É muito fácil achar casas de câmbio em Buenos Aires. Elas estão presentes em vários bairros, shoppings e principalmente no centro, onde estão as melhores cotações.
Desde dezembro de 2015 ficou bem mais fácil e seguro trocar dinheiro em Buenos Aires. O mercado paralelo, que dominou por tantos anos, ficou menos atraente.
Fique atento!
– Geralmente as casas de câmbio em Buenos Aires funcionam nos dias da semana 10h às 15h, com algumas exceções.
– Casas de câmbio dentro de shopping, como a Metropolis, estão abertas até mais tarde mas possuem piores cotações. Bom apenas para emergências.
Economia => Seguro Viagem Argentina (dicas + desconto)
Casas de câmbio em Buenos Aires: lista de endereços

Câmbio nos aeroportos de Buenos Aires
Banco La Nación: uma casa de câmbio depois do desembarque no Aeroparque e duas em Ezeiza, uma no desembarque e outra fora dele. Funciona 24hs por dia, mesmo nos feriados. Você pode ver a cotação do dia no site do Banco La Nación.
Mas já adianto aqui, que trocar aqui significa perder uns 40% do valor do câmbio, já que se trata do câmbio oficial, que não é o mais favorável para os turistas.
Centro
As casas de câmbio em Buenos Aires mais conhecidas e com boas cotações ficam na Calle Sarmiento, entre os números 400 e 600, bem perto da Calle Florida. A dica é passar por lá e ver qual tem a melhor cotação no dia. O site Dolar Hoy sempre mostra as melhores cotações, tanto pra quem quer trocar dólar por peso ou real por peso.
Cambio Alpe – Calle Sarmiento 480
Multifinanzas – Calle Sarmiento 448
Paris Cambio – Sarmienro 399
Banco Piano – San Martin 347
Cambio Internacional – San Martin 367
Maguitur – Lavalle 527
Cambio Metropolis – Av Córdoba esquina Calle Florida, dentro das Galerias Pacífico
TSA Cambio – Marcelo T Alvear 512
Cambio Topaz – Uruguay 368
Recoleta
Maguitur – Vicente López 1782.
Cambio Metropolis – Vicente Lopez 2008, dentro do Recoleta Mall. Abre nos sábados e domingos.
Cambio Platinum – Lavalle 1588 (na região do Tribunales, próximo ao Teatro Colón)
Palermo
Cambio Metropolis – Av Santa Fe 3253, dentro do shopping Alto Palermo. Abre nos sábados e domingos.
San Telmo
Cambio Montevideo – Defensa 1053. Abre nos sábados e domingos.
Abasto
Cambio Metropolis – Av Corrientes 3247, dentro do shopping Abasto. Abre nos sábados e domingos.
Confira => Passeios em Buenos Aires
Outras dicas para trocar seu dinheiro em Buenos Aires

Quer trocar dinheiro no Brasil?
Pesquise bem! Geralmente as casas de câmbio brasileiras possuem piores cotações em relação às argentinas. Mas pesquisando você acha!
A cotação flutua diariamente, Uma dica é ver no site do Banco de La Nación antes de viajar. Aconselho trocar na casa de câmbio aeroporto um pouco para os primeiros momentos e depois buscar um câmbio mais favorável.
Casas de câmbio paralelo ainda existe, muitas delas operando no Facebook, indo até o hotel levando o dinheiro. A maioria funciona de forma correta, sem problemas, mas recomendamos buscar referências para não cair em golpe. Como o câmbio paralelo não é uma atividade regulamentada, aqui no blog não citamos nominalmente nenhuma.
Levar dólar ou reais para?
Depende muito. Respondemos isso simulando várias opções no post É melhor levar dólares ou reais para Buenos Aires?.
Conhece alguma outra casa de câmbio em Buenos Aires? Comente aí que adicionamos no post, que está sempre sendo atualizado.
Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!
Veja mais posts sobre dicas de como gastar menos em Buenos Aires.
– Dicas para economizar em tempo de dólar alto
– Quando de dinheiro devo levar para Buenos Aires?
– Que moeda levar para a Argentina?
E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉
Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.
Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!
COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>
E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉
Sou brasileiro e moro há vários anos em Buenos Aires. Cansei de ver brasileiros entrando em roubadas na cidade, por isso sempre tento trazer dicas e as últimas informações para quem quer conhecer a capital portenha. Trabalho no Departamento de Criação da Fox International Channels.
Você pode me achar no Google+
Opa, Tulio! Ótimas dicas. Estive hoje na Maguitur e Alpe e as cotações estavam 4,50 e 4,45 para o real, respectivamente. Só que estou com uma dúvida: nessas casas a transação mínima era de 100 dólares. Preciso trocar apenas para o último dia de viagem então não será necessária uma quantia assim. Conhece algum lugar que trabalhe sem esse mínimo? Agradeço!
Rafaela, acho que as outras casas da calle sarmiento nao tem mínimo.
Bom dia Túlio, tudo bem?
Preciso tirar uma dúvida, o Banco central de la republica argentina faz o serviço de Cambio???
as agencias do aeroporto sim
Túlio, tudo bem?
Vou para Argentina neste fim de semana, e tenho duas dúvidas:
Chego na madrugado no Aeroparque, vou encontrar casa de cambio aberta nesse horário no aeroporto?
As casas de cambio na rua abrem aos sábados?
Obrigado e parabéns pelo blog!
Leonardo, banco de la nacion sempre aberto qualquer hora.
tem casas de cambio que abrem no sabaod, geralmente com péssmas cotacoes como as presentes nos shoppings
Túlio,
estou indo a Buenos Aires no próximo sábado.
Vi que no final de semana várias casas/agencia de cambio ficam fechadas e que o mercado paralelo não é mais vantagem.
Vou levar reais para trocar por pesos.
Mas queria esclarecer uma duvida:
No site do Banco de la Nacion esta escrito hoje, 24/05:
Compra Venda
Real* 410 490
(*) 100 unidades
Isso significa que quando eu for fazer a troca, onde o banco vai comprar meus reais, a cotação vai sair: 1 real = 4,1 peso?
Essa cotação não está baixa?
Laís, exatamente isso. A cotação está baixa mesmo mas pq o real desvalorizou nesses dias fruto dos nossos queridos políticos brasileiros. Provavelmente ela melhora, mas vamos ver. Qualquer coisa recomendo trocar um pouco lá no sabado e depois na segunda no centro trocar mais um pouco nas casas do centro que tem melhores cotações como Cambio Alpi
Túlio, para passar um mês em Buenos Aires, quanto devo levar de dinheiro extra para comida e comprar algumas roupas? Estou fazendo a cotação com várias casas de cambio online e não achei no seu blog falando sobre nenhuma que vc indicava. Tem alguma postagem sua sobre isso? Eu estou usando uma chamada Levycam mas queria saber sua opinião sobre, antes de fechar negócio.
https://www.levycam.com.br/
Jéssica, dá uma olhada no site do Banco de La Nacion ou no site chamado Dolar HOY