Pontos turísticos da Argentina

Há uma infinidade de pontos turísticos da Argentina para conhecer, tanto na capital Buenos Aires como no restante do país. E não estamos falando somente de Buenos Aires, é lógico.

Afinal, diversas cidades da Argentina são turísticas. E mais: as modalidades de turismo na Argentina abrangem todos os gostos e a família inteira.

Tanto você pode se divertir com atrações históricas, quanto com enoturismo, esportes de inverno, ecoturismo e outras atrações.

Então, se você quer conhecer alguns dos melhores pontos turísticos da Argentina, veja a seguir as nossas dicas de passeios, para você voltar de lá falando que conheceu bem o país inteiro!

Economia => Seguro Viagem Barato (dicas + desconto)

Porto Madero Buenos Aires
Pontos turísticos da Argentina – Puente de la Mujer, Puerto Madero

Os 12 principais Pontos Turísticos da Argentina

Buenos Aires, sendo a maior e principal cidade, capital do país e destino de grande parte dos turistas que chegam à Argentina, é natural que os pontos turísticos de Buenos Aires sejam mais conhecidos e chamem mais atenção.

Mas, aqui, nossa intenção é mostrar o que a Argentina tem de melhor em outras cidades e regiões também.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

  Índice:
  • Os 12 Principais pontos turísticos da Argentina:
    1. Cataratas do Iguazú
    2. A cidade de Mendoza e suas vinícolas
    3. Salta e seu entorno
    4. Mar de Prata
    5. Vale da Lua, Atacama
    6. Península Valdés, Patagônia
    7. Ushuaia – Terra do Fogo
    8. Bariloche e o Circuito Chico
    9. El Calafate-Perito Moreno
    10. Parque Nacional Los Arrayanes
    11. Os pinguins de Punta Tombo
    12. Buenos Aires
acessórios de viagem
Clique e ache tudo o que você precisa para sua viagem

1. Cataratas do Iguazú

Todos os brasileiros conhecem muito bem as Cataratas de Foz do Iguaçu, bem na tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.

Um dos principais pontos turísticos da Argentina é exatamente esse, mas na cidade de Puerto Iguazú.

Cruzar a fronteira Brasil-Argentina é bem fácil e rápido e vale muito a visita para apreciar a vista dos dois países.

Diz a lenda que o lado brasileiro tem uma estrutura muito melhor e moderna, mas que a vista do lado argentino é muito melhor. Melhor visitar para comprovar se é verdade mesmo! 🙂

Esses valem a pena => Passeios em Puerto Iguazú

pontos turísticos da argentina
As Cataratas do Iguaçu vistas do lado argentino

guia de buenos aires turista profissional

Índice – TOPO

2. A cidade de Mendoza e suas vinícolas

Mendoza é uma cidade argentina ao lado da Cordilheira dos Andes. Mesmo ficando no meio do deserto, ela é arborizada e também muito organizada.

Além da Cordilheira, as bodegas de vinho são um delicioso atrativo da cidade, que também possui ótimos restaurantes, museus, praças e cervejarias.

Existe também um circuito de esportes radicais como rafting e escalada. Em alguns dos passeios é possível chegar até o pé do Monte Aconcágua.

Quer coisa melhor que um ponto turístico que mistura vinho, cerveja e esportes radicais? Nós já fomos para lá, acompanhe por aqui a nossa série de posts sobre Mendoza.

Confira os melhores passeios pela região de Mendoza

cordilheira2_airesbuenos
Mendoza tem pontos turísticos tanto na cidade quanto em sua volta

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Índice – TOPO

3. Salta e a região ao seu redor

A cidade de Salta fica a mais de mil metros de altitude, tem muito verde e preserva suas ruas estreitas e casas no estilo colonial, por isso é conhecida como “La Linda”.

O centro da cidade possui a Plaza 9 de Julio e três museus que podem encher o seu dia de cultura e história local. Além disso, perto da cidade há o famoso ponto turístico Salar de Arizaro, com o Cone de Arita, considerado o mais perfeito do mundo.

Na cidade também tem algumas vinícolas, porém com menor produção se comparado à Mendoza. À noite você pode ir para um dos muitos bares e restaurante da rua Balcarce.

Veja esse e outros pontos turísticos da Argentina no nosso post sobre o que fazer em Salta.

Confira => Passeios em Salta e arredores

Cono_de_Arita_Salta
Pontos Turísticos da Argentina: Salta
Não fique sem internet na Argentina, vá com um chip internacional!!

Índice – TOPO

4. Mar del Plata, a praia dos argentinos

Taí um ponto turístico bem argentino! Mar del Plata já foi muito frequentada pela aristocracia argentina no século XX, mas atualmente não tem o mesmo glamour.

É muito gostoso passear pela orla da praia, ou “rambla” como eles chamam, e visitar a praça central da cidade, que conta com uma estátua de um grande lobo marinho, símbolo da cidade.

Além disso, vale a pena fazer um tour panorâmico pela cidade e se perder pela arquitetura de Mar del Plata, em busca das antigas construções, lindas e gigantescas casas que ainda permanecem dando o toque antigo para a cidade.

Quanto a praia, ela não é das mais bonitas. Corre o risco de você dar um mergulho e topar com um pinguim! Não é à toa que os argentinos vivem fugindo para as praias brasileiras no verão.

Confira => Passeios em Mar del Plata

Argentina Pontos Turísticos
Mar del Plata é um dos Pontos Turísticos da Argentina

Índice – TOPO

5. Valle de la Luna, Atacama

O parque Valle de la Luna, ou Vale da Lua, fica a 330 km da cidade de San Juan, ao norte da Argentina.

Oficialmente conhecido como Parque de Ischigualasto, o local tem vários tipos de formações geológicas, desde grandes penhascos, torres de pedra, cânions e até mesmo um campo aberto com várias esferas de pedra que parecem ter sido polidas por homens.

Para quem deseja conhecer o local, é recomendável se hospedar na vila de San Agustín del Valle Fertil, que fica a 80km de distância do Valle de la Luna. Um ponto de turismo para quem quer escapar e relaxar.

IMPERDÍVEL => Faça uma excursão pelo Valle de La Luna

pontos turísticos da argentina
Argentina Pontos Turísticos – Vale de La Luna

Índice – TOPO

6. Península Valdés, Patagônia

A Patagônia argentina tem diversos passeios, sendo o mais procurado deles a Península Valdés. Os turistas amam ir lá para ver orcas, leões-marinhos, pinguins e uma grande extensão de lindas praias desérticas.

Na Patagônia também é possível nadar com os golfinhos nas águas cristalinas do Oceano Atlântico nesse ponto turístico da Argentina.

Veja aqui os passeios que você pode fazer para a Península Valdés

Argentina Pontos Turísticos peninsula valdes
Argentina Pontos Turísticos – Península Valdes

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Índice – TOPO

7. Ushuaia – Terra do Fogo

Ainda na Patagônia, a província de Terra do Fogo é um dos pontos turísticos da Argentina procurado por turistas que querem neve na Argentina! Sua capital, Ushuaia, é a cidade mais meridional do planeta (mais ao sul da Terra), com temperatura média de 10ºC no verão.

Ushuaia conta com a prática de ski e snowboard, além de visita a parques, passeio de barcos e visita ao Museu do Fim do Mundo.

Além disso, tem pontos turísticos na Argentina imperdíveis, como o Estreito de Beagle, o qual liga o oceano Atlântico ao oceano Pacífico. Ele marca também a fronteira entre o Chile e a Argentina.

Ali tem diversas ilhas e, numa delas, está o Farol Les Eclaireurs, um marco vermelho e branco de 11 metros de altura, super instagramável, que vai lhe render lindíssimas fotos. 

Veja todos os passeios que você pode fazer em Ushuaia

Argentina Pontos Turísticos
Tierra del Fuego – Argentina Pontos Turísticos
roupas de frio
Não se esqueça de ir preparada para o frio!

Índice – TOPO

8. Bariloche e o Circuito Chico

Bariloche em si é uma das cidades mais conhecidas da Argentina, especialmente procurada pelos brasileiros que, não sem razão, amam a região. De fato, o local é lindo e com paisagens muito diferentes das encontradas no Brasil, o que pra gente é maravilhoso.

E, lá em Bariloche, o Circuito Chico é o principal roteiro de passeio, uma espécie de ‘city tour’ introdutório das paisagens deslumbrantes da região.

É o passeio mais tradicional da cidade, pelo qual você é apresentado à Bariloche em 65 quilômetros às margens do lago Nahuel Huapi. Tem a duração de cerca de 4 horas.

Não se esqueça de ir preparada para o frio!

pontos turisticos da argentina bariloche
Conheça as paisagens deslumbrantes de Bariloche, na Argentina

Índice – TOPO

9. El Calafate – Perito Moreno

Outra atração imperdível da Argentina, também na região ao sul do país, é uma das geleiras mais famosas e importantes do mundo, chamada de Glaciar Perito Moreno.

Considerada a “oitava maravilha do mundo”, ela está inserida no Parque Nacional Los Glaciares, na província de Santa Cruz, onde existe um total de 356 geleiras. É possível caminhar sobre a geleira, do alto da qual se tem uma vista incrível.

A cidade mais próxima, de onde saem os passeios para o Glaciar Perito Moreno, é El Calafate, na província argentina de Santa Cruz.

Veja todos os passeis em El Calafate que você pode fazer

Argentina Pontos Turísticos
Trekking em El Calafate. Vai encarar?

Dica extra - Passagem aérea para Buenos Aires

Se você ainda não achou a sua passagem para Buenos Aires, nós vamos te dar uma dica: pesquise em um comparador de passagens!

É um site onde você coloca as suas informações (destino e data provável de viagem) e ele te dá os melhores resultados em diversas companhias aéreas ao mesmo tempo. Você pode comparar os voos, os valores e o custo x benefício, além de comprar ali mesmo e ainda parcelar.

Pesquise aqui a sua Passagem Aérea para Buenos Aires


Índice – TOPO

10. Parque Nacional Los Arrayanes

Situado na província argentina de Neuquén, o Parque Nacional Los Arrayanes é uma reserva natural localizada no lago Nahuel Huapi. O Bosque de Arrayanes que cobre o parque é incrível.

O arrayan é uma planta típica da Patagônia, encontrada normalmente em formato de arbusto, mas neste parque essa planta ganha a forma de árvore, com troncos de uma cor alaranjada bem característica.

Se você pretende alugar carro na Argentina, pesquise aqui o valor – Melhor site!

o que fazer em bariloche
O Parque Natural Los Arrayanes é lindo!!

Índice – TOPO

11. Os pinguins de Punta Tombo

Se você gosta de pinguins, um dos melhores lugares do mundo para vê-los é em Punta Tombo!

É lá que fica a maior colônia de pinguins de Magalhães da Argentina, com quase 1 milhão de indivíduos. 

É uma faixa estreita e rochosa de praias que se estende mar adentro por cerca de 3,5 km, um paraíso natural situado ao sul da Argentina, a cerca de 100 quilômetros das cidades de Rawson e Trelew.

Imperdível => Excursão de dia inteiro a Punta Tombo

Argentina pontos turísticos
Quem mais ama pinguins??

Índice – TOPO

12. Buenos Aires

Por fim, deixamos para falar por último da capital da Argentina, Buenos Aires. Quando se fala em “Argentina Pontos Turísticos”, é claro que muitos deles estão em Buenos Aires, a maior cidade da Argentina.

Buenos Aires é uma cidade que merece ao menos uns 4 dias para poder ver bastante de suas atrações e, mesmo assim, vai ficar devendo.

Principal ponto turístico visitado pelos brasileiros em Buenos Aires, a Calle Florida é buscada para quem deseja fazer compras em Buenos Aires, mesmo não sendo o local mais barato para isso.

A rua é importante também porque fica perto das principais casas de câmbio, além da Galeria Pacifico, que também é bem procurada. Antes de se aventurar por lá é importante olhar nossas dicas de Buenos Aires.

Confira os melhores passeios em Buenos Aires

pontos turísticos da argentina
Uma famosa rua florida de Buenos Aires

Conhecido como o bairro mais rico e novo de Buenos Aires, Puerto Madero tem lindas ruas, uma arquitetura moderna e é cheio de ótimos restaurantes.

Lá fica a Puente de la Mujer, um dos cartões postais da cidade, mas também tem outros locais interessantes não tão conhecidos, como a Reserva Ecológica e o Parque Mujeres Argentinas.

Leia também: Onde ficar em Buenos Aires (dicas de hotéis e bairros)

ponte_da_mulher
A Ponte da Mulher, em Puerto Madero, Buenos aires

O Caminito talvez seja um dos pontos turísticos da Argentina mais procurados, além de ser a rua mais conhecida de Buenos Aires.

Sua principal caracterísitca são suas casinhas coloridas que dão ao local um ar alegre e descontraído. 

Mas existem inúmeros outras atrações em Buenos Aires, que fica até difícil falar sobre todos. Veja abaixo, então, uma lista – não completa – do que fazer em Buenos Aires:

  • Cemitério da Recoleta
  • Floralis Generica
  • Livraria El Ateneo
  • Casa Rosada
  • Catedral de Buenos Aires
  • Teatro Colón
  • Obelisco
  • Estádio do Boca Juniors
  • Rosedal de Palermo
  • Jardim Japonês
  • Malba
  • Museu Nacional de Belas Artes
  • Café Tortoni
  • Tren de la Costa/Tigre


 

Dica extra - Passagem aérea para Buenos Aires

Se você ainda não achou a sua passagem para Buenos Aires, nós vamos te dar uma dica: pesquise em um comparador de passagens!

É um site onde você coloca as suas informações (destino e data provável de viagem) e ele te dá os melhores resultados em diversas companhias aéreas ao mesmo tempo. Você pode comparar os voos, os valores e o custo x benefício, além de comprar ali mesmo e ainda parcelar.

Pesquise aqui a sua Passagem Aérea para Buenos Aires


Pontos turísticos da Argentina – outras dúvidas

Qual o ponto turístico mais visitado da Argentina?

A cidade argentina mais visitada, sem dúvidas é a capital, Buenos Aires. Então, possivelmente, o ponto turístico da Argentina mais visitado seja a Casa Rosada, um dos símbolos máximos da cidade.

O que conhecer na Argentina?

Há inúmeros pontos turísticos na Argentina, especialmente em Buenos Aires, que é de longe a cidade mais visitada de todas.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

8 comentários em “Pontos turísticos da Argentina”

Deixe um comentário