo para o Aires Buenos, que é totalmente gratuito para o leitor. Você paga o mesmo preço da tarifa e o Booking nos dá uma comissão por cada reserva. Ela é essencial para financiar os gastos do blog e a gerar mais conteúdo interessante para você turista!

Já foi para Montevidéu? Onde você ficou? Conte pra gente nos comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19 comentários

  1. Tulio, ficamos em Pocitos e comemos muuuito bem lá as 3 noites, indo andando do hotel (punta trouville). Las Perdices (frutos do mar deliciosos!), Fellini (italianinho muito bom na orla, menu executivo divino) e uma parrilla otima que fica a 3 quarteiroes mas nao lembro o nome (o recepcionista q recomendou).

  2. Nós ficamos no Hostel Che Lagarto, fica na Plaza Independencia, super perto de praticamente tudo em Ciudad Vieja. Ele é bem antigo e tem um café bem fraquinho, mas do lado tem um mercadinho que atendeu as necessidades. Pra quem viaja low cost, é uma opção.

    • Túlio Bragança
      Author

      Ficamos lá também em 2011, mas fechou o hostel! Passamos lá dessa vez na frente e o prédio todo estava pra alugar!

  3. Olívia Trindade

    Quando fui à Montevideo, como a Mariana, também fiquei no Punta Trouville. Gostei muito mesmo e também achei bons lugares para comer à noite. Inclusive a rede El Noble de empanadas que também tem em Buenos Aires, que aliás adooorooo!!!

    Adorei o post, como sempre! Valeu, Tulio! 🙂

  4. janaina carvalho

    Já fui 2 vezes a Montevideu. A primeira fiquei no apart Massini Suites e depois no Ermitage. Eles ficam poucos quarteirões um do outro e têm o mesmo preço de diárias. O Massini está com tudo novo. Quartos ótimos e o típico atendimento uruguaio, ou seja, extrema simpatia. O Ermitage é minha opção favorita por ter café da manhã.

  5. Minha experiência não foi nem um pouco agradável em relação ao hostel quando estive na Montevidéu, apesar de ter amado tudo que vi, ouvi e senti naquele lugar. Infelizmente, por indicação de uma amiga, resolvi ficar no Unplugged Hostel, em Pocitos. O lugar é horroroso, sujo e caro. Os quartos tem o teto muito baixo o que me causou uma sensação de claustrofobia. Durante os quatro dias que estive lá não vi o banheiro limpo nem um segundo. A cozinha, os alimentos servidos no café da manhã estavam velhos. Enfim. Fujam desse lugar.

    Apesar de tudo isso, espero muito em breve poder voltar a Montevideo que fez tão feliz! 🙂

    • Túlio Bragança
      Author

      Que pena, Tatiana. Mas seja hostel ou hotel temos que ver todos os comentários possíveis. Booking, Hostelworld e Tripadvisor são sites indispensáveis nessa hora.

  6. Eu fiquei no hostel El Viajero, o lugar é bem descolado, os quartos não são modernos mas o atendimento e a forma como todos nos tratam vale muito a pena, o preço é bem em conta e dá pra fazer os passeio a pé ou de bicicleta pois fica perto de tudo.

  7. lais lourrane

    Nossa o blog e magnifico estou me organozando para em breve ir em buenos aires. Gostaria de saber se vale a pen comprar pacote turisticos com guia translado etc ou da pra conhecer os lugares mesmo sem saber falar espanhol. E ha eh a 1 vez que irei lah. Obg abraco

  8. Ano passado fiquei no hotel Orpheo Express, ótimo custo benefício e excelente localização, pertinho da Plaza de la Independência e de vários outros pontos bacanas como o Mercado del Puerto.

  9. Leonardo

    Túlio, estou pensando em passar o fim de 2106 em Montevidéu com minha esposa e meu filho de 8 anos, fazer o câmbio lá é tranquilo?

  10. Marcelo Silva

    Túlio, pretendo ir para Colônia, passar um dia e ir para Montevideu no outro dia e ficar uns dois dias. Qual é a melhor forma de fazer câmbio?

Curtiu? Comente aí!