River Plate, em Buenos Aires

Se você só conhece o River Plate pelos jogos que ele disputou contra o seu time do coração, chegou a hora de mudar esse meio de campo!

Mesmo que o Boca Juniors seja o mais famoso time argentino e que o estádio La Bombonera seja um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, que tal adicionar um outro estádio ao seu roteiro? Sim, estamos falando do estádio do River e seu museu!

O estádio do River Plate não é muito procurado pelos turistas brasileiros, mas vale a pena!

Se você quiser passar horas no museu do time, vale reservar uma manhã ou uma tarde para isso, principalmente para quem é amante do futebol.

Economia => Seguro Viagem Argentina (com desconto)

River Plate

River_Plate_2

Estádio do River Plate

Conhecido como o time dos ricos de Buenos Aires, o River Plate tem o maior estádio da Argentina, chamado de Monumental de Nuñez.

Foi sede de nove jogos da Copa do Mundo de 1978, sendo um deles a final que consagrou a Argentina como campeã do mundial. O local comporta 66 mil torcedores e fica pertinho do Rio Prata, em um bairro de classe média alta, bem seguro e arborizado.

No atual endereço do estádio funcionava, no século 19, um antigo hipódromo. Após muitos sonhos e projetos, o Estádio Monumental Nuñez foi inaugurado em 25 de maio de 1938.

Auxiliados pelo governo, o estádio foi erguido em forma de ferradura, isso porque parte da arquibancada foi construída posteriormente. Tal área do estádio ficou conhecida como Sívori, em homenagem ao jogador Enrique Omar Sívori.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

Fonte: http://www.cariverplate.com.ar/
Fonte: www.cariverplate.com.ar/

Museu River

O Museo River foi fundado em 9 de novembro de 2009 e cumpre muito bem, em seus mais de 3500m², a sua tarefa de contar a história do clube. Ele funciona em um prédio moderno ao lado do estádio e em seu interior se destaca a locomotiva em tamanho real, chamada de La Máquina, em homenagem ao melhor ataque da história dos Millionarios.

O visitante inicia o percurso pelo museu em um túnel do tempo, conhecendo as principais personalidades da história do clube ao longo dos anos, as mais famosas goleadas e toda a trajetória do time.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Há também um cinema 360°, um painel com a todas as camisas já usadas pelo River em ordem cronológica, além de uma exposição dos troféus e um painel com o nome de todos os jogadores que já passaram por lá.

No mesmo prédio funciona uma loja do time e um café. Vale dar uma olhadinha nos produtos disponíveis por lá e, por que não levar uma camisa do River para casa?

Confira => Passeios em Buenos Aires

museu river plate

Como chegar ao estádio do River Plate?

O endereço é Av. Figueroa Alcorta, nº 7597, Belgrano. Apesar do nome, o estádio não fica no bairro Nuñez!

É um tanto quanto complicadinho chegar lá para quem não vai de táxi. As linhas de ônibus disponíveis são: 15, 28, 29, 42, 107, 130 e 160.

É possível ir de metrô e andar uns 25 minutos depois. Nesse caso desça na estação Congresso da linha D (verde) e se prepare para a caminhada.

Transporte => Transfer privado do aeroporto de Ezeiza

river plate

Se você gostou muito do estádio Monumental e está em dúvida se visita ele ou La Bombonera, leia o post em que nosso amigo Marcelo faz uma comparação entre os Museus do Boca e River!

Se estiver com tempo de sobra, vale visitar os dois e virar um craque em história do futebol argentino! Até que não é uma má ideia!

E caso você esteja precisando de inspiração de lugares para conhecer no país, veja nossa lista com os principais pontos turísticos da Argentina.

E você, já conhece o Monumental Nuñez? O que achou de lá?

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

13 comentários em “River Plate, em Buenos Aires”

  1. Juliana e Tulio… vou me hospedar pertinho do Congresso, nesse caso a melhor opção é ir a pé mesmo, né? Ou tem algum ônibus de lá? E com que outro passeio seria legal combinar essa ida até o estádio? Tem algum lugar pra ver lá por perto? Obrigada desde já 🙂

    Responder
    • Mariana, o que a gente fala no texto é a Avenida Congreso que fica bem longe do bairro Congreso. Por perto nao tem muita coisa nao, Parque da Memoria e o Ex centro de tortura da ESMA, coisa meio tensa.

      Responder
      • Oi Tulio, obrigada pela resposta.. pois é, logo que fiz a pergunta olhei um mapa do metrô e vi que tinha confundido as coisas.. acho que o melhor (e mais barato) é pegar o metrô linha D até a estação Congreso de Tucumán e de lá seguir a pé, que é uma boooa caminhada, rs.. vc acha que é seguro caminhar por aqueles lados? Sempre falam muito que a região do estádio do Boca é super insegura, fiquei pensando se desse lado da cidade tbm é assim ou se é mais tranquilo.. se puder me passar essa informação seria ótimo!
        Obrigada mais uma vez!!

        Responder
  2. Assistir ao jogo do River esse ano e foi uma experiência incrível. Estou acostumada a ir em vários jogos no Brasil, mas nada se compara ao jogo do River. É uma vibe diferente, uma emoção muito legal e normalmente só vemos em finais no Brasil. No outro dia fui fazer o tour pelo museo e é bem legal também, mas depois que você assisti um jogo no Monumental, a visita ao museo ficou bem mais ou menos, rsrsrs, ainda mais que não sou tão fã assim de futebol.

    Responder
    • Evelyn,
      Estou indo a Buenos Aires em agosto e quero assistir um jogo do River. Como vc adquiriu seu ingresso? Pela internet, no site do River? Ou com cambistas? Foi fácil? Tem uma agência me cobrando 1500 pesos pra levar.

      Responder
  3. Visitei o Museo River pouco depois que ele foi inaugurado, em 2010. Me chamaram a atenção as muitas instalações interativas e a sala sobre os (muitos) jogadores do River que defenderam a seleção argentina nos títulos mundiais de 1978 e 1986.

    Fui de subte pra lá, e a caminhada atravessando o bairro de Belgrano me deu uma impressão de Buenos Aires totalmente diferente da que eu tinha de conhecer só San Telmo, La Boca , Microcentro, Recoleta e Palermo.

    Responder
  4. Bom dia Juliana. Quando estive em BA em 2013 fui a La Bombonera mas não fuí no Monumental, vou voltar agora em julho e isso já estava na minha rota. Só gostaria de saber o seguinte, minha esposa quer ir mais uma vez no Caminito e depois pretendo ir ao Monumental, essas linhas que você indicou tem alguma que venha da Boca para o local do Monumental?
    Desde já agradeço e mais uma vez parabéns pelo blog.
    Att.
    Leonardo Santos.

    Responder

Deixe um comentário