As novas notas de peso argentino

Aos poucos as novas notas de peso argentino estão chegando. Muita gente não sabe e pode achar estranho na hora de pegar o dinheiro na mão!

Mas fique tranquilo! Reconheça aqui quais são as novas notas de peso argentino.

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

As novas notas de peso argentino

novas notas de peso argentino
A nota que todos argentinos queriam que existisse

Atualmente as notas, chamadas de “billetes” em espanhol, que estão em uma nova versão são as de 5, 10, 50, 100, 200 e 500 pesos. Todos esses novos modelos convivem com os antigos, que são faces de heróis nacionais. Ou seja, você pode ver 2 notas diferentes que valem igual.

Por mais que os argentinos queiram, não existe nenhuma nota de peso com a cara do Maradona ou do Messi. Só da Evita mesmo!

5 pesos

A nota de 5 pesos continua com o San Martin na sua face. Foi modernizada mas virou motivo de piada. Só olhar pro corte que fizeram no cabelo dele para entender. Ficou um horror mesmo

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

10 pesos

novas notas de peso argentinoA nota de 10 pesos continua com o Belgrano, mas também com seu cabelo cortado de forma toscamente como a de 5 pesos.

Confira => Passeios em Buenos Aires

50 pesos

novas notas de peso argentino50

Na frente da nota o mapa das Ilhas Malvinas, atrás tem a figura de um gaúcho argentino segurando a bandeira do país.

100 pesos

novas notas de peso argentino

A nota da Evita foi a primeira nova que entrou em circulação.

Imperdível => Show do Tango Porteño (com jantar opcional)

200 pesos e 500 pesos

novas notas de peso argentino

A inflação argentina acabou forçando o governo a lançar as notas de 200 e 500. Ótimo para não ter que ficar com aquele bolo de grana na carteira. A gente fica até achando que tá rico, mas o dinheiro desaparece rápido!

Veja mais posts sobre dinheiro aqui no Aires Buenos

Uma lista de Casas de Câmbio em Buenos Aires

Descubra se é melhor levar reais ou dólares para Buenos Aires

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

36 comentários em “As novas notas de peso argentino”

  1. Olá, Túlio, tenho algumas notas de mil, 10 mil, 100 e 500 pesos, mas todas com a imagem do Gal. San Martin. Elas ainda são válidas? Grata.

    Responder
  2. Oi Túlio
    Essa minha primeira viagem sozinha , oie isso estou super anciosa , com algumas coisas por aí! Tipo:: levo real para trocar aí? Será que farei amigos ? Os hotéis vão estar muito cheio ?? Vou poder andar sozinha , ou vou precisar de um guia? Me ajuda !

    Responder
    • Fábia, temos um post bem legal sobre mulheres que viajaram sozinhas para Buenos Aires. Leia que pode te ajudar!

      Responder
  3. Gostaría muito de ir conhecer a Argentina de moto

    Responder
  4. As notas de 100 pesos com o desenho de Júlio Argentino Roca ainda são aceitas?

    Responder
  5. Olá Túlio, bom dia… já fui a Buenos Aires por duas vezes e me apaixonei pela cidade. Li em alguns posts que a cidade realiza casamentos para estrangeiros em apenas 5 dias com a comprovação de hospedagem do hotel, como comprovante de residência + passaporte ou carteira de identidade, por isso estou me programando para me casar na cidade portenha até setembro deste ano, essa informação está correta? É qualquer cartório civil? Tem algo mais que eu não estou a saber? Será que você poderia me informar o número de telefone de um cartório civil em Buenos Aires, desde já agradeço se puder me ajudar.
    Gracias…

    Responder

Deixe um comentário