Villa Crespo – 10 restaurantes que você precisa conhecer

Post atualizado em março de 2016

Depois de desbravar Palermo Hollywood e San Telmo, agora é a vez de esmiuçar Villa Crespo.

Esse bairro reúne a maioria dos meus restaurantes preferidos da cidade. De uns 4 ou 5 anos para cá, começaram a surgir um monte de lugares super legais, transformando esse bairro pacato numa verdadeira meca gastronômica!

Aqui 10 endereços que são os meus favoritos para comer bem na Villa Crespo!

1. Salgado (Juan Ramirez Velasco 401)

Simples, barato e eficiente. O Salgado possui uma das massas mais criativas da cidade e consegue sair da mesmice nesse quesito. Seja as massas com cheddar ou de cordeiro, tudo é muito bom, mas o meu preferido é o ravioli de salmão com pak choi. De sobremesa, peça uma argentiníssima chocotorta. O Salgado é pequenininho, por isso é obrigatório reservar!

2. Sarkis (Thames 1101, esquina Jufré)

Sarkis. Foto: Amanda Mormito

Sarkis. Foto: Amanda Mormito

Dizer que esse lugar é um dos poucos da cidade onde esperei mais de uma hora na fila já mostra o quanto gosto da comida do Sarkis. É um restaurante grande e familiar de comida Armênia, que é praticamente idêntica a cozinha árabe. Seus pratos são super em conta e a comida é um desbunde de sensacional. Sempre peço o kepe crudo, arroz pilaf e a kafta de cordeiro com iogurte. Há sempre uma fila gigantesca lá e o problema é que não aceitam reservas. Chegue antes das 20h30 para esperar menos.

3. Malvón (Serrano 789)

O lugar que levou o Brunch a outro patamar em Buenos Aires. Sanduíches de pastrami, de frango ao curry ou salmão negro defumado, é difícil saber o que pedir. Na dúvida, sempre peço um mojito de litro para ajudar a decidir o que comer. Pergunte pela torta de chocolate, que nem sempre está no menu. Se houver, considere-se um sortudo. Uma das melhores que comi na vida. Mais no post completo sobre o Malvón.

4. Lo de Jimena – Parrilla al Carbón (Serrano quase esquina com Loyola)

Foto de Sarah Sioli do http://fromtheworld.me/

Um pé sujo que serve uma das melhores carnes da cidade. Entrou no em primeiro lugar no meu post dos 5 melhores bifes de chorizo de Buenos Aires. Não tem muito glamour, mas tem precinho camarada e muita autenticidade.

5. Cafe Crespín (Vera 699)

Bagel de salmão, sanduíche de pastrami ou quesadillas de frango? Nunca sei o que pedir. Limonada sensacional ou um shake de maracujá com manga? O ambiente é pequeno, super bonito e retrô. Veja mais no post completo sobre o Café Crespín.

6. La Crespo (Thames 612)

Outro deli da Villa Crespo, bem pequenininho e aconchegante. Atendido pela família, o La Crespo vende um sanduíche de pastrami e mostarda que é ridículo de bom. Os preços andam um pouco caros, mas o ambiente familiar e os doces que podemos comprar para levar valem a pena. Mais no post completo.

7. Melão (Castillo 52)

melao04

Outro lugarzinho minúsculo, mas com uma proposta super incomum. Vende pratos de todo o mundo. Desde o Vietnã ao Brasil. Recomendo a ropa vieja cubana ou o Curry & Callaloo da Jamaica. Para tomar, tem o drink Papa Hemingway, que dizem que era o preferido de Ernest Hemingway, que morou em Cuba por um tempo. As porções são muito grandes e a comida realmente incrível. É um pouco caro se pensarmos que o lugar é bem rústico, mas na minha opinião vale muito!

8. Arepera Buenos Aires (Av. Estado de Israel, 4316)

Que tal viajar para Buenos Aires e comer comida venezuelana? Essa é a proposta desse lugar que só vende as clássicas arepas. Tem de todos os tipos! Recomendado para os aventureiros gastronômicos! Mais no post completo.

9. Mama Rosa (Jufré 202)

Outro restaurante familiar, que está sempre com uma fila na porta. Mamma Rosa vende comida italiana clássica, com aquele toque portenho. O recomendado é o fusile escarparo e o clássico tiramisu.

10. El Buen Sabor (Camargo 296)

Um ex-jogador de futebol de Camarões abriu o primeiro, e até agora única, restaurante africano de Buenos Aires. Sabores marcantes num ambiente super simples e sem nenhuma pretensão. A comida demora, mas é porque a preparação dos pratos leva tempo mesmo. Veja post completo sobre El Buen Sabor.

Gostou? Aproveite e veja os outros posts da série:

1. Palermo Hollywood: 10 restaurantes que você precisa conhecer

2. San Telmo: 10 restaurantes que você precisa conhecer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

17 comentários

  1. Pingback: Top 5 Aires Buenos: O posts mais acessados de novembro de 2012 | Aires Buenos

  2. Pingback: Buen finde! « Buenos Aires, queridos.

  3. Pingback: Avenida Corrientes: 10 restaurantes que você precisa conhecer | Aires Buenos

  4. Pingback: Recoleta: 10 restaurantes que você precisa conhecer | Aires Buenos

  5. Pingback: Querido Hotel: dica de hospedagem imperdível em Buenos Aires | Aires Buenos

  6. Pingback: Test drive de hotel: Querido Hotel | Aires Buenos

  7. Pingback: Belgrano – 10 restaurantes que você precisa conhecer | Aires Buenos

  8. Pingback: Novidade em Villa Crespo: Parrilla La Cabrera Express | Buenos Aires, queridos.

  9. Pingback: Guia Novo: Cool Villa Crespo | Buenos Aires, queridos.

  10. Pingback: Onde comer bem e barato em Buenos Aires - 360meridianos

  11. Pingback: Índice de posts - Organize sua viagem para Buenos Aires | Aires Buenos

  12. Pingback: O Café da manhã do Querido Hotel | Aires Buenos

  13. Renato Bardi

    Tulio, estou em BA e fiquei interessado na Al Carbon que você citou no item 4, mas não acho em lugar algum (Guia Oleo, etc). Descobri que o nome correto é “Lo de Jimena” Parrill Al Carbon.

    • Túlio Bragança
      Author

      Renato! Vc tem razão. Nunca descobri o nome certo desse lugar! haha vamos modificar o texto. Faz tempo que nao vou lá, mas é bem roots mesmo.

Curtiu? Comente aí!