10 estádios de futebol em Buenos Aires para você conhecer

É bem comum os turistas brasileiros visitarem o estádio do Boca Juniors quando visitam a capital portenha. Os aficionados por futebol incluem no roteiro uma visita ao estádio do River Plate também. Mas se você é fissurado em futebol e apenas dois estádios é quase nada para a sua curiosidade, hoje vamos falar sobre 10 estádios de futebol em Buenos Aires  que você deveria conhecer.

Atenção, não citamos estádio do Independiente, Lanús, Racing e Estudiantes porque eles não estão na capital argentina. Talvez mais pra frente eles viram tema de outro post!

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Estádios de futebol em Buenos Aires

1. Estádio La Bombonera

O estádio do Boca Juniors foi inaugurado em 1940 e é o principal estádio da cidade. Ele possui um museu com visita guiada e até já falamos sobre ele aqui no blog. Veja mais informações no post La Bombonera.

La Bombonera

  • Endereço: Brandsen 805, bairro La Boca

2. Estádio Monumental

Também conhecido como o estádio do River Plate, o Monumental de Nunez fez história no futebol ao realizar a final da Copa de 1978, quando a Argentina jogou contra a Holanda, ganhando de 3 a 1 e se tornando a campeã do mundial. Detalhes sobre esse estádio no post River Plate.

Confira => Passeios em Buenos Aires

estádio monumental de Nuñez

  • Endereço: Figueroa Alcorta 7597, bairro Núñez.

3. Estadio Pedro Bidegain

O estádio do time San Lorenzo é um dos mais novos dessa lista, foi inaugurado em 1993 no bairro de Bajo Flores.

Anteriormente o time havia perdido seu estádio próprio que ficava no bairro de Boedo, mas atualmente eles já têm planos para reestabelecer um novo estádio em seu bairro de origem, na Avenida La Plata.

  • Endereço: Av Gral Francisco Fernández de la Cruz, entre Av. Perito Moreno e Av. Varela, bairro Flores.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


4. Estadio Tomás Adolfo Ducò

O Club Atlético Huracán possui um estádio único, grande e elegante que é reconhecido como patrimônio da cidade devido à sua arquitetura no estilo Art Deco.

É muito bom assistir a um jogo lá pois a arquibancada proporciona uma ótima visão. Aquela cena linda do filme “O segredo dos seus olhos”, filme argentino que ganhou Oscar de melhor produção estrangeira em 2010 foi filmada aqui.

estádios de futebol em Buenos Aires

  • Endereço: Amancio Alcorta 2570, bairro Parques Patricios

5. Estadio José Amalfitani

Bem conhecido entre os brasileiros apaixonados por futebol, o time Vélez Sarsfield tem um estádio bem grande, com capacidade para quase 50 mil espectadores. Sua arquibancada é cômoda, ampla e acessível, o que faz com que o local receba muitos shows e demais espetáculos. Ahh, bem pertinho dele tem uma das melhores parrilas da cidade, El Ferroviário.

Imperdível => Show no Señor Tango (com jantar opcional)

estádios de futebol em Buenos Aires

  • Endereço: Juan B. Justo 8900, bairro Liniers.

6. Estadio Ricardo Etcheverri

O time Ferro Carril Oeste tem um dos estádios mais antigos de Buenos Aires. Sua construção é do ano de 1905 e atualmente está passando por uma remodelação estrutural. É muito bom porque está num bairro bonito e de fácil acesso.

  • Endereço: Avellaneda 1240, bairro Caballito.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


7. Estadio Islas Malvinas

Esse pequeno estádio do clube All Boys comporta 25 mil espectadores e virou palco de disputas de times da 2ª divisão do futebol argentino, chamado de B nacional.

Vale a pena => Ida e volta a Colonia del Sacramento com tour opcional

estádios de futebol em Buenos Aires

  • Endereço: Alvarez Jonte 4180, bairro Floresta.

8. Estadio Diego Armando Maradona

Famoso pelo nome que leva, o estádio do Argentinos Juniors foi onde Maradona estreou em 1976 e jogou por mais de 4 anos. Foi lá que o ídolo iniciou sua carreira e fez história, então nada mais justo do que o local receber seu nome.

De maneira geral é um estádio pequeno, mas bastante agradável. Uma vez o Túlio foi ver um jogo lá e viu a bola ser chutada e cair na garagem do vizinho.

Endereço: Gavilán 2151, bairro La Paternal.

tirar fotografias em Buenos aires FOTÓGRAFO BRASILEIRO EM BUENOS AIRES

Fazer um ensaio fotográfico em Buenos Aires é ótima maneira de conhecer a cidade, podendo guardar suas lembranças de uma maneira linda que resiste ao tempo.

O Henderson Moret é um fotógrafo brasileiro em Buenos Aires que tem uma ótima parceria com o Aires Buenos: nossos leitores ganham um super desconto e saem com uma lembrança incrível da cidade!

São diversos planos e, com certeza, você vai achar um pra você e sua família. Ah, além de tudo, o Henderson é um super guia da cidade!

Envie uma mensagem de Whatsapp agora! Não esqueça de dizer que o conheceu aqui no Aires Buenos!

 

9. Estadio León Kolbovsky

Outro estádio de time da 2ª divisão, o Club Atlético Atlanta, com capacidade apenas para 14 mil espectadores. Fica na Villa Crespo, então você pode esbarrar por ele quando estiver percorrendo o bairro.

  • Endereço: Humboldt 390, bairro Villa Crespo.

10. Estadio República de Mataderos

O time Nueva Chicago, que também está na B Nacional, tem seu próprio estádio que foi inaugurado em 1940 e comporta 25 mil espectadores.

estádios de futebol em Buenos Aires

  • Endereço: Justo A. Suárez 6900, bairro Mataderos.

Gostou da nossa lista de estádios de futebol em Buenos Aires?

Quem poderia imaginar que existem 10 estádios na capital portenha! Não dá nem para ficar na dúvida se os Hermanos gostam mesmo de futebol, né?!

Para quem tiver oportunidade, recomendamos ir a alguma partida em Buenos Aires, mesmo que seja de algum time da B Nacional. É lindo ver todos os torcedores incentivando o time aos berros e dando a vida ao seu clube do coração naquele momento.

Esses estádios ficam em bairros residenciais e nada turísticos. Por esses lados é muito comum torcer para o time do seu bairro, então, as partidas da 2ª divisão estão lotadas normalmente!

Já selecionou qual dos dez você vai incluir no seu roteiro? Escreva para nós nos comentários!

Veja também: Boca Juniors X River Plate: Quem ganha o clássico dos museus?

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

9 comentários em “10 estádios de futebol em Buenos Aires para você conhecer”

  1. Olá! Sou José Rebouças, e meu time foi classificado para as oitavas de final da Libertadores. Irá jogar em Lá Plata contra o Estudiantes. Gostaria de saber qual diferença entre Buenos Aires e la Plata, já que essa última leva o nome capital de Buenos Aires. Pode né explicar por favor.??? Obg.

    Responder
    • La Plata é outra cidade, próxima a Buenos Aires.

      Responder
  2. O estádio mais importante de Buenos Aires é o Monumental de Nunez, que sempre é sede dos jogos da seleção Argentina, sendo o maior do pais e não La Bombonera como citado erroneamente nesta matéria.

    Responder
    • Oi, Luig! Obrigada pelo seu comentário, mas no post não colocamos que o La Bombonera é o maior (em dimensão) do país, apenas ressaltamos que é o principal estádio da cidade. Abraços!

      Responder
    • Oi, vou visitar buenos Aires dia 10/04 e gostaria de fazer um tour por todos os estádios da grande buenos Aires ( incluindo libertadores de América e presidente Perón, estadio do independiente e racing respectivamente) vc tem alguma dia de táxi, ônibus ou até mesmo pacote turístico que passe por no mínimo esses 12 estádios??? ( Achei um que passa por 5, mas tenho um dia inteiro separado para os estádios, gostaria de ir em todos.

      Responder
  3. Sugiro ver um jogo do Defendores de Belgrano(não sei em que divisão ele se encontra atualmente). Bairro tranquilo, onibus na porta. Uma famosa rede de cafeteria ao lado. Torcedores apaixonados.
    Um belo programa para um sábado a tarde .

    Responder
  4. Acho que quiseram listar apenas os propriamente ditos de Buenos Aires né? Pois faltaram os grandes de Avellaneda, Racing e Independiente, o El Cilindro, casa do Racing é bem grande e imponente, sabe me dizer se eles tem visitação ao estilo de Boca e River? Sempre quis conhecer os rivais vizinhos.

    Responder
    • Oi, João! Sim, falamos apenas dos estádios da capital. O El Cilindro fica na região chamada de Grande Buenos Aires, é um pouco longe para visitar. Não há visitas guiadas como nos estádios do Boca e do River. Algumas pessoas conseguem entrar para tirar fotos, mas isso depende do humor dos funcionários e seguranças, rsrs!

      Responder
      • Muuuito obrigado por sanar minhas dúvidas. Melhor blog de Buenos Aires que existe! Parabéns a todos.

        Responder

Deixe um comentário