10 estádios de futebol para você conhecer em Buenos Aires

É bem comum os turistas brasileiros visitarem o estádio do Boca Juniors quando visitam a capital portenha. Os aficionados por futebol incluem no roteiro uma visita ao estádio do River Plate também. Mas se você é fissurado em futebol e apenas dois estádios é quase nada para a sua curiosidade, hoje vamos falar sobre 10 estádios de futebol para você conhecer em Buenos Aires. Atenção, não citamos estádio do Independiente, Lanús, Racing e Estudiantes porque eles não estão na capital argentina. Talvez mais pra frente eles viram tema de post!

Lembrando que o estádio Bombonera é um dos pontos que recomendamos no nosso Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires, um guia de viagem completo com passeios, restaurantes e informações relevantes. Para quem quer sair do óbvio indicamos o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires, com passeios mais procurados pelos locais.

10 estádios de futebol para você conhecer em Buenos Aires

1. Estádio La Bombonera
O estádio do Boca Juniors foi inaugurado em 1940 e é o principal estádio da cidade. Ele possui um museu com visita guiada e até já falamos sobre ele aqui no blog. Veja mais informações no post La Bombonera.

Endereço: Brandsen 805, bairro La Boca

2. Estádio Monumental
Também conhecido como o estádio do River Plate, o Monumental Núñez fez história no futebol ao realizar a final da Copa de 1978, quando a Argentina jogou contra a Holanda, ganhando de 3 a 1 e se tornando a campeã do mundial. Detalhes sobre esse estádio no post River Plate.

Endereço: Figueroa Alcorta 7597, bairro Núñez.

3. Estadio Pedro Bidegain
O estádio do time San Lorenzo é um dos mais novos dessa lista, foi inaugurado em 1993 no bairro de Bajo Flores. Anteriormente o time havia perdido seu estádio próprio que ficava no bairro de Boedo, mas atualmente eles já têm planos para reestabelecer um novo estádio em seu bairro de origem, na Avenida La Plata.

Endereço: Av Gral Francisco Fernández de la Cruz, entre Av. Perito Moreno e Av. Varela, bairro Flores.

4. Estadio Tomás Adolfo Ducò
O Club Atlético Huracán possui um estádio único, grande e elegante que é reconhecido como patrimônio da cidade devido à sua arquitetura no estilo Art Deco. É muito bom assistir a um jogo lá pois a arquibancada proporciona uma ótima visão. Aquela cena linda do filme “O segredo dos seus olhos”, filme argentino que ganhou Oscar de melhor produção estrangeira em 2010 foi filmada aqui.

Endereço: Amancio Alcorta 2570, bairro Parques Patricios

5. Estadio José Amalfitani
Bem conhecido entre os brasileiros apaixonados por futebol, o time Vélez Sarsfield tem um estádio bem grande, com capacidade para quase 50 mil espectadores. Sua arquibancada é cômoda, ampla e acessível, o que faz com que o local receba muitos shows e demais espetáculos. Ahh, bem pertinho dele tem uma das melhores parrilas da cidade, El Ferroviário.

Endereço: Juan B. Justo 8900, bairro Liniers.

6. Estadio Ricardo Etcheverri
O time Ferro Carril Oeste tem um dos estádios mais antigos de Buenos Aires. Sua construção é do ano de 1905 e atualmente está passando por uma remodelação estrutural. É muito bom porque está num bairro bonito e de fácil acesso.

Endereço: Avellaneda 1240, bairro Caballito.

7. Estadio Islas Malvinas
Esse pequeno estádio do clube All Boys comporta 25 mil espectadores e virou palco de disputas de times da 2ª divisão do futebol argentino, chamado de B nacional.

Endereço: Alvarez Jonte 4180, bairro Floresta.

8. Estadio Diego Armando Maradona
Famoso pelo nome que leva, o estádio do Argentinos Juniors foi onde Maradona estreou em 1976 e jogou por mais de 4 anos. Foi lá que o ídolo iniciou sua carreira e fez história, então nada mais justo do que o local receber seu nome. De maneira geral é um estádio pequeno, mas bastante agradável. Uma vez o Túlio foi ver um jogo lá e viu a bola ser chutada e cair na garagem do vizinho.

Endereço: Gavilán 2151, bairro La Paternal.

9. Estadio León Kolbovsky
Outro estádio de time da 2ª divisão, o Club Atlético Atlanta, com capacidade apenas para 14 mil espectadores. Fica na Villa Crespo, então você pode esbarrar por ele quando estiver percorrendo o bairro.

Endereço: Humboldt 390, bairro Villa Crespo.

10. Estadio República de Mataderos
O time Nueva Chicago, que também está na B Nacional, tem seu próprio estádio que foi inaugurado em 1940 e comporta 25 mil espectadores.

Endereço: Justo A. Suárez 6900, bairro Mataderos.

Gostou da nossa lista? Quem poderia imaginar que existem 10 estádios na capital portenha! Não dá nem para ficar na dúvida se os Hermanos gostam mesmo de futebol. Para quem tiver oportunidade, recomendamos ir a alguma partida em Buenos Aires, mesmo que seja de algum time da B Nacional. É lindo ver todos os torcedores incentivando o time aos berros e dando a vida ao seu clube do coração naquele momento. Esses estádios ficam em bairros residenciais e nada turísticos. Por esses lados é muito comum torcer para o time do seu bairro, então as partidas da 2ª divisão estão lotadas normalmente!

Já selecionou qual dos dez você vai incluir no seu roteiro? Escreva para nós nos comentários!

Veja também: Boca Juniors X River Plate: Quem ganha o clássico dos museus?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários

  1. João

    Acho que quiseram listar apenas os propriamente ditos de Buenos Aires né? Pois faltaram os grandes de Avellaneda, Racing e Independiente, o El Cilindro, casa do Racing é bem grande e imponente, sabe me dizer se eles tem visitação ao estilo de Boca e River? Sempre quis conhecer os rivais vizinhos.

    • Oi, João! Sim, falamos apenas dos estádios da capital. O El Cilindro fica na região chamada de Grande Buenos Aires, é um pouco longe para visitar. Não há visitas guiadas como nos estádios do Boca e do River. Algumas pessoas conseguem entrar para tirar fotos, mas isso depende do humor dos funcionários e seguranças, rsrs!

      • João

        Muuuito obrigado por sanar minhas dúvidas. Melhor blog de Buenos Aires que existe! Parabéns a todos.

  2. Guilherme

    Sugiro ver um jogo do Defendores de Belgrano(não sei em que divisão ele se encontra atualmente). Bairro tranquilo, onibus na porta. Uma famosa rede de cafeteria ao lado. Torcedores apaixonados.
    Um belo programa para um sábado a tarde .

Curtiu? Comente aí!