Como ir do Aeroparque para o centro de Buenos Aires?

O Aeroparque, como já dizemos em outro post, é o aeroporto preferido pelos portenhos em geral por um simples motivo: fica bem mais perto do centro do que Ezeiza. Acontece que são bem poucos voos que internacionais que chegam por ele, a maioria das chegadas e partidas do Aeroparque são para o interior da Argentina.

Com uma estrutura bem menor que Ezeiza, menos conforto e um freeshop bem diminuto, o Aeroparque só ganha mesmo pela localização e pela vista da janela do avião na chegada e saída. Nada além!

Se você está vindo pela primeira vez a Buenos Aires, não deixe de conhecer o nosso Guia Básico – 4 dias em Buenos Aires. Se você quer fugir dos pontos turísticos comuns, veja o Guia Lado B dos pontos turísticos em Buenos Aires.

Post atualizado em junho de 2017

Como ir do Aeroparque para o centro de Buenos Aires?

aeroparque buenos aires

Transfers e taxistas de confiança

Transfer Turistando Buenos Aires: Temos uma parceria com essa agência de brasileiros que dá preços exclusivos para nossos leitores. Garantia de estar com alguém de confiança, super recomendado pelo nosso blog e com carros novos. Os carros usados são Kangoo, Fluence, Duster, Logan, Berlingo e Vento. Mande email dizendo que você é leitor do Aires Buenos para info@turistandobuenosaires.com para mais. Se você fechar um tango ou outro passeio em Buenos Aires o desconto ainda é maior. Saiba mais sobre a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires.

como ir de ezeiza até centro buenos aires

Sr Nestor: Veja seu Facebook. Ele também tem Whatsapp +54 11 3337 3878. Pode falar em português que ele entende tudo. Recomendado por muitos leitores.

ezeiza nestor

Manuel Tienda Leon: a empresa tem um guichê bem na saída do desembarque e cobra um valor fixo dependendo do bairro. Geralmente é um valor um pouco mais caro, mas seus carros são muito bons

Ônibus de linha que passam pelo Aeroparque

linha 37 aeroparque buenos aires

As linhas 33, 37, 45 e 160 passam bem na frente do Aeroparque. É uma opção bem mais econômica, mas lembre-se que os ônibus de Buenos Aires só aceitam o cartão de transporte SUBE ou moedas. Sem essas opções é só ter que apelar para algum portenho trocar suas notas por moedas! O 33 (ramal ciudad universitaria) é bom para quem vai para o Retiro e Centro, o 45 (tb ramal ciudad universitaria) serve para quem vai para San Telmo. Já o 37 (ramal 4) passa pela Recoleta, Barrio Norte e Congresso e o 160 (ramal ciudad universitaria) passa por Palermo

Arbus Aeroparque – ônibos executivo

ATENÇÃO: Desde de fevereiro de 2018 o ArBus não está mais operando. Mantemos a informação nesse post apenas para conhecimento dos leitores, porém o ArBus deixou de existir.

aeroparque buenos aires

Implantado em agosto de 2014, as linhas de ônibus do Arbus levam a 5 pontos diferentes da cidade: Puente Pacífico (Estação Palermo da linha D do metrô), Shopping Alto Palermo (estação Bulnes linha D), Obelisco, Bairro Belgrano, Estação Rodoviária do Retiro e Bairro Saavedra. Ou seja, é uma linha diferente para cada destino. Fique ligado!

Custa 30 pesos mas só aceita pagamento com o cartâo sube. A boa notícia é que no Aeroparque mesmo existe um guichê para você fazer esse cartão (veja foto do guichê). Procure no setor de Desembarque nacional, para quem chega do Brasil fica bem do outro lado do aeroporto.

aeroparque buenos aires

Se você se hospeda no Centro ou San Telmo, o mais recomendado é pegar o ônibus para o Obelisco, centro.

Se você fica em Palermo ou Villa Crespo, o melhor é pegar o que vai para Puente Pacífico bem do lado da estação Palermo do metrô, linha D verde.

Para quem vai para a Recoleta, o melhor é pegar o que tem destino Alto Palermo, bem do lado do shopping e da estação Bulnes da linha D. Dependendo do lugar que você for para Palermo, essa pode ser uma boa opção também.

No site deles tem um mapinha que facilita muito. Atualmente acho essa a melhor opção de transporte pra quem chega no Aeroparque!

Táxi Normal

Não recomendamos. Colocamos em vermelho e em negrito isso pra deixar bem claro que não é uma boa opção! Evite a todo custo pegar aqueles que ficam na fila do lado de fora do aeroporto. É 99% de chance de que vão se aproveitar de você. São quase todos táxis que não são de cooperativa, geralmente carros ruins e motoristas mal intencionados que vão querer inventar taxas como de malas ou de número de passageiros, além de ter taxímetro adulterado. O que recomendo sempre é ligar para um rádio táxi, o que mais uso é o Del Plata (4505-1111) e o Premier (4858-0888). Ou pega os táxis que passam pela avenida na frente do Aeroparque, não os que estão parados!

Uber e Cabify

Interessante opção, mas fique esperto. O aplicativo é o mesmo que você usa no Brasil, aproveite e use o wifi do aeroporto, mas recomendamos também que você deixa o roaming do celular ligado para falar com o motorista. Como o Aeroparque é uma área onde ainda existe briga de taxista e Uber, muitas vezes os motoristas ligam para confirmar o ponto onde vai encontrar você passageiro. Um grande problema do Uber em Buenos Aires nos últimos tempos é a tarifa dinâmica, que sempre aparece. Corridas baratinhas acabam saindo com três vezes o valor normal!

Aqui nesse vídeo falamos um pouco de como é o Uber na capital argentina. Você pode usar tranquilo para ir do Aeroparque para o centro ou bairros de Buenos Aires. Aproveite o wifi do aeroporto!

E você, de que jeito prefere se transportar ao chegar na cidade?

Outros posts sobre aeroportos:

Como ir do aeroporto de Ezeiza para Buenos Aires

Aeroparque ou Ezeiza? Qual o melhor aeroporto de Buenos Aires?

ArbusAeroparque: Nova opção de transporte para turistas.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

185 comentários em “Como ir do Aeroparque para o centro de Buenos Aires?”

  1. Olá, vejo muito os posts. Parabens pelo blog.
    Vou para BA em 07 Dez, desembarco no Aeroparque. Gostaria de saber + ou – o preço táxi até Recoleta.
    Outr pergunta… Você Acha arriscado dar nota de 500 pesos para pagar?
    Obrigada

    Responder
  2. Eii Tulio, sou inscrita no seu canal do youtube, seus videos tem me ajudado muito !
    Em outubro vou para Buenos Aires com meu noivo, gostaria de saber o nome dos bairros próximos para que eu consiga um hotel perto no Aeroparque. E também saber em relação ao uber, quando chegar no Aeroparque e pedir um uber, eles aceitam o real como forma de pagamento, ou so peso?

    Responder
  3. Tulio, boa noite.
    Vou visitar Buenos Aires em setembro. Como faço para sair do Aeroparque e chegar na 9 de Julio proximo do Obelisco utilizando onibus comum?
    O onibus locais só aceitam moedas? como faço para adquirir cartoes para utiliza-los?
    Obrigado.

    Responder
    • Você consegue comprar um cartão SUBE no aeroporto. Veja no nosso post de aplicativos quais recomendamos para se locomover em Buenos Aires, lá você encontra as linhas de ônibus que fazem esse trajeto.

      Responder
  4. alo srs.turistas, meu nome e nestor angel fernanedez , quero informar que sou assistente turisticos dono e diretor do ( buenos aires turismo en taxi) con servicios privados
    1) transfer dos aeroportos para hoteis
    3)passeios do zoologico lujan
    4) bioparque temaiken
    4) colonia do sacramento uruguai
    5)passeo do la cidade do tigre en navio catamaran
    6)visita a estancias tipo festa gaucha campera con almorco incluido
    7) para maio conforto do srs. turisas, fazemos. servicio de cambio de reais o dolares por pesos argentinos\\
    8) passeios por el rio de laplata en navio con almorco inclui

    facebook.com/nestorangelfernandez
    facebook.com/buenosairesturismoentaxi
    nestor158_1@hotmail.com
    whtas app +5491133373878
    nextel id +54*628*4036

    Responder
    • boa noite, sr Nestor. Quanto o sr. cobra do aeroparque até a 9 de julio na altura do Obelisco mais ou menos? Obrigada

      Responder
  5. Boa noite, Tulio O aeroparque seria a melhor opção para mim que estou precisando pegar o navio que estará ai no dia 21/02?

    Responder

Deixe um comentário