3 coisas que você precisa saber antes de trocar dinheiro no paralelo em Buenos Aires

Trocar dinheiro no paralelo vale a pena?

Muita gente vem perguntando isso e pedindo algumas indicações de lugares confiáveis para trocar seus reais ou dólares por peso no mercado paralelo. Afinal por esse meio seu dinheiro pode render até 40% mais na Argentina

No início do cepo cambiario, que é praticamente uma proibição de compra e venda de moeda estrangeira por argentinos sem autorização, eu ficava um pouco com o pé atrás com isso. Parecia uma coisa do submundo, das sombras, mas com o tempo tudo começou a ficar super claro. O governo faz vista grossa total. Só caminhar na Calle Florida para ouvir a cada 10 passos alguém oferecendo câmbio com taxas muito mais atraentes. Já tivemos muita gente que falou que trocou na boa, mas antes de você pensar nessa opção, aqui vão três coisas que você precisa saber!

dolar paralelo

1. Quando você troca no paralelo você não pode destrocar seus pesos por reais no fim da viagem.

Trocou real no paralelo e sobrou dinheiro no fim da viagem? Sua única alternativa é torrar essa grana no freeshop do aeroporto. Esqueça! Você não vai conseguir trocar esses pesos por reais em nenhum lugar. Oficialmente você só conseguiria isso se tivesse algum comprovante da troca inicial de uma casa de câmbio oficial e no paralelo ninguém quer peso. No Brasil as casas de câmbio pagam valores risíveis pelo pesos. Calcule muito bem para não voltar pra casa com um dinheiro morto.

2. Você não tem nenhum comprovante dessa operação

Quer um papelzinho que comprove que você trocou real por peso por algum motivo? Esqueça! Você está fazendo uma operação ilegal, como é que alguém vai querer dar um comprovante disso? Se você vem a trabalho e precisa comprovar que trocou a grana, o paralelo não é pra você.

3. Em caso que dê algo errado você não tem ninguém para apelar.

Conte bem as notas e olhe bem para elas. Não vai adiantar nem ir para polícia depois reclamar se alguém passou alguma nota falsa. Se bem, é bom ressaltar, que todo dia recebemos comentários no blog e ninguém até o momento relatou que recebeu nota falsa no paralelo. Às vezes acho que dá pra confiar mais nos doleiros do que nos próprios taxistas da cidade. Mas enfim, se algo acontecer de errado, babau!

Quer trocar no oficial mesmo? As melhores opções são no Banco La Nación, presente no Aeroporto de Ezeiza e no Aeroparque, ou nas casas de cãmbio da região da Calle Florida, esquina com Sarmiento.

Quer saber se é melhor levar pesos ou dólares para Buenos Aires? Temos a resposta nesse post.

E onde trocar dinheiro no paraleo em Buenos Aires? Deixo para os leitores deixarem nos comentários suas indicações!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

 

150 comentários em “3 coisas que você precisa saber antes de trocar dinheiro no paralelo em Buenos Aires”

  1. Oie Tulio, estou indo semana que vem gostaria de indicação sobre cambio paralelo. Visitei a página do Cambio Mais Brazuca, conhece, tem indicação?

    Obrigada

    Responder
    • Oi, Marcelle! Não recomendamos câmbio paralelo aqui porque já tivemos problemas por isso.

      Responder
  2. Estou indo agora 10/6/2016, gostaria contato de taxista de confiança e local para trocar moeda, paralelo

    Responder
    • Veja nossos posts sobre Ezeiza e Aeroparque!

      Responder
  3. Túlio, fui em 2014 na Argentina e troquei no paralelo o real por 4 pesos. Agora, para minha surpresa, não tem mais essa vantagem do paralelo. Porém, o valor oficial “custa os mesmos” 4 pesos por Real. Mas em relação a 2014, os preços básicos (alimentação, taxi e compras) aumentaram? Resumindo, em relação ao ano de 2014, as coisas estão mais caras, muito mais caras ou a mesma coisa? Grande abraço!

    Responder
    • Felipe, as coisas estão sim mais caras. Imagino que entre 20 e 30% mais caras que 2014.

      Responder
  4. Oi Túlio, Bom falar com você novamente.
    Na minha ultima viajem a Buenos Aires, foi você quem melhor me orientou sobre tudo, por isso peço informações novamente.
    Você sabe me dizer se ainda consigo comprar com real (R$) no comercio?
    Quanto estão pagando no R$ no mercado paralelo?

    Agradeço e novamente parabenizo pelo blog, que é um sucesso.

    Grande abraço!!!

    Responder
    • Patricia, ainda dá nos locais mais turísticos mas não recomendamos muito não. Mercado paralelo estava pagando por volta de 3,90 a 4 pesos por real.

      Responder

Deixe um comentário