Hoje temos o relato de viagem da Vânia, que além do turismo tradicional, fez questão de ter um espaço para os lugaes menos óbvios de Buenos Aires. Ela mostrou como é possível se considerar um verdadeiro portenho em 15 dias de viagem e conhecer a capital argentina de cabo a rabo, dando ainda tempo de visitar algumas cidades próximas! Lógico, com ótimas e úteis indicações do Aires Buenos, né? 😛
Caso queira um roteiro para sua viagem para Buenos Aires, inspire-se no relato da querida leitora, mas não antes de dar uma olhada no nosso Guia O que fazer em 4 dias em Buenos Aires.
15 dias em Buenos Aires – Dica do leitor
Túlio, acredito que de alguma forma você estava em um bolso da minha mala, pois boa parte do que visitei em Buenos Aires (e olha que foi muita coisa em 15 dias) foi pela visão de um brasileiro, mas com coração de portenho. Quisemos fazer essa viagem com vontade de conhecer essa Buenos Aires. A cidade que te possibilita andar admirando prédios belíssimos, de arquitetura meio gótica, meio clássica; bares com decoração aconchegante na base das misturas de objetos atuais com peças de antiquários (o que aliás para um decorador é o paraíso), com gente bonita, descolada e muito, muito à vontade na forma de expressar, de vestir e ser feliz com os amigos; degustar vinhos maravilhosos enquanto senta numa praça (nunca vi tanta praça bacana por metro quadrado) e apenas observar a diversidade, as flores, o jeito do portenho; pegar metrô com corredores decorados de ladrilhos pintados ou grafites (aliás sobre isso tenho outro comentário: os grafites enfeitam e deixam o ambiente tão artístico! Por que pixar heim?) e Buenos Aires está repleto desses grafites lindos. Uma cidade que respira livros, música, feiras de artesanato, arte.
Vi lugares belíssimos como a Faculdade de Direito, as estações no Trem de La Costa indo para o Tigre, o Museu de Belas Artes, a Casa Rosada à noite, o Museu de Ciências de La Plata, a Catedral de La Plata, o jardim Japonês e as muitas praças que passamos.
Fiz o roteiro tradicional e o não tradicional de Buenos Aires, pois vivo em uma cidade turística e sei que nem sempre os roteiros tradicionais são os mais interessantes e algumas vezes não retratam a vida e o modo do lugar. E o que mais me emocionou foi quando fui visitar o Bar Boliche do Roberto, por sua indicação. Um local diferente porque tem a tradição sem a modernidade atrativa do turismo, mas que queria identificar porque ali era uma referência. Entrei, pedimos uma cerveja, conversamos e depois de um tempo, ao me preparar pra sair, um senhor distinto se levanta de uma roda de jogadores de mesa e nos dedica um tango, cantado por ele, como que dizendo “todos são bem vindos”, o que me fez lembrar do slogan da cidade “en todo estás vos”. Saí de lá tão emocionada porque ali era especial, mesmo não tendo visto o tango que acontece por lál.
Esses foram alguns lugares que conhecemos: Hard Rock Café, Café Tortoni, Cervejaria Antares, Peron Peron bar, Calle Florida, Outlets, Praça San Martin, Caminito, La Plata, Tigre, Museu Carlos Gardel, Santelmo, Mercado de Las Pulgas e usamos o Bus Turístico para conhecer as 25 atrações básicas. Também fomos ao Tango 360º no Planetário, Exposição dos Fileteadores de BA (arte muito típica e linda), BA Celebra el Norte, Floralis Generia (flor metálica), Ponte de La mujer, Plaza de Mayo, Obelisco, San Isidro, El Ateneo, Feira de artesanato da Recoleta e Teatro Colón. Em todos eles andando muito, fotografando e curtindo bastante e sem pressa.
Agradeço ao Aires Buenos e a todos os outros blogs (Buenos Aires para Chicas, Aqui me Quedo, Buenos Aires Sem Segredo), além do site com a agenda cultural da cidade e muitos outros que me ajudaram a montar essa viagem através da mala dos que já foram e voltaram. E também fiquei encantada com os eventos que participei, como Buenos Aires celebra, uma festa onde são trazidas a cultura, a gastronomia e as tradições dos países. E o mais incrível é que no dia 13 de setembro era o Brasil e eu estava lá.
Recomendo sim, essa viagem é muito cultural! Une sul-americanos, populariza as culturas e nos fortalece sempre. Gracias!
Vânia, você realmente captou a alma do argentino na sua viagem! Ficamos muito felizes em saber que estávamos com você no tempo muito gostoso que passou por aqui.
Se você gostou do que a Vânia nos contou e ficou querendo ler mais relatos, não deixe de ir na categoria DICA DO LEITOR
E caso você já tenha visitado essas bandas de cá e quer compartilhar sua experiência conosco, mande um e-mail com a sua versão da capital portenha e algumas fotos para airesbuenosblog@gmail.com
E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉
Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.
Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!
COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>
E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉
Sou brasileiro e moro há vários anos em Buenos Aires. Cansei de ver brasileiros entrando em roubadas na cidade, por isso sempre tento trazer dicas e as últimas informações para quem quer conhecer a capital portenha. Trabalho no Departamento de Criação da Fox International Channels.
Você pode me achar no Google+
Boa noite Túlio, fiz um pacote com a minha namorada e vamos ficar hospedado no Republica Wellness and Spa, vc acha um bom hotel? Fica perto das atrações da cidade? Ali por perto vc indica alguma loja que faça o cambio paralelo? Desde já agradeço. Abcs
É bem central, perto do Obelisco, que tem seus prós e contras. Cambio paralelo recomendo o pessoal do Cambio Justo, procure por eles no Facebook,
Olá! Estou chegando no domingo, 26.. O clima está frio ou quente? Como você define o bairro de Colegiales? É fácil para sair a noite e ir para balada no centro? Por favor, poderias me passar todas as informações possíveis sobre esse bairro? Obrigada! e-mail: eduarda.albuquerque@outlook.com
Eduarda, recomendo dar uma olhada na previsão do tempo. Colegiales é um ótimo bairro, mas dependendo de onde vc ficar é longe do metrô. Mas tem muito ônibus.
Tulio,gostaria de saber de uma indicação para hotel na Recoleta,sem que seja muito caro.É um bairro muito gostoso e bonito,perto de tudo.Conheço o Ker Recoleta,na Marcelo T Alvear,mas está um pouco caro.Conto com você,obrigada!
Valéria, aqui nesse post falamos um pouco. Veja o link https://airesbuenosblog.com/5-hoteis-na-recoleta-buenos-aires/
O Cyan Recoleta é muito bom e tem preço camarada.
Túlio, boa tarde!!
Estou chegando aí sexta (24/10), como está o tempo – frio ou mais quente?? Sabe se tem previsão de chuva??