Existe muito o que fazer em Bariloche. Separe no mínimo 4 dias para curti essa cidade. Mesmo morando faz tanto tempo na Argentina só fui conhecer Bariloche recentemente. Que arrependimento!
Achava que era apenas um destino para esquiar, mas essa cidade hermosa da Patagônia possui uma infinidade de atividades e belezas a serem aproveitadas.
Definitivamente Bariloche, Argentina é um dos lugares mais lindos que conheci!
=> Importante: Seguro viagem para esporte radical e de neve (com desconto)
O que fazer em Bariloche: tudo para montar seu roteiro
Decidir quantos dias ficar vai depender muito do seu orçamento. O mínimo que achamos é 4 para quem não vai esquiar.
Separe pelo menos um dia para o centrinho da cidade, subir algum Cerro e veja quais passeios tem mais a sua cara. Existe muito mesmo o que fazer em Bariloche!
- Leia mais: Roteiro de 7 dias em Bariloche
Quando ir para Bariloche? Inverno ou verão?
Passamos quatro dias no mês de junho. Foi pouco. Dava para ficar uma semana fácil e curtir muito mais. Deu vontade de voltar também no verão.
Por mais que Bariloche seja conhecida por um destino clássico de inverno pros brazucas, o fluxo de turismo na cidade é até maior no verão, já os argentinos costumam viajar para lá.
Tudo vai depender do que você quer. Se quer ver a neve e curtir o frio, quem sabé até esquiar, o ideal é ir a partir do final de junho até finzinho de agosto. O Cerro Catedral é uma das principais estações de esqui da Argentina, sendo muito movimentado.
Quem vai no verão pega uma cidade completamente diferente. Os vários lagos acabam sendo usados como praias, a vista continua linda e você pode aproveitar muito mais a natureza. Existem muito mais o que fazer em Bariloche nessa época.
O que fazer em Bariloche?
Tire da cabeça que a cidade é só para esquiar. Sim, dá para fazer isso mas não é obrigatório. A gente mesmo foi num baita frio e passamos longe do centro de esqui. Bariloche é muito mais!
Circuito Chico
Uma espécie de city tour básico pelas belezas da região de Bariloche, com direito a subida de teleférico ao Cerro Campanário
Cerro Otto e sua confeitaria giratória
Sim, além da vista incrível você pode comer um quitute nesse lugar que gira. A cada 20 minutos uma volta completa é dada. Mucho loco!
7 Lagos
De tudo que podemos recomendar sobre o que fazer em Bariloche, essa é nossa preferida!
Esse circuito de 7 Lagos é uma das maravilhas argentinas. São cerca de 190 km, passando pela Ruta 40, onde você tem vários mirantes com vistas embasbacantes para todos os lagos que circudam a região. O caminho passa por Villa La Angostura e termina na linda San Martin de Los Andes.
No verão sugerimos alugar um carro e fazer no seu tempo esse percurso. A estrada é linda, a vista é linda, tudo é lindo. Outra coisa que gostaríamos de ter feito é passar uma noite em San Martin de Los Andes, uma cidade que parece saída de um conto de fadas de tão linda que é.
Passeio de barco pelo lago Nahuel Huapi
Em Bariloche existem vários passeios diferentes pelo enorme lago que beira a cidade. Tudo depende do que você quer ver.
Tem o Cruce Andino que vai até o Chile, tem o barco Modesta Victoria que até mesmo o Obama passeou e também o passeio pela Ilha Victoria e o Bosque de los Arrayanes. Fizemos esse último. Bem turistão, mas valeu a pena.
Esquiar
Certifique-se bem se a estação de esqui estará funcionando. Veja todos os detalhes de aluguel de aparelhos e equipamento. É tudo bem caro, por isso prepare-se. A roupa também é outro ponto super importante.
Vale a pena comprar ou alugar? A resposta é simples. Se você tem o hábito de esquiar ou pretende ter, compre logo. Se vai ser apenas uma vez para provar alugue, sai muito mais barato.
Onde ficar em Bariloche?
Sempre tomamos muito cuidado na hora de escolher o hotel em qualquer destino pois ele pode ser uma fonte de alegrias e também de problemas. Pesquisamos muito no Booking, parceiro aqui do Aires Buenos, antes de fechar.
Preste atenção em dois fatores antes de escolher onde ficar em Bariloche: pesquisar se o hotel é bem conservado, já que principalmente no centro existem muitos velhos.
Outro ponto é saber bem qual a distância dele pro centro. Existem lindos hotéis afastados do centro com uma vista única do lago, como é o caso do famoso Llao LLao.
Se você está de carro ou quer mais curtir a estrutura do hotel e um clima de romance, a dica é ficar nos hotéis da Avenida Bustillo que vai beirando os lagos. Muitas partes dessa avenida tem cervejarias, restaurantes e supermercados. Ou seja. Tem vida própria mesmo longe do centro.
Boas opções são o Design Suites, a 2,5 Km do centro, e o Rochester, que ficamos bem tentados em ficar, porém está a 6km da área central. Caso você queira ir para o centro é possível pedir táxi ou ir de ônibus mesmo, a linha 20 passa por toda a Av. Bustillo para o centro. O bom é que o cartão SUBE, usado nos ônibus de Buenos Aires, também serve para o transporte em Bariloche.
O centro é ideal para quem quer uma opção mais econômica e também para quem quer curtir os restaurantes e o burburinho dessa região. O Panamericano é uma opção tradicional do centro, já o Tres Reyes tem um bom preço e vista para o lago.
Nós escolhemos um que era quase centro. O Alma del Lago está a 1km do centro, tem uma vista única do lago e uma estrutura 5 estrelas. A viagem foi para comemorar 1 ano de casados, por isso o orçamento foi mais folgado. Reservamos com antecedência e conseguimos um preço bem bom. É um hotel novo com piscina quente, spa, café da manhã bem bom, além de um quarto super confortável. Dava para ir a pé para o centro tranquilo, mas nos dias que estávamos cansados dos passeios pegávamos o ônibus 20.
>>> Pesquise aqui opções de hospedagem em Bariloche <<<
E o que você pode comer em Bariloche?
Em breve teremos um post só sobre comidas e mais detalhes sobre o que fazer em Bariloche, mas enquanto isso nossas dicas são:
– Truta e cerdo defumado da Patagônia
– Tomar muita cerveja na cidade com mais cervejarias da Argentina.
– Enche o bucho de chocolate no Rapa Nui, Mamushcka ou em qualquer outra chocolateria de lá.
– Comer um fondue no friozinho com a sua outra metade.
– Deliciar-se com os diversos frios como cervo, javali e muitos outros salames.
– Tomar muito vinho patagônico!
E aí, já decidiu o que fazer em Bariloche nas suas férias?
Descubra outros posts sobre o interior da Argentina
10 dicas do que fazer em Salta
Mendoza é muito mais que vinho
E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉
Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.
Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!
COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>
E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉
Sou brasileiro e moro há vários anos em Buenos Aires. Cansei de ver brasileiros entrando em roubadas na cidade, por isso sempre tento trazer dicas e as últimas informações para quem quer conhecer a capital portenha. Trabalho no Departamento de Criação da Fox International Channels.
Você pode me achar no Google+
Boa noite! Você sabe se é possível viajar dentro da Argentina apenas com o RG Brasileiro? Estou querendo viajar pela Flyboind. Grato
Sim, seu RG é aceito em toda a Argentina.
Olá Tulio. Sabe me dizer se o cartão SUBE de Mar del Plata também pode ser usado nos ônibus de Bariloche?
Grata!
Se for o cartão SUBE mesmo funciona sim. Verifique se o nome do cartão é esse mesmo. Algumas cidades têm cartões de transporte com outro nome, aí não rola!
Olá!! Gostaria de saber quanto se gasta, em média, para uma refeição, por casal, em Bariloche.
Estou pretendo fazer um roteiro de 7 dia em Bueno Aires e 3 ou quatro cidades Turísticas mais proximas de Buenos Aires voce pode me indicar esses roteiros turísticos. Desde já lhe agradeço
Atenciosamente, Damião Guia Nacional de Turismo
Salvador 01 de julho de 2017