steaks by luis

Steaks by Luis, o legítimo churrasco argentino

Buenos Aires não para de surpreender quando o assunto é comida! Uma das tendências que chegou para ficar é a dos restaurantes a puertas cerradas. São lugares que mais parecem uma casa onde os convidados comem menus fechados, muitas vezes em mesas grandes onde acaba conhecendo um monte de gente.

Um desses locais é o incrível Steaks By Luis. Seus donos recentemente nos convidaram para conhecer e provar o lugar.

Steaks by Luis, o legítimo churrasco argentino

steaks by luis

Quando reservamos nosso jantar nesse restaurante nem sabíamos exatamente onde ficava. Só sabíamos que era carne, muita carne. A ideia de tudo é ser como um churrasco na casa de um argentino, só que com um toque mais elegante e gourmet.

O endereço só foi dado depois da nossa confirmação, um loft lindo de Palermo que já conhecíamos. É o mesmo lugar onde acontecem as degustações do Anuva Wines.

Chegando lá fomos recebidos pelo Pierre, um francês simpaticíssimo que fez questão de nunca deixar nosso copo de espumante vazio. Também somos apresentados ao Luís, o argentino empreendedor que transformou sua paixão por churrasco num restaurante internacional que está entre os melhores de Buenos Aires no Trip Advisor. Foi muito legal o papo com ele, trocamos experiências sobre turismo e ideias de coisas para fazer na capital argentina. Deu para sentir muito a paixão dele pela carne e o seu orgulho a mostrar uma parte super importante da cultura portenha.

steaks by luis

Pierra explicando e no fundo Luis, o churrasqueiro e dono do empreendimento

O Pierre aproveita quando todo mundo está comendo a picada, que é como chamam a tábua de frios na Argentina, e explica todos os passos do jantar e como funciona tudo. A turma era de umas 15 pessoas, gente de todo mundo que acaba se conhecendo e batendo papo.  Tinham vários casais americanos, um casal jovem da Guiana Francesa (as primeiras pessoas que conheço que são de lá), além de alguns ingleses e outros brazucas. No final da noite, depois de muitos Malbecs degustados, todo mundo já vira melhor amigo do outro e o papo estava animadíssimo.

Enquanto ele explicava eu só observava os bifões ali, que só estavam esperando serem devorados. Saca só o drama!

steaks by luis

Aí todo mundo senta e começa a atacar. Damos um “até logo” pro Luis, que a partir daquele momento só fica pilotando a churrasqueira. Começamos de leve com uma saladinha básica só pra aquecer.

steaks by luis

Depois a coisa começa a ficar mais interessante. Chegam as achuras, que basicamente são os miúdos. Esse tipo de carne raramente o brasileiro come em Buenos Aires, seja por falta de coragem ou por falta de oportunidade. São as partes menos nobres do boi, mas muitas deliciosas. Entre elas a morcilla (que é uma linguiça de sangue), chinchulin (parte do intestino do boi) e a molleja (que é o órgão timo). É o momento mais aventureiro do jantar, mas recomendo fortemente, principalmente as mollejas, que muitos consideram como o caviar do churrasco argentino. Delicioso!

steaks by luis

Depois chega a grande estrela da noite! O famoso bife de chorizo! Mas bem antes o Luís já pergunta como cada um gosta da carne: mal passada, no ponto, bem passada. Como todo argentino ele vai insistir para ir de mal passada e foi exatamente como escolhemos a nossa. Aquele momento de cortar o bife foi mágico! De lamber os beiços agora que lembro de tudo. Acompanha um molho de vinho malbec e um purê de batata.

steks by luis

Por último chega um cheesecake de doce de leite incrível, já era apelação para os pobres mortais da mesa. Divinho, sublime, sensacional! Era o que os gringos diziam.

Steaks by luis

Achar uma carne boa em Buenos Aires não é difícil, mas encontrar um restaurante desse nível, com atendimento tão bom, vinho à vontade e toda essa atmosfera que mais parecia a casa do churrasqueiro é raridade. Comemos muito bem, tomamos mucho vinho e nos divertimos muito com os outros convidados. Definitivamente uma noite memorável.

O Steaks By Luis funciona somente com reserva antecipada, que você faz diretamente no site. O endereço é revelado só depois, mas já adiantamos que fica em Palermo, próximo a Plaza Armenia. O valor é em dólares e em tempos de reais desvalorizado pode ficar um pouco caro, mas vale muito. Se puder ir, recomendamos fortemente!

O funcionamento do lugar lembra muito o do The Argentine Experience, que é velho conhecido aqui do Aires Buenos. No Steaks é tudo em volta da carne, explicam a fundo todos os detalhes. No The Argentine Experience eles abordam também outros detalhes da cultura argentina, além do mais você faz a sua própria empanada e alfajor. No Arg. Experience você acaba interagindo muito mais, já no Steaks by Luis tudo depende mais da química dos convidados. Felizmente quando fomos só tinha gente boa! No quesito comida fica difícil julgar… Ambos acima da média.

Steaks By Luis
Fica em Palermo, local revelado após reserva.
Aceita cartão de crédito.
Site Oficial: https://steakbuenosaires.net/steak/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 comentários

  1. Larissa

    Oi Túlio, A explicação sobre o jantar que o Pierre faz é em espanhol? Ou ele fala em português e inglês também?

    • Túlio Bragança
      Author

      Larissa, ele explica em inglês e espanhol, arranha o português. No dia em que fomos tinha uns 6 brasileiros e todos entenderam bem.

    • Túlio Bragança
      Author

      No site tem o valor do jantar. Quando fomos era 75 dólares, incluido tudo e bebida liberada.

  2. Fabio

    Oi Tulio,
    Dá para ir com crianças (8 e 4 anos)? Estou em dúvida entre o Argentine Experience e o Steak by Luis em função das crianças….
    Abs

Curtiu? Comente aí!